OLá Pessoal.
Alguém aquí do forum já trabalhou em concessionária GM ?
O problema é que estamos desesperados á procura de uma tabela de torque dos parafusos do motor, não acho em lugar algum, o modelo do motor é o DURAMAX.
Alguém poderia nos ajudar ?
Parafusos do cabeçote
Parafusos de Biela
Parafusos de Mancal
obrigado pela atenção de todos.
Respostas:
Prezado João. Tá dificil. Procurei em muitos lugares, principalmente em sites estrangeiros e não consegui nada. Só tem os torques do Duramax 6,6 V8. Pode ser que a peças sejam as mesmas, pistões, bielas, anéis e os torques mas...sem certeza nada feito. Talvez só em autorizada mesmo. Abraço e boa sorte.
P.S. Se ficar muito dificil, vale entrar para algum fórum GM estrangeiro e pedir esses torques lá. Esse motor é, ou também é fabricado na Tailândia.
Ok amigo, mesmo assim muito Obrigado pela intenção em ajudar.
Ainda procurando.
A SUA DEVE SER A 200CV PELO ANO
EU TENHO DA 2013 180 VC
SÓ BIELA E CABEÇOTE
CABEÇOTE 25N/M MAIS 3X 85º BIELA 25N/M MAIS 40º
ACHO QUE NÃO MUDA O APERTO, ESPERO TER AJUDADO
Ok amigo.
O motor é o mesmo.
Obrigado pela ajuda
Prezado João. Eu mandei um e-mail para a GM americana (acho eu) pedindo os torques desse motor e como sempre, muito educadamente eles enrolaram e não forneceram uma informação simples que não custava nada para eles. É um jogo duro danado...Para que isso? Abraço.
Olá amigo Tuck.
Parabéns pela sua força de vontade.
Sobre a montadora GM, afinal também estamos cuidando de seus veículos, porque omitir informações ao reparador independente ?
Nós, sempre juntos e unidos neste forum.
Prezado João e prezados. Não acho inteligente as montadoras ficarem fazendo jogo duro com informações para o publico e principalmente para os reparadores. Elas querem, certamente que todos levem seus veículos nas autorizadas, mas todo mundo sabe que isso não existe, até porque as concessionarias não são nenhuma maravilha. O que acontece é que as pessoas acabam ficando com raiva de certas marcas conforme já vi aqui no fórum e aí essas marcas acabam vendendo menos, porque de conversa em conversa, as informações acabam na cabeça de uma multidão de pessoas que pensam o seguinte: A marca X eu não compro, vou comprar a Y que me disseram que é muito melhor para manutenção. Abraço para todos.