CAROS AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMA DE FREIO ABS O MESMO APRESENTA DTC U3000
JÁ TESTE TODA REDE CAN OK, CONTINUIDADE E ALIMENTAÇÃO DE TODOS OS MÓDULOS, ATERRAMENTOS OK COLOQUEI UMA BATERIA NOVA
NO MODULO DE CARROCERIA TAMBÉM ACUSA FALHA DE COMUNICAÇÃO COM ABS, APESAR DO ABS FUNCIONAR CONSIGO FAZER TODOS OS TESTES DE LEITURA A UNICA COISA Q NÃO CONSEGUI FOI TESTE DE ATUADOR SEMPRE DA FALHA NO TESTE
ALGUÉM JÁ TEVE PROBLEMA COM ABS DA ECOSPORT TAMBÉM QUE POSSAMOS TROCAR ALGUMAS IDEIAS
Respostas:
Colega:
Procura analisar com precisão e calma os seguintes pontos:
Relé de alimentação do sistema defeituoso.
Fiação elétrica corroída, desconectada ou cortada.
Conectores do controlador defeituoso.
Massa do sistema desconectada ou quebrada.
Ligações dos terminais da bateria corroídas ou frouxas.
Eu normalmente começo o meu diagnóstico com uma inspeção visual dos cabos da bateria e extremidades do cabo,verifico o estado dos fusíveis do sistema e relés.
Posso prosseguir localizando os massas do sistema e certificando fixação e limpeza dos mesmo.
A corrosão excessiva do terminais, as extremidades soltas de cabo, a fiação danificada ou os conectores danificados, ligações de acessórios paralelos devem ser reparados antes de condenar qualquer circuito ou componente do sistema.
Eu continuaria recuperando e anotando todos os códigos de problema antes de limpar da memória e de começo de componente e teste de circuito.
Ao testar os fusíveis do sistema, verifique a tensão em todo o dispositivo de proteção do circuito quando ele estiver sob carga,fusíveis defeituosos têm sido conhecidos para enganar os técnicos.
Você pode usar um esquema elétrico confiavel para testar os relés de alimentação do sistema, mas a maneira mais simples de testá-los é substituí-los por um relé conhecido.
A maioria dos veículos usa o mesmo relé para vários sistemas, assim você pode simplesmente trocá-los conforme necessário para testar
Nota: Relés, fusíveis e chicote e seus conectores são os culpados mais prováveis quando este código é apresentado
Boa sorte e paciência e todo vai dar certo.
att Diaz
>Colega:
Procura analisar com precisão e calma os seguintes pontos:
Relé de alimentação do sistema defeituoso.
Fiação elétrica corroída, desconectada ou cortada.
Conectores do controlador defeituoso.
Massa do sistema desconectada ou quebrada.
Ligações dos terminais da bateria corroídas ou frouxas.
Eu normalmente começo o meu diagnóstico com uma inspeção visual dos cabos da bateria e extremidades do cabo,verifico o estado dos fusíveis do sistema e relés.
Posso prosseguir localizando os massas do sistema e certificando fixação e limpeza dos mesmo.
A corrosão excessiva do terminais, as extremidades soltas de cabo, a fiação danificada ou os conectores danificados, ligações de acessórios paralelos devem ser reparados antes de condenar qualquer circuito ou componente do sistema.
Eu continuaria recuperando e anotando todos os códigos de problema antes de limpar da memória e de começo de componente e teste de circuito.
Ao testar os fusíveis do sistema, verifique a tensão em todo o dispositivo de proteção do circuito quando ele estiver sob carga,fusíveis defeituosos têm sido conhecidos para enganar os técnicos.
Você pode usar um esquema elétrico confiavel para testar os relés de alimentação do sistema, mas a maneira mais simples de testá-los é substituí-los por um relé conhecido.
A maioria dos veículos usa o mesmo relé para vários sistemas, assim você pode simplesmente trocá-los conforme necessário para testar
Nota: Relés, fusíveis e chicote e seus conectores são os culpados mais prováveis quando este código é apresentado
Boa sorte e paciência e todo vai dar certo.
att Diaz
OBRIGADO PELAS DICAS
FUSÍVEIS FOI TODOS CONFERIDOS, REMOVI TODOS OS MÓDULOS PAINEL, ABS, INJEÇÃO, LCD, APIM, CENTRAL DE CARROCERIA, PAINEL DE COMANDO CENTRAL E FUI TESTANDO CONTINUIDADE E RESISTÊNCIA ENTRE TODOS OS MÓDULOS E TAMBÉM ALIMENTAÇÃO TUDO OK