Boa noite, estou com um Niw Fiesta 2014 em minha oficina, após trocado o oleo e feito os devidos raparo em sua revisão, me deparei com a luz de aviso da troca de oleo vencido, o carro esta com 32.400km, meu Scanner um Rasther Box não fez a reset, manualmente via painel não consegui também, a o ligar na Ford me disseram que somente eles estão fazendo esse reset, que depois de dois mil km vencida a troca sem q seja feita a troca e o reset ele não permite mais que seja feito esse reset, mesmo com Scanner que tem a função,
álguem sabe algo sobre isso, alguem já se deparou com esse problema?
Respostas:
AMG,
Assunto muito interessante, que acredito que alguém da Ford deve se pronunciar sobre este esta informação.
Ao meu entender SE REALMENTE PROCEDE A FORD ESTÁ FAZENDO VENDA DE SERVIÇO FORÇADA,
ou seja forma de vincular a compra de um produto ou serviço a outro.
E neste caso, podendo inclusive o consumidor exigir que a obrigação seja realizada sem custo.
.........................SUGESTÃO............................
Como o Jornal Oficina Brasil e o canal de voz dos reparadores e tem contatos com a área técnica Ford e o pós vendas da mesma, poderia esclarecer esta questão aos reparadores e prestadores de serviço automotivo.
Estaremos aguardando este assunto importante:
Att. Diaz
AMG,
Assunto muito interessante, que acredito que alguém da Ford deve se pronunciar sobre este esta informação.
Ao meu entender SE REALMENTE PROCEDE A FORD ESTÁ FAZENDO VENDA DE SERVIÇO FORÇADA,
ou seja forma de vincular a compra de um produto ou serviço a outro.
E neste caso, podendo inclusive o consumidor exigir que a obrigação seja realizada sem custo.
.........................SUGESTÃO............................
Como o Jornal Oficina Brasil e o canal de voz dos reparadores e tem contatos com a área técnica Ford e o pós vendas da mesma, poderia esclarecer esta questão aos reparadores e prestadores de serviço automotivo.
Então todos reparadores que acredito que buscam conhecimento, e desejam informação devem estar aguardando este assunto importante e atento a resposta que vai ser dada neste tópico e se manifestar:
Att. Diaz
>OK Diaz, vamos procurar informações a respeito.
Abs
Bom dia,
Acredito que esta informação será bem vista para reparadores que buscam informações técnica, Uma das razões e passar aos clientes caso isto procede,
Vamos aguardar esta informação.
Obrigado,
Diaz
Bom dia,pois é amigos Diaz e Flexray continuo sem ter essa resposta concreta para o cliente, tentei esses procedimentos manuais ai sitados mas sem exito, ligando no suporte da Thecnomotor lá fui enformado que nenhum dos aparelhos deles ou que eles saibam que tenha algum fazendo isso fora do concessionária, ai fica difícil para nos reparadores se essa moda pegar né, se mais alguém poder ajudar na questão fico grato, já que cada vez mais esses carros vão estar saindo da garantia e vindo até nos.
Prezados AMG, Diaz, Flexray e demais participantes,
Aguardem só mais alguns instantes pois um dos engenheiros que consultei postará a resposta diretamente, ou me enviará por escrito e repassarei aqui.
Att.
Prezados AMG, Diaz, Flexray e demais participantes,
Aguardem só mais alguns instantes pois um dos engenheiros que consultei postará a resposta diretamente, ou me enviará por escrito e repassarei aqui.
Att.
>Prezados AMG, Diaz, Flexray e demais participantes,
Att.
Agradecemos por estar empenhado , hoje verifiquei também com a área técnica da Chiptronic e não tem informação, Simplo desconhece este acontecimento e a Mecânica 2000 agora retorno a resposta.
Vamos aguardar.
Diaz
Bem vamos la, primeiramente obrigado mais uma vez ai pela boa vontade de todos, especialmente a o camarada Danilo do apoio da
Tecnomotor , que se empenhou por la e me ligou passando o mesmo procedimento ou parecido que o coléga ai acima já tinha falado
mas por alguma falta de atenção minha ou algum outro motivo não tinha dado certo:
Com a chave desligada apertei os pedais de freio e acelerador
Liguei a chave e esperei por vinte segundos
Soltei os pedais juntos
Desliguei a chave.
Assim apagou a mensagem e tudo blz.
Valeu ai gente se um dia eu poder dar uma força em alguma coisa estarei a disposição.
Caro AMG,
Ficamos felizes pela solução, que será muito útil a todos os participantes aqui do Fórum.
Nossos agradecimentos ao Lorenzo e Danilo da Tecnomotor, que nos atenderam prontamente e resolveram a questão.
E parabéns também aos demais participantes, pois chegaram bem perto da solução.
Att.
Caro AMG,
Ficamos felizes pela solução, que será muito útil a todos os participantes aqui do Fórum.
Nossos agradecimentos ao Lorenzo e Danilo da Tecnomotor, que nos atenderam prontamente e resolveram a questão.
E parabéns também aos demais participantes, pois chegaram bem perto da solução.
Att.
>Bem vamos la, primeiramente obrigado mais uma vez ai pela boa vontade de todos, especialmente a o camarada Danilo do apoio da
Tecnomotor , que se empenhou por la e me ligou passando o mesmo procedimento ou parecido que o coléga ai acima já tinha falado
mas por alguma falta de atenção minha ou algum outro motivo não tinha dado certo:
Com a chave desligada apertei os pedais de freio e acelerador
Liguei a chave e esperei por vinte segundos
Soltei os pedais juntos
Desliguei a chave.
Assim apagou a mensagem e tudo blz.
Valeu ai gente se um dia eu poder dar uma força em alguma coisa estarei a disposição.
Colega AMG,
Compartilhamos o sucesso que obteve na reparação.
E parabéns novamente a equipe do OB, e ao nosso parceiro o Administrador do fórum
que sempre esta acompanhando e abraçando as causas dos reparadores.
AMG você pode sim dar força, com a sua competência de reparador sugestões aos reparadores com suas dúvidas.
Um abraço,
Diaz
>Caro AMG,vc sendo um membro do forun ja esta ajudando bastante,quanto mais pessoas tiver aqui,melhor , mais rápido será os diagnósticos que muitas vezes nos cai os cabelos rs..
Ja aproveitando,quero parabenizar o administrador que esta na luta conosco,correndo atras de informações,grande Diaz,parabens pela entrevista e o reconhecimento da OB.tanto aqui como em outros grupos de compartilhamento de infromações tem ajudado bastante o nosso dia-a-dia...
Como vai meu amigo,
Obrigado, estou a espera para receber o Jornal Oficina Brasil, e também poder apreciar.
Hoje foi um dia difícil uma batalha grande com uma Captiva e depois de varias ligações para os suportes técnicos ninguém ainda conseguiu a informação que preciso.
um abraço
Diaz