Olá pessoal,
Veículo ao acionar a partida gira o motor mas não pega, grava vários códigos de falhas DTC. ( scanner Toyota techstream )
P-1272
p-13B3
P-1603
P-1604
P-1605
P-1272
167A - bico 1
167B - bico 2
167C - bico 3
167D - bico 4
Apagam se as falhas no scanner, mas ao tentar a partida novamente os códigos voltam.
Preciso do esquema elétrico de Injeção deste veículo, pois o que tenho na Oficina é diferente, este modelo de ECM possue 6 conectores, o modelo antigo possuia 4 conectores.
Alguém pode me ajudar ?
Obrigado.
Respostas:
João, este não e meu segmento diesel, mais sou um pouco curioso, meu segmento é linha leve. O que ocorreu com este veiculo procure saber. Alguns codigos consegui decifrar. por ordem :
P-1272 - Mau funcionamento do limitador de pressão;
P-13B3 - suporte da bateria;
P-1603 - chassis não programado;
P-1604 - Perca de dados;
P-1605 - não encontrei
os bicos devem ta faltando fazer adaptação.
provalvemente este veiculo sofreu algum impacto. Ou recebeu muita agua. Procure saber do propietario o que ocorreu.
Olá amigo,
O cliente disse que o veículo deu uma falha, cortada no motor com o veículo em movimento, acendeu a luz de anomalia no painel, e ao parar e estacionar o veículo para abastecer no Posto de combustível, ao retornar o motor não entrou em funcionamento.
Veículo com 96.000 KM
Motor 1KD-FTV
O Material didático que tenho na oficina dos cursos que fiz não servem neste modelo.
O sensor de pressão da flauta tem só 2 fios.
O conector da ECM possue 6 conectores.
O Bico injetor possue 6 terminais.
Meu amigo,que tipo de sinal que chega nos injetores,confere a caixa de fusíveis,alimentacao de combustível,massa de ar para admissão,faca testes e der retorno
E veja se não foi colocado combustivél S500 neste veiculo.
OK pessoal,
Combustível S10 , OK
Sinal para os bicos injetores, chegando corretamente, verificado com osciloscópio.
Foi detectado perda de pressão do sistema, os bicos injetores estão sendo analizados, aguardando os resultado dos testes.
>Olá colega,
É muito comum apresentar falhas nos injetores desse modelo. Como o sinal de pressão e temperatura de combustível são detectados pelos injetores ( em especialmente o do 1° cilindro ) qualquer falha em algum deles é detectada pelo módulo que não libera a injeção de combustível e consequentemente o motor não entra em funcionamento.
Aqui na minha região, ninguém repara tais injetores. Em todas as Hilux, tive que trocar por novos ou usados de veículos novos sinistrados. Já que em concessionário, o valor de cada é bem salgado. Ficando a critério do cliente a compra de usados.
Boa sorte.Ok amigo, obrigado pela assistencia.
Você teria o Diagrama do conector e a identificação dos 6 pinos do Bico Injetor, pois facilita as medições e testes, já que possue sensores integrado.
Obrigado.
peguei uma com esse defeito no meu caso erra o modulo dos bicos
feito a troca ficou blz
Aquí no meu caso existem 2 possibilidades :
1- Defeito em algum bico injetor bloqueando o sistema.(foi feito teste de bancada Ok)
2- Defeito no Modulo EDU.(Diagnostico impossível sem esquema eletrico)
Para se trocar os injetores é nescessário codificá-los, mas com equipamento apropiado.
Para trocar a central EDU, é nescessário reconhecimento do sistema code.
Devido aos nosso equipamento não estar atualizado.
O veículo foi encaminhado á concessionária.
Obrigado pelas Dicas de todos vocês.
Bom dia João antonio de Siqueira uma pena não ter visto este problema antes para poder ajudar antes de enviar o veículo para concenssionária este sistema de injetores de conectores de seis fios ele funciona da seguinte forma
-aqueles códigos em sequencia referem-se aos quatro injetores motivo o pino 5 do conector é interligado no mesmo pino da central por isso que quando um tem problemas gera falha nos quatros aí a central trava e as vezes acende a luz de injeção e o veículo funciona mas no momento que você receta a central ela passa a não pegar pois perde o ajuste e não consegue mais sem a troca do injetor danificado.
TESTE dos injetores com os plug desligados meça nos pino =1 e 5 (lado injetor)tem que dar em torno de 900homs o que tiver muito fora já peguei vários com este defeito o teste de multímetro é certeiro
>Bom dia João antonio de Siqueira uma pena não ter visto este problema antes para poder ajudar antes de enviar o veículo para concenssionária este sistema de injetores de conectores de seis fios ele funciona da seguinte forma
-aqueles códigos em sequencia referem-se aos quatro injetores motivo o pino 5 do conector é interligado no mesmo pino da central por isso que quando um tem problemas gera falha nos quatros aí a central trava e as vezes acende a luz de injeção e o veículo funciona mas no momento que você receta a central ela passa a não pegar pois perde o ajuste e não consegue mais sem a troca do injetor danificado.
TESTE dos injetores com os plug desligados meça nos pino =1 e 5 (lado injetor)tem que dar em torno de 900homs o que tiver muito fora já peguei vários com este defeito o teste de multímetro é certeiroOk amigo, se eu sobesse disso eu teria diagnosticado.
Muito boa sua explanação sobre os Injetores, com certeza teria descoberto aquí.
Este modelo de Injetor possue algum sensor incorporado ?