MEUS AMIGOS VEM NOVIDADES COM RELACAO A CAMBIO AUTOMATIZADO,A FORD JA LANCOU O NOVISSIMO CAMBIO AUTOMATIZADO POWER SHIFT QUE TRABALHA COM DUPLA EMBREAGEM ONDE SE PODE GANHA MAS ECONOMIA DE COMBUSTIVEL,MAS RETOMADA,MAS CONFORTO JA QUE ELIMINA O TRANCO NORMALMENTE APRESENTADO EM CARROS AUTOMATIZADOS,PRINCIPALMENTE QUANDO O MOTORISTA NAO ESTAR ACOSTUMADO A DIRIGIR CARROS COM ESSES SISTEMA,ESSE NOVO SISTEMA VAI TRABALHAR COM DUPLA EMBREAGEM COM DUPLO CILINDRO,DUPLO GARFO E COLAR E TAMBEM COM DUPLO EIXO DE ENTRADA UM PARA MARCHAS IMPAR E OUTRO PARA MARCHAS PAR,NOVIDADES QUE VAMOS TER QUE CORRER ATRAS PARA VENCER TODAS ESSAS TECNOLOGIA,ATER BREVE
Respostas:
É vamos correr atrás mesmo porque esse nosso setor anda crescendo demais.
Obrigado pela informação.
Opa achei até que você tivesse abandonado o fórum Filipe, bom saber que está com a gente ainda, cara se puder me passar diagrama ou coisas do tipo, na minha assinatura está o meu e mail, e já agradeço desde já.
MEUS AMIGOS GOSTARIA DE RECEBER INFORMACOES TAMBEM,MEU IMAIL [email protected] desde de ja agradeco
>Alguem quiser informaçao desse cambio,so perguntar que to fresquinho nele rsrs
Realmente Felipe, algumas dúvidas pairam, apesar de não termos ainda visto esse câmbio a gente tenta se informar, esse sistema automatizado seria o mesmo da fiat apenas com outro nome?
Estes dois eixos que fazem as marchas ímpar e pares, por acaso um deles é oco?
Pelo que parece teremos dificuldades em informações a respeito uma vez que a VW agora faz algum tipo de palestra pros mecânicos, a FIAT também há algum tempo disponibiliza pelo menos um canal de contato, mas, a FORD não estou sabendo de nada, precisaremos de algumas estratégias da central, e esquemas elétricos, estas dificuldades voce acha que a FORD pode vir a querer também disponibilizar algum tipo de informação pra nós da reparação independente ou não se tem nenhuma informação a respeito?
Obrigado pela cooperação em responder e te mandarei um email pra que possamos trocar mais inforamções se possivel, abs, Milton
"manual com mudança automática de marchas, embreagem dupla seca e totalmente automática."
por esta frase acima e por não ter a opção de passar marchas á frente e pra trás, acredito que não tenha o modo passar marchas manualmente, bom,
torna-se então totalmente diferente até do EASYTRONIC que também é de controle elétrico, mas, ainda assim mais próximo o funcionamento do sistema da GM e não da FIAT e VW que são MARELLI e com atuadores hidráulicos
Vlw mesmo Felipe foi muito esclarecedor, como eu disse estávamos sem saber como funciona ou seja precisariamos do veículo pra saber como pelo menos passa as marchas, ajudou em muito a sua postagem e agradeço também a voce e outros colegas que tem boa vontade em dividir conhecimentos com os demais colegas do fórum, Abs, Milton,
Assim que surgirem mais informações vamos tentar divulgar pra que todos possamos sempre ao mesmo tempo termos acesso a este conhecimento.
meus amigos esse cambio acho que tem a funcao sim de passar as marchas manualmente,estive em SAO PAULO na pista de INTERLAGOS la tive a oportunidade de ver o conjunto platos,discos,volante que usa sistema BI MASSA que remover muitas vibracoes,fico feliz em ter um amigo representante da autorizada FORD E TODOS QUE ESTAO NESSE FORUM AJUDANDO TODOS A CRESCER,OBRIGADO
Senhores estou com uma ecosport em minha oficina com câmbio powershift que esta literalmente me dando uma surra. Seguinte removi esse câmbio pra tirar um vazamento no retentor do eixo primário comprei os dois retentores no Ford e fiz a substituição após a montagem o carro não deu mais embreagem lendo alguns informativos técnico sou que para reaproveitar a embreagem ele precisa ser reajustada mais não encontro informações de como fazer esse reajuste. Alguém já passou por esse problema ? Ou sabe reajustar essa embreagem?
Meu amigo, esses ajuste são executados através do scanner.
Prezado Rodrigo,
A Luk lançou recentemente um programa de treinamento específico para a troca de componentes deste sistema. Veja matéria a repeito:
http://oficinabrasil.com.br/noticia/eve ... agem-dupla
Este sistema trabalha com ajustes de alta precisão, e exige o uso de ferramental específico para o manuseio.
Além da valiosa colaboração do Filipe Fernandes e demais participantes do Fórum, podemos tentar colocá-lo contato com profissionais que já enfrentaram a mesma situação.
Rodrigo, em que região está a sua oficina?
Prezado Rodrigo,
A Luk lançou recentemente um programa de treinamento específico para a troca de componentes deste sistema. Veja matéria a repeito:
http://oficinabrasil.com.br/noticia/eve ... agem-dupla
Este sistema trabalha com ajustes de alta precisão, e exige o uso de ferramental específico para o manuseio.
Além da valiosa colaboração do Filipe Fernandes e demais participantes do Fórum, podemos tentar colocá-lo contato com profissionais que já enfrentaram a mesma situação.
Rodrigo, em que região está a sua oficina?