Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p>fala tudo sobre perca de AF .. se ele passa pro etanol certamente a mistura está pobre ...</p> <GOOGLEDRIVE id="15PWuo-W6xcWK6U_sSqPtGbdEuliyhFXl" url="https://drive.google.com/file/d/15PWuo-W6xcWK6U_sSqPtGbdEuliyhFXl/view?usp=share_link"><URL url="https://drive.google.com/file/d/15PWuo-W6xcWK6U_sSqPtGbdEuliyhFXl/view?usp=share_link">https://drive.google.com/file/d/15PWuo-W6xcWK6U_sSqPtGbdEuliyhFXl/view?usp=share_link</URL></GOOGLEDRIVE></r>
<t><p>Primeiro de tudo, com relação ao código de falha P0011 o mesmo apresenta a seguinte descrição no manual técnico do Nissan Tiida: Controle da performance de sincronismo das válvulas de admissão; Condição do DTC detectado: Há uma abertura entre o ângulo ideal e o grau do controle-fase; Possíveis causas: Sensor de posição da árvore de manivelas (POS).• Sensor de posição do comando de válvula (PHASE).• Válvula solenóide de controle da válvula de admissão.• Acúmulo de sujeira para o sinal acelera parte do comando de válvula.• Instalação da corrente de sincronismo.• Material estranho preso na canaleta de óleo pelo controle de sincronismo da válvula de admissão.</p> <p>Então de acordo com a descrição correta do código P0011, esse código você começa verificando os sensores de rotação e de fase, veja se eles são originais, esse motor não aceita que esses sensores sejam paralelos, nunca vi um que funcionasse sem dar código de falha. Depois você inspeciona a válvula VVT.</p> <p>Apesar da coincidência, esse código não é responsável por fazer o veículo perder o AF. Sobre o AF em específico, verifique questões básicas como saúde da bateria e condições do aterramento do veículo, além do correto funcionamento do sensor de nível de combustível.</p> </t>
<t> <p>Os bicos injetores são novos, da marca bosch. Entretanto há esse risco de falsificação. Pós troca, verificamos uma segunda vez depois de um tempo as medições dos 4 bicos na maquina, todos os bicos ficaram okay. Mesmo com esse fator de estar bom podem causar esse defeito?</p></t>
<t> <p>Olá,</p> <p>Você analisou o correto sincronismo desse motor?<br/> Como estão os parâmetros de pressão do coletor e tempo de injeção?<br/> Fez teste completo na bomba de combustível?<br/> Os injetores estão ok e são de correta aplicação pra esse motor?<br/> Você analisou os sinal de resposta da sonda?<br/> Verificou a válvula cânister?</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170148" id="209549" number="10" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#209549</POSTMENTION> <br/> A propósito, que ótima informação hein Léo.<br/> <EMOJI seq="1f44f">👏</EMOJI><EMOJI seq="1f44f">👏</EMOJI><EMOJI seq="1f44f">👏</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170148" id="209553" number="12" username="sparta">@sparta#209553</POSTMENTION> Vou fazer os verificar esses sistemas mencionados! Vou pegas as dicas de todos os amigos e ver se consigo resolver esse problema, trago mais informações sobre o carro assim que verificar tudo.<br/> Por agora, grato a todos pela ajuda! Ótimo dia amigos.</p></r>
<t><p>@Fogolin SA#209520 Mestre o senhor já verificou o Ajuste de Longo Prazo? Geralmente perca de AF é relacionada a este parâmetro, se ele estiver positivo acima de 10% e for aberta a janela de ajuste de AF(após o abastecimento por exemplo) geralmente a UCE irá adaptar o AF para álcool, caso esteja positivo aconselho a verificar a pressão e vazão da bomba de combustível e a quantidade injetada pelos injetores. Verificar também a pressão do coletor, caso esteja alta verificar sincronismo, entrada de ar falso na admissão, escapamento entupido, cabeçote e anéis.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170148" id="209522" number="2" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209522</POSTMENTION> Vou verificar os componentes que você me falou. A bateria é nova, foi colocada uma Heliar. Vou verificar a questão de aterramentos e do sensor de nível para garantir que esta tudo okay. <br/> Relativo ao P0011, vou dar uma olhada nisso também.<br/> Grato pela ajuda amigo!</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170148" id="209539" number="7" username="sparta">@sparta#209539</POSTMENTION> Boa tarde meu amigo, vamos lá.