Carregando os tópicos... por favor aguarde
Bom dia aos amigos reparadores!!
Tiida 1.8 de 16v gasolina ano 2007 sistema de injeção Hitachi mec90
Este carro veio de outra oficina,o cliente falou que estava com a luz da injeção acesa ,e o reparador apagou com escaner e fez uma limpeza no corpo de borboleta. Apos este reparo o carro apresenta oscilação acima de 2000rpm.
* Foi feito uma varredura com escaner napro,pois é o unico que le este sistema,e não tinha nenhum codigo de falha
*retirei o coletor de admissão a fim de examinar a juntas de vedação e tudo ok
*Ja consegui outro corpo de borboleta ,instalei a peça e nada
*ja deixei o a bateria desconectada 12 hr,pois o escaner não faz ajuste do corpo de borboleta
* no vacuômetro a leitura fica na faixa de 500Mhg,pois acredito que não é problema de sincronismo
OBS:
Com o carro ligado eu tampo a boca da borboleta e o mesmo apaga na hora ,acredito, que se fosse entrada falsa de ar ele não apagaria,ou demorava mais para apagar.
Com o carro ligado da pra ver durante a oscilação a borboleta abrido e feichando.
Peço ajuda dos amigos reparadores,pois derrepente eu possa ter esquecido de algo
Desde ja fico agradecido!!!
Respostas:
Boa tarde joe7! Esse carro de ve precisar fazer aprendizado do corpo de borboleta e muitas vezes esse processo pode ser feito manualmente sem o auxilio do scanner. Tenta deixar a bateria desligada por cerca de um minuto, religa a bateria, deixa a ignição ligada por cerca de 40 segundos, desliga a ignição, espera 40 segundos e dá partida no motor. Normalmente funciona, boa sorte!
O DR tem razao,so com scaner,mas vi no youtube um procedimento,talvez de certo.
>Boa tarde joe7! Esse carro de ve precisar fazer aprendizado do corpo de borboleta e muitas vezes esse processo pode ser feito manualmente sem o auxilio do scanner. Tenta deixar a bateria desligada por cerca de um minuto, religa a bateria, deixa a ignição ligada por cerca de 40 segundos, desliga a ignição, espera 40 segundos e dá partida no motor. Normalmente funciona, boa sorte!
Elguy boa noite ,os procedimentos que vc citou eu ja fiz,mesmo assim valeu a força!!!
>O DR tem razao,so com scaner,mas vi no youtube um procedimento,talvez de certo.
Boa noite Miros esse video do youtube é o sistema BOSCH ,nesse sistema esse procedimento realmente funciona,mas no sistema HITACH não,mas valeu!!! vou seguir a dica do DR, procurar algum colega que tenha o LAUNCH,e posto novidades!!
OLÁ BOA TARDE.JOEL EU PEGUEI UMA BUCHA DESSA AÍ EM UM TIDA TAMBÉM NADA RESOLVIA TESTEI TUDO INCLUSIVE A BATERIA E O ALTERNADOR, MAIS PARA MINHA SURPRESA FUI ANDAR COM O CARRO E CONECTEI O MULTÍMETRO E FOI AÍ QUE VI O PROBLEMA DE VEZ EM QUANDO ULTRAPASSAVA 15 VOLTS ARRUMEI O ALTERNADOR E FICOU BOM ISSO JÁ ESTÁ COM UNS 2 MESES DÁ UMA OLHADA AÍ...
UM ABRAÇO.
boa tarde,
Estou com um tiida, e susbstiruir a bateria dele e apos isto ele não que pega mais. No scaner não acusa nada.
Alguem sabe o que devo fazer?