Bom dia aos amigos reparadores!!
Tiida 1.8 de 16v gasolina ano 2007 sistema de injeção Hitachi mec90
Este carro veio de outra oficina,o cliente falou que estava com a luz da injeção acesa ,e o reparador apagou com escaner e fez uma limpeza no corpo de borboleta. Apos este reparo o carro apresenta oscilação acima de 2000rpm.
* Foi feito uma varredura com escaner napro,pois é o unico que le este sistema,e não tinha nenhum codigo de falha
*retirei o coletor de admissão a fim de examinar a juntas de vedação e tudo ok
*Ja consegui outro corpo de borboleta ,instalei a peça e nada
*ja deixei o a bateria desconectada 12 hr,pois o escaner não faz ajuste do corpo de borboleta
* no vacuômetro a leitura fica na faixa de 500Mhg,pois acredito que não é problema de sincronismo
OBS:
Com o carro ligado eu tampo a boca da borboleta e o mesmo apaga na hora ,acredito, que se fosse entrada falsa de ar ele não apagaria,ou demorava mais para apagar.
Com o carro ligado da pra ver durante a oscilação a borboleta abrido e feichando.
Peço ajuda dos amigos reparadores,pois derrepente eu possa ter esquecido de algo
Desde ja fico agradecido!!!
Respostas:
Boa tarde joe7! Esse carro de ve precisar fazer aprendizado do corpo de borboleta e muitas vezes esse processo pode ser feito manualmente sem o auxilio do scanner. Tenta deixar a bateria desligada por cerca de um minuto, religa a bateria, deixa a ignição ligada por cerca de 40 segundos, desliga a ignição, espera 40 segundos e dá partida no motor. Normalmente funciona, boa sorte!
O DR tem razao,so com scaner,mas vi no youtube um procedimento,talvez de certo.
>Boa tarde joe7! Esse carro de ve precisar fazer aprendizado do corpo de borboleta e muitas vezes esse processo pode ser feito manualmente sem o auxilio do scanner. Tenta deixar a bateria desligada por cerca de um minuto, religa a bateria, deixa a ignição ligada por cerca de 40 segundos, desliga a ignição, espera 40 segundos e dá partida no motor. Normalmente funciona, boa sorte!
Elguy boa noite ,os procedimentos que vc citou eu ja fiz,mesmo assim valeu a força!!!
>O DR tem razao,so com scaner,mas vi no youtube um procedimento,talvez de certo.
Boa noite Miros esse video do youtube é o sistema BOSCH ,nesse sistema esse procedimento realmente funciona,mas no sistema HITACH não,mas valeu!!! vou seguir a dica do DR, procurar algum colega que tenha o LAUNCH,e posto novidades!!
OLÁ BOA TARDE.JOEL EU PEGUEI UMA BUCHA DESSA AÍ EM UM TIDA TAMBÉM NADA RESOLVIA TESTEI TUDO INCLUSIVE A BATERIA E O ALTERNADOR, MAIS PARA MINHA SURPRESA FUI ANDAR COM O CARRO E CONECTEI O MULTÍMETRO E FOI AÍ QUE VI O PROBLEMA DE VEZ EM QUANDO ULTRAPASSAVA 15 VOLTS ARRUMEI O ALTERNADOR E FICOU BOM ISSO JÁ ESTÁ COM UNS 2 MESES DÁ UMA OLHADA AÍ...
UM ABRAÇO.
boa tarde,
Estou com um tiida, e susbstiruir a bateria dele e apos isto ele não que pega mais. No scaner não acusa nada.
Alguem sabe o que devo fazer?