ESTAMOS COM UMA NOVA S10 - 2.8 - DIESEL - 2013 COM CÓDIGO DEFEITO P0089/025 REGULADOR DE FLUXO DE COMBUSTIVEL, E PRESSÃO DO RAIL 1600 BAR NA LENTA.
JÁ FORAM SUBSTITUÍDOS: BOMBA DE BAIXA, FILTROS COMBUSTIVEL, PENEIRA DE ENTRADA DO TUBO DE ALIMENTAÇÃO DA BOMBA DE ALTA, E A VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO E O CÓDIGO E A PRESSÃO CONTINUAM. ALGUÉM JÁ PEGOU ESTE DEFEITO E PODE ME DAR UMA AJUDA?
Respostas:
OBSERVAÇÃO: A PRESSÃO DE BAIXA ESTÁ EM 4,5 BAR EM MARCHA LENTA
Meu amigo,o veículo apresenta algum sintoma com o teste de rodagem??? Teste o sensor de pressão rail,pode está mandando informação incoerente para o módulo,der retorno
esse motor e de 180 cv ou 200 cv? as de 180 tive que trocar varias bombas de alta presao, defeito interno na bomba.
Colega:
Se a pressão de combustível está dentro da especificação de fábrica, pode haver uma falha no sensor de pressão de combustível dando falsas leituras para Central.
Verifique a tensão da bateria no terminal positivo da Rail positivo no fio de alimentação e o cabo negativo em um bom terra, com a chave na posição +15. O fio de alimentação da bomba rail só pode ser fornecido tensão durante o arranque do motor ou condição do veículo em funcionamento.
Tensão deve ser perto de voltagem da bateria verifique se há energia insuficiente, suspeita que a fiação rail e relacioná-las para determinar se há alguma resistência excessiva na fiação, fios soltos ou conexões soltas sujos.
Procure por danos físicos ou linhas de combustível torcidas que faria com que uma restrição no fornecimento Rail ou linhas de retorno. Pode ser necessário para remover o filtro de combustível para determinar se o filtro de combustível está entupido e necessita de ser substituída, deve fluir livremente no sentido do fluxo indicado por uma seta no filtro de combustível. Alguns veículos não estão equipadas com filtros de combustível, e o filtro está localizado na entrada para a própria bomba Rail, que irá ser necessário remover o módulo de bomba Rail para determinar se existe uma grande quantidade de detritos no tanque ou, se o filtro de combustível foi esmagado ou apertos, o que também pode restringir o fornecimento de combustível.
att Diaz
Olá amigo,
Um detalhe importante é verificar o sinal que a ECM envia para a válvula M-prop está correta !!!!!
Pode haver um problema aí, ou seja, pode acontecer de a ECM enviar um sinal incorreto para a válvula M-prop fazendo a pressão subir até o máximo, verifique com o scanner ou Osciloscópio o sinal em Duty-Cicle, veja se existe variação ao ligar a chave de ignição, durante a partida, e com o motor em funcionamento.
Não é impossível, mas pode haver algum problema interno na ECM.
Já ví este problema ocorrer em uma Iveco Daily.
Esperamos mais resultados.
Até mais.
boa noite marcos conseguiu descobrir o problema da s10 estou com uma igual