ola moçada tudo bem,essa semana chegou na oficina uma frontier desa nova no guincho naum estava funcionando o dono falou que estava andando e ela foi morrendo ai desligou e ele mandou no guincho
consegui funcionar ela mas ela tah grilando quando acelera e quando liga o turbo (as amngueiras ela limita aceleraçao ) to meio confuso pois ela é 2011 tah soh com 52250km rodados o q vcs me sugerem pois essa naum e muito minha area se fosse mecanica ja teria matado mas ela e injeçao diesel alguem pode me orientar com alguma dica. fico grato espero retorno.
Respostas:
o certo seria medir pressao da bomba de alta ,verificar filtros ar e comb e se possivel passar o scaner para ter mais detalhes.veja se nao esta na garantia senao voce so vai se stressar e quando voce achar o problema e for uma peça cara o cliente vai querer levar na concessionaria; abraço.
ja foi medido e esta dando 6 bar e filtros foram trocados no scaner naum acusa falha nenhuma e o cliente naum esta disposto a levar na autorizada.intenden
Oque esta dando 6 bar?? A bomba de alta tem que dar 300 bar na lenta, uns 200 a 250 na partida. Teste o retorno dos injetores, porque já pegamos varias vezes defeitos assim em camionetas com baixa km.
Abraço.
mandei os bicos pra testes pelo pouco conhecimento que tenho bico tbm faz grilar se estiver danificado.
Certo, os bicos podem fazer o motor grilar (castanhar) sim...
Quando tiver uma posição, avisa aí.
Abraço
amigo primeiro passo medir pressão do rail ele tenque dar 1,50 volts com o multimetro se ultrapassar voce pode verificar a valvula reguladora de pressão ok
ja verifiquei aparentemente esta ok revisei os bicos tbm ok filtro combustivel ok naum apresenta falha alguma no scaner to meio sem caminhos a procurar aguardo alguma dica valeu.
o problema era so a turbina msm estava com a bobina estourada por fora ela trabalhava normalmente mas quando desmontei para uma verficaçao exata do seu funcionamento ela estava torrada fico grato pela ajuda que obtive valeu brothers.
bom dia amigo mecanico por ventura vc checou o aquecimento do motor e a vazao do escapamento?
o que tambem costuma a fazer com que comece a cortar pode ser problema no chicote eletrico em curto hoje isto é normal em quase todos os veiculos se estiver com possibilidade de estar em curto o modulo entende como principio de incendio e desliga a igniçao boa sorte
Verifique se não foi trocado os conectores dos bicos injetores!!
amigo trabalhamos muito é com ranger e s10 o ploblema mais comuns sao filtros obstruidos e consequentemente a bomba de alta se danifica e quando atinge uma temperatura um pouco maior ela para. a soluçao aqui na nossa regiao sul de minas e tirar a bomba e encaminhar ela e as unidades de injeçao para uma especializada, pois dificilmente se danifica apenas um regulador ou valvula....Somos uma empresa autorizada bosch e logo estaremos executando reparo em bombas de alta GScar bosch car service vga mg.
problema resolvido, era solenoide de controle da turbina, mas s bicos