Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>João, este não e meu segmento diesel, mais sou um pouco curioso, meu segmento é linha leve. O que ocorreu com este veiculo procure saber. Alguns codigos consegui decifrar. por ordem :</p> <p>P-1272 - Mau funcionamento do limitador de pressão;</p> <p>P-13B3 - suporte da bateria;</p> <p>P-1603 - chassis não programado;</p> <p>P-1604 - Perca de dados;</p> <p>P-1605 - não encontrei</p> <p>os bicos devem ta faltando fazer adaptação.</p> <p>provalvemente este veiculo sofreu algum impacto. Ou recebeu muita agua. Procure saber do propietario o que ocorreu.</p></t>
<t><p>Olá amigo,</p> <p>O cliente disse que o veículo deu uma falha, cortada no motor com o veículo em movimento, acendeu a luz de anomalia no painel, e ao parar e estacionar o veículo para abastecer no Posto de combustível, ao retornar o motor não entrou em funcionamento.</p> <p>Veículo com 96.000 KM</p> <p>Motor 1KD-FTV</p> <p>O Material didático que tenho na oficina dos cursos que fiz não servem neste modelo.</p> <p>O sensor de pressão da flauta tem só 2 fios.</p> <p>O conector da ECM possue 6 conectores.</p> <p>O Bico injetor possue 6 terminais.</p></t>
<t><p>Meu amigo,que tipo de sinal que chega nos injetores,confere a caixa de fusíveis,alimentacao de combustível,massa de ar para admissão,faca testes e der retorno</p></t>
<t><p>E veja se não foi colocado combustivél S500 neste veiculo.</p></t>
<t><p>OK pessoal,</p> <p>Combustível S10 , OK</p> <p>Sinal para os bicos injetores, chegando corretamente, verificado com osciloscópio.</p> <p>Foi detectado perda de pressão do sistema, os bicos injetores estão sendo analizados, aguardando os resultado dos testes.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá colega,</p> <p>É muito comum apresentar falhas nos injetores desse modelo. Como o sinal de pressão e temperatura de combustível são detectados pelos injetores ( em especialmente o do 1° cilindro ) qualquer falha em algum deles é detectada pelo módulo que não libera a injeção de combustível e consequentemente o motor não entra em funcionamento.</p> <p>Aqui na minha região, ninguém repara tais injetores. Em todas as Hilux, tive que trocar por novos ou usados de veículos novos sinistrados. Já que em concessionário, o valor de cada é bem salgado. Ficando a critério do cliente a compra de usados.</p> <p>Boa sorte.</QUOTE>Ok amigo, obrigado pela assistencia.</p> <p>Você teria o Diagrama do conector e a identificação dos 6 pinos do Bico Injetor, pois facilita as medições e testes, já que possue sensores integrado.</p> <p>Obrigado.</p></r>
<t><p>peguei uma com esse defeito no meu caso erra o modulo dos bicos </p> <p> feito a troca ficou blz</p></t>
<t><p>Aquí no meu caso existem 2 possibilidades :</p> <p>1- Defeito em algum bico injetor bloqueando o sistema.(foi feito teste de bancada Ok)</p> <p>2- Defeito no Modulo EDU.(Diagnostico impossível sem esquema eletrico)</p> <p>Para se trocar os injetores é nescessário codificá-los, mas com equipamento apropiado.</p> <p>Para trocar a central EDU, é nescessário reconhecimento do sistema code.</p> <p>Devido aos nosso equipamento não estar atualizado.</p> <p>O veículo foi encaminhado á concessionária.</p> <p>Obrigado pelas Dicas de todos vocês.</p></t>
<t><p>Bom dia João antonio de Siqueira uma pena não ter visto este problema antes para poder ajudar antes de enviar o veículo para concenssionária este sistema de injetores de conectores de seis fios ele funciona da seguinte forma</p> <p>-aqueles códigos em sequencia referem-se aos quatro injetores motivo o pino 5 do conector é interligado no mesmo pino da central por isso que quando um tem problemas gera falha nos quatros aí a central trava e as vezes acende a luz de injeção e o veículo funciona mas no momento que você receta a central ela passa a não pegar pois perde o ajuste e não consegue mais sem a troca do injetor danificado.</p> <p> TESTE dos injetores com os plug desligados meça nos pino =1 e 5 (lado injetor)tem que dar em torno de 900homs o que tiver muito fora já peguei vários com este defeito o teste de multímetro é certeiro</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia João antonio de Siqueira uma pena não ter visto este problema antes para poder ajudar antes de enviar o veículo para concenssionária este sistema de injetores de conectores de seis fios ele funciona da seguinte forma</p> <p>-aqueles códigos em sequencia referem-se aos quatro injetores motivo o pino 5 do conector é interligado no mesmo pino da central por isso que quando um tem problemas gera falha nos quatros aí a central trava e as vezes acende a luz de injeção e o veículo funciona mas no momento que você receta a central ela passa a não pegar pois perde o ajuste e não consegue mais sem a troca do injetor danificado.</p> <p> TESTE dos injetores com os plug desligados meça nos pino =1 e 5 (lado injetor)tem que dar em torno de 900homs o que tiver muito fora já peguei vários com este defeito o teste de multímetro é certeiro</QUOTE>Ok amigo, se eu sobesse disso eu teria diagnosticado.</p> <p>Muito boa sua explanação sobre os Injetores, com certeza teria descoberto aquí.</p> <p>Este modelo de Injetor possue algum sensor incorporado ?</p></r>