OLÁ PESSOAL, ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR O PROBLEMA APRESENTADO NA LUZ DE INDICAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DO MOTOR ACENDENDO NA NOVA RANGER 2.2 DIESEL.
QUAL O DIAGNÓSTICO E A SOLUÇÃO REFERENTE A ESSE PROBLEMA?
Respostas:
Gostaria de saber tbm oque poderia ser pois em minha cidade tem uma do msm modelo com msm defeito e ela vai perdendo a rotação e desde de quando saiu da fabrica nao marca rpm no painel , os cara da consecionaria nao derao conta de resolver meu aparelho não entra to fazendo atualizaçao nele para poder entrar no sistema
Olá Boa Noite o cara que fez o Topico nao sei se e propietario ou mecanico , mas eu sou mecanico e tbm em minha cidade tem uma ranger msm modelo ela acende a luz de verificaçao do motor , e da perca de força e cai a rotação ,o dono falou que acendeu andando normal e foi perdendo força e agora mesmo nao tem mas força e se desliga ela e liga novamente ela acelera normal ae acende a luz e perde força meu aparelho raster não entra entrei em contato com a consecionaria pessoal me disse que nao tem liberaçao dela no aparelho Kaptor II enquanto ela tiver na garantia mas ela , ja foi levado na consecionaria nao derao conta de resolver o problema ela tbm nao marca o RPM no painel quem poder ajuda ,nao sou propietario sou mecanico
primeiro tenta descobri qual combustível foi usado, se usaram diesel comum pode se por ai! só pode ser usado o S10.
E SIM DIESEL COMUM AQUI NA MINHA CIDADE E MUITA , FAZENDA GRANDE DE PRODUTIVIDADE DE SOJA E NÃO TEM O S10 AQUI E AS FAZENDAS TODAS COMPRA DIESEL COMUM JA PEGUEI UMAS QUANTAS CAMINHONETE COM DEFEITOS PARECIDOS
então ta ai o problema! o sistema não aceita diesel comum!
>primeiro tenta descobri qual combustível foi usado, se usaram diesel comum pode se por ai! só pode ser usado o S10.
Tchê! em quanto ao problema de luz no painel(engrenagem com uma exclamação) e perda de potencia, aqui na minha já passei por duas autorizadas e 3x em cada uma, e não encontram o problema, fazem regeneração, atualização e testes e mais teste e nada, agora me indicaram ir em uma terceira autorizada. Já estou sem paciência nessa lenga-lenga a quase um ano.
E sempre só utilizei e uso o Diesel S10, e não importa o posto. No último relato do mecânico me passou que "poderia ser a turbina defeituosa, mas que não poderia testar porque não tem uma sobressalente e concessionaria não ia comprar por ser muito cara só para fazer o teste.
O que eu faço?