Amigos alguem sabe me dizer se é normal a resistência das velas de iridiun variar em 5k, 6k, 8k e 14k?
É um Nissan Tiida 2011, 1.8 16v,
Foram feitos os seguintes testes: bicos ok na maquina, bobinas com a resistência igual.
o carro falha em um as vezes 2 cilindros
O problema é q essas velas são caras pra condenar e depois é outra coisa entende, mas estou achando anormal essa resistência
Desde ja agradeço
Respostas:
Pois eh, perguntei ao dono e ele disse que trocou as as velas há uns 3 meses, então diante disso fiquei mais desconfiado que fosse outra coisa, ai fiz o seguinte: como no scanner acusava falha nos cilindros 1 e 3, inverti as posições das velas, ai as falhas foram para os cilindros 2 e 4, não satisfeito torquei as posições das bobinas e continuou as falhas nos mesmos cilindros 2 e 4, não satisfeito ainda, instalei as velas dos cilindros que acusava as falhas nos cilindros 1 e 2 e o scanner acusou falha nos cilindros 1 e 2, ai não tive dúvidas mesmos que são velas... detalhe, a cada procedimento tinha que desmontar o coletor de admissão.. aff.rsrsrs.
E as velas com defeito são as com resistência 6k e 8k.
Amanhã vou instalar as velas e posto aqui se ficou bom.
Interessante. a Falha acompanha as Velas. Eu pra mim seria as c/ Resistencias altas.
Faz juz a sua Duvida agora.
Ligue seus consumidores eletricos. Falhas por igniçao sempre se Acentua e, Limpe sua Borboleta no Local. teve um Vectra que me Deu um Banho em Marcha Lenta !
Tudo Bem Companheiro Edilsonedilson. Remova-o e limpe. Sò nâo queria incita-lo a ter um Problema que nâo Tinha.
Bom Dia!
Boa noite, a solução realmente foi a substituição das velas foram instaladas velas NGK de platina PLZKAR6A-11D, todas com resistêcia por volta de 5k ohns, motor perfeito.
Ouvi falar que velas Bosch não são boas, tive minha primeira experiencia ruim, pois uma vela de platina que não é barata durar 3 meses é brincadeira, obrigado pelas dicas, Abç.