Meus amigos,estou com uma nova RANGER 3.2 Duratorq diesel, com o defeito de apagar o funcionamento do motor(intermitentes),passando o scanner apresenta os seguintes códigos de defeitos P0016-098 correção entre o virabrequim e comando de válvulas. P2291000 pressão de controle do injetor. Estou analisando os conectores elétricos dos sensores,sabemos que tem alguns sensores que são vitais para o funcionamento do motor ( sensor de posição do eixo girabrequim (rotação),válvula reguladora do fluxo de combustível,diante desse quadro,alguem já pegou um defeito assim,desde de já obrigado
Respostas:
Bom dia qual seu scanner ,cód referente a rotação e fase acho difícel ser problemas de sincronismo pois é com correntes mas... dou assistência para algumas vou pegar a imagem do sincronismo pelo osciloscópio ,mas tente fazer o diagnóstico com outro scanner para ver se muda o cód de falhas pois ocorre muito erro de literatura tenho três scanner e sei o que é isto como é uma coisa nova vale a pena conferir ,filtro de combustível já foi trocado?
Meu amigo Sandro,o filtro de ar e diesel já troquei,estava saturado,estou analisando o chicote elétrico,limpando todos os pontos,principalmente os sensores vitais para funcionamento do motor e conexões,postarei o resultado final E desde de já obrigado
Meus amigos o veículo foi entregue para o cliente e em breve postarei o resultado final,desde de ja obrigado
foto do sensor de rotacao,foi realizado uma regulagem da altura do sensor a roda fonica no volante do motor,sensor se encontrava um pouco longe da roda fonica,ajustei e o defeito foi solucionado,cliente rodou mas de um mes e nao apresentou mas a falha,fica a dica para todos e obrigado