<br/> O sincronismo do motor aparentemente está okay, porém vale a pena conferir novamente por via das duvidas. Não foi eu quem montou esse motor, foi um ex-funcionário. vale a pena dar essa atenção.<br/> Os parâmetros de pressão do coletor eu não sei informar, vou dar uma olhada nisso. A injeção está subindo para o vermelho no scanner todas as vezes que o defeito aparece.<br/> A bomba de combustível foi trocada a um tempo, não refiz testes nesse sistema, mais acredito que não haja defeito. <br/> Os injetores foram trocados quando o motor foi feito e são de marca boa, aplicação exata para o carro. Porem me disseram que há falsificações pra todo lado, não sei se mesmo dentro dos parâmetros na maquina poderiam apresentar defeitos no carro.<br/> Sonda lambda esta variando normalmente, não parece ter defeito na peça. A pré foi substituída na montagem do motor. <br/> Por fim, a válvula cânister não foi testada... Não sei informar o estado do funcionamento dela...</p></r>
<r><p>Segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>@Fogolin SA#209546 <br/> Entendido,</p> <p>Então, você precisa testar a saúde da bomba de combustível. bem como confirmar se é de correta aplicação pra esse modelo.<br/> Quanto aos injetores, os mesmos podem sofrer alteração em seu funcionamento devido ao aumento de temperatura ( o que poucas máquinas de teste podem simular) . Então, seria preciso ter 100% de certeza do funcionamento deles no veículo. O ideal seria realizar troca cruzada com outro veículo. A mesma lógica se aplica á válvula cânister.<br/> Como já disse o colega Enrico, pra esses modelos asiáticos no geral é imprescindível o uso de peças genuínas ou no mínimo originais.</p> <p>Bom trabalho.</p></t>
<t><p>Sobre CMP e CKP, verificou se ambos são originais?</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170148" id="209549" number="10" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#209549</POSTMENTION> Que beleza! Ótima informação, muito obrigado! <EMOJI seq="1f4af">:100:</EMOJI></p> </r>
<t> <p>Bom dia a todos, ainda em andamento esse serviço.<br/> Realizei alguns testes conforme me foi aconselhado e vou passar os resultados pra vocês <br/> analisarem comigo. <br/> Iniciando com a tabela que nosso amigo nos mandou em relação ao A/F, verifiquei a questão de queda de tensão na partida, a qual estava em 12.4 parada e após a partida desceu a 12.0v e subiu assim que o motor ficou em lenta para 14.0v, está tudo OK.<br/> Após isso, verifiquei outros fatores no acumulador e aparentemente está tudo dentro. <br/> Realizei o teste de CMP e fiquei com uma dúvida referente ao sinal do osciloscópio. A minha tabela diz que o sinal mais largo do gráfico deve ficar pra baixo e os menores para cima, porém os sinais que o gráfico de fato apresentou foram os sinais menores para cima e o mais largo também para cima, diferente da tabela. Não sei o motivo desse acontecido, porem acredito que seja um possível problema... <br/> Continuando, não realizei o teste conjunto de CKP e CMP pois o sensor de rotação desse carro é meio chato de acessar, mais logo farei o teste também. <br/> O funcionamento do carro é perfeito, mais somente se utilizarmos o aparelho para definir o A/F como álcool ou mistura, pois se eu colocar gasolina a lenta fica instável e tende a morrer, demora muito para responder a aceleração... O mais estranho é que ele só utiliza a gasolina.<br/> Também, se deixarmos em mistura, o carro sozinho joga a porcentagem de álcool lá em cima. Hoje após esse teste, começamos com 50,01% e terminamos com 99,8% de álcool.<br/> E antes de finalizar, o código de defeito P0011 continua indo e voltando. Sei que nada tem a ver com o A/F, porém acredito ter relação com um possível defeito no sincronismo (como muitos amigos já me falaram).<br/> Bem amigos, continuarei realizando os testes e tentando solucionar esse problema, sempre atualizando as informações para vocês. <br/> A ajuda dos amigos sempre é bem vinda, obrigado a todos pelo apoio.</p></t>
<r><p>Tamos juntos meu irmão vai dar tudo certo fé no pai <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>@Fogolin SA#209520 quais testes foram feitos, vamos lá pra um carro perder AF podeser muitas coisas e o básico vc viu ?<br/> Conte pra gente quais testes foram feitos ..</p></t>