Olá pessoal, preciso de alguma dica.
Este veículo não funciona o Motor , a Luz da Injeção eletrônica no painel não acende, a Luz do code ( NATS ) fica acesa direto, portanto não libera o sinal de partida para o motor de arranque.
Durante os testes e verificações constatei que não há alimentação positiva B+ para a central ECU do motor , já conferí todos os fusíveis e Maxi-fusíveis , inclusive aquele do polo da Bateria.
A minha conclusão até o momento é de que a caixa de fusível inteligente ( IPDM ) não libera nada de alimentação para os consumidores, inclusive ela é controlada via rede-can , está localizada no compartimento do motor lado do passageiro.
Também não há comunicação com o scanner via rede-can pois a tensão na rede está muito baixa 0,8 volts , onde o correto deveria estar entre 2,2 e 2,5 volts para a Can-H e Can-L
Preciso de sugestões dos amigos para resolver este problema
Vou precisar do esquema elétrico da caixa de fusíveis , alguém pode me ajudar ?
Obrigado.
Respostas:
Colega Siqueira.
Então os procedimentos de inicialização de registros de ID chaves veja o manual do proprietário.
Você terá que ter todas as vazes do veículo, para registrar novamente, este sistema usa um dispositivo de proteção contra copias.
Outro defeito pode estar no amplificador da antena NATS localizado no cilindro da chave de ignição.
att. Diaz
Ok Diaz ,
Mas ainda há um problema eletrico, retirei a central ECM do motor e não há o B+ da bateria nos terminais do conector , mesmo se ligar a chave de ignição, acho que devo resolver este problema primeiro.
Qualquer sugestão.
>Ok Diaz ,
Mas ainda há um problema eletrico, retirei a central ECM do motor e não há o B+ da bateria nos terminais do conector , mesmo se ligar a chave de ignição, acho que devo resolver este problema primeiro.
Qualquer sugestão.
Siqueira,
Você tem esquema elétrico ou diagrama deste veículo?
Diaz
Amigo olha atras da caixa de fusivel as vezes engana a gente....
Ok Belleti, já verifiquei tudo.
Sem esquema eletrico não tem jeito, o chicote troca de cor a cada parte do veículo , tem muitos fios e conectores.
Se alguém puder me arrumar esquemas :
Central elétrica IPDM
Central BSM
Immobilizador
caixa de fusível
colega te enviei no email esquema eletrico nissan 2008 em diante talvez te sirva
>colega te enviei no email esquema eletrico nissan 2008 em diante talvez te sirva
Ok amigo OSM , ainda no aguardo, não chegou.
É um chute sem Rumo. meça a resistência da Bomba, veja se não esta Aberta.
>colega te enviei no email esquema eletrico nissan 2008 em diante talvez te sirva
confere la te enviei de novo
confere la te enviei de novoOk , recebí o esquema , deu certo.
Obrigado á todos que me ajudaram
Feito o reparo no chicote eletrico, e problema resolvido.