Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá amigo FLEXRAY , sim </p> <p>Fluxo excessivo da EGR !!!!!! </p> <p>Estou sem e nem por onde começar, cada defeito ein ........ </p> <p>qualquer sugestão aí do pessoal ?</p></t>
<t><p>Boa tarde , depois de dois dias com esse defeito liguei pra um engenheiro amigo meu da GM, pra minha surpresa a resposta dele foi rapida. Remoção do cabecote e troca das molas das valvula de admissão e limpeza geral de galerias e coletor. </p> <p>C:\fakepath\IMG-20150221-WA0020.jpg </p> <p>C:\fakepath\IMG-20150221-WA0020.jpg </p> <p>As molas agora são maiores,ainda me disse que a GM não assume esse defeito com medo de um recall. Segunda te passo o número das novas molas ,espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Boa tarde , depois de dois dias com esse defeito liguei pra um engenheiro amigo meu da GM, pra minha surpresa a resposta dele foi rapida. Remoção do cabecote e troca das molas das valvula de admissão e limpeza geral de galerias e coletor. </p> <p>C:\fakepath\IMG-20150221-WA0020.jpg </p> <p>C:\fakepath\IMG-20150221-WA0020.jpg </p> <p>As molas agora são maiores,ainda me disse que a GM não assume esse defeito com medo de um recall. Segunda te passo o número das novas molas ,espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Olá amigo ARIMAR , por favor nos ajude : </p> <p>Eu e meu cliente já não sabemos mais o que fazer !!!!! </p> <p>Se você conseguiu falar com um engenheiro da GM, precisava saber o novo numero das molas de válvulas a ser substituída. </p> <p>Se o assunto não é público, poderia nos passar os procedimentos para resolver este problema via e-mail .( vide abaixo ). </p> <p>Muito Obrigado, aguardo mais comentários.</p></t>
<t><p>C:\fakepath\IMG-20150221-WA0020.jpg </p> <p>Segunda feira ja te passo os numeros das novas molas,ja as mandei pra retifica.</p></t>
<t><p>Olá amigo Arimar, </p> <p>Estou novamente com o veículo aquí na oficina, deu PAU no motor de novo, começou a falhar cilindro e soltando fumaça branca no escapamento, falhando igual a um trator velho. </p> <p>Estou esperando alguma novidade sobre este problema , se você tem contato com o pessoal da GM, quais seriam o procedimento mais correto para resolver. </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Bom dia Dr , </p> <p>Procedimento correto e remoção do cabeçote do veiculo,descarbonização do coletor de admissão,assentamento de valvulas, subst das molas de admissão pelas peças de numero (55592321) e os novos retentores de valvulas (90410741). Não consegui as anexar as fotos aqui mas te mandei no mail pra vc ver a diferença.</p></t>
<t><p>Ok amigo Arimar , obrigado pela assistência , faltou só a junta do Cabeçote . </p> <p>Estamos de cabeça quente aquí , veículo com apenas 60.000 KM rodados.</p></t>
<t><p>A junta não muda.</p></t>
<t><p>A junta não muda mas o numero dela e 12625493.</p></t>
<t><p>Olá Arimar , serviço em andamento, estamos removendo o cabeçote. </p> <p>Somente as molas de admissão são substituídas ? </p> <p>As molas de escape permanece com os mesmos padrões ou posso colocar as molas reforçadas também ? </p> <p>Se for possivel, pode me passar também os torques de aperto dos parafusos do cabeçote. </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Sim ,Somente as de admissão. </p> <p>Quanto ao aperto na hora da montagem que vou ligar pra ele novamente e ja te passo por aqui.</p></t>
<t><p>Olá Arimar, OK </p> <p>Aquí na oficina tive que tirar o motor para trocar anéis de pistão, vê se consegue o torque de aperto das bielas também, aquí no interior é difícil conseguir informação, você está me salvando com toda sua ajuda. </p> <p>Quanto a montagem e enquadramento dos eixos comandos, você utiliza alguma ferramenta especial ? </p> <p>Pois a polia do eixo comando é louca, sem chaveta. </p> <p>Torque de parafusos bielas </p> <p>torque de parafusos cabeçote </p> <p>torque parafuso central da polia do eixo comando </p> <p>Muito Obrigado.</p></t>
<t><p>A ferramenta a a raven 131005 impossivel montar sem a mesma, O aperto estou esperando ele ma mandar por mail.</p></t>
<t><p>Olá amigo, alguma novidade com este motor da S-10 ? </p> <p>nesta semana vamos começar a montar este motor, vou precisar da tabela de torque dos parafusos, você conseguiu, podes me enviar. </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Olá SIQUEIRA. </p> <p>ESTOU COM UMA S10 COM O MESMO PROBLEMA, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ RESOLVEU O SEU PROBLEMA COM AS DICAS QUE FORAM DADAS?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá SIQUEIRA. </p> <p>ESTOU COM UMA S10 COM O MESMO PROBLEMA, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ RESOLVEU O SEU PROBLEMA COM AS DICAS QUE FORAM DADAS?</QUOTE>Ok , </p> <p> troca de anéis de segmento, </p> <p>descarbonização do cabeçote, </p> <p> troca das molas de vávulas, </p> <p>calibração dos bicos Injetores. </p> <p>Já fiz a terceira troca de oleo e revisão dos 30.000 Km , pós reparo no motor e não apresentou mais o problema. </p> <p>Estou colocando o Oleo 15w40 para motores com filtro particulado ( catalizador ).</p></r>
<t><p>"As molas agora são maiores,ainda me disse que a GM não assume esse defeito com medo de um recall. Segunda te passo o número das novas molas ,espero ter ajudado." </p> <p>É, minha gente...é de lascar. Sem comentários.</p></t>
<t><p>Obrigado Siqueira123 por retornar a resolução do problema! </p> <p>Mais um caso com o carimbo "RESOLVIDO" com a participação ativa dos membros do Fórum, e disponível para consultas. </p> <p>Att</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Obrigado Siqueira123 por retornar a resolução do problema! </p> <p>Mais um caso com o carimbo "RESOLVIDO" com a participação ativa dos membros do Fórum, e disponível para consultas. </p> <p>Att</QUOTE>Ok Administrador, </p> <p>Só não tinha colocado como resolvido antes por que tinha que ter certeza do reparo ter efetuado com sucesso e da complexidade de identificar o defeito, além do alto custo do reparo, e ainda contar com a sorte.</p></r>
<t><p>Sugestão anotada caro Flexray!</p></t>
<t><p>Obrigado SIQUEIRA123 E AOS DEMAIS COLABORADORES. JÁ ESTOU INICIANDO OS REPAROS SUGERIDOS. </p> <p>CASO ALGUÉM POSSA ME FORNECER A TABELA DE TORQUE DESTE CABEÇOTE E O SINCRONISMO, EU FICAREI MUITO GRATO. </p> <p>MEU EMAIL É: [email protected] </p> <p>VALEU PESSOAL.</p></t>
<t><p>Olá Siqueira. </p> <p>Agradeço as dicas recebidas deste FORUM. </p> <p>Retiramos o cabeçote e fizemos limpeza química, troca das molas de admissão, sede de válvulas e agora começamos o processo de montagem do cabeçote, porém, estou com dificuldades de conseguir as informações sobre torque de aperto e sincronismo da correia, caso algum amigo tenha esta informação e puder me fornecer deixo abaixo o meu email. </p> <p>[email protected].</p></t>