Amigos estou com uma Nissan Frontier 2.5 2010 onde ocorre o seguinte, ao exigir desse veiculo principalmente em retomadas de velocidade ele apresenta falha na aceleração como se faltasse combustível, a pressão rail cai bastante quando apresenta o defeito, porem a rotação no conta giros continua alta, o veiculo que não desenvolve, ao aliviar o pé no acelerador e começar a acelerar gradativamente tudo volta ao normal. No scaner não apresenta código de falhas. Algum amigo já pegou defeito parecido, li alguns relatos na internet já fiz alguns procedimentos como lavar o tanque, isolar EGR mas não resolveu.
Respostas:
Já pegamos algo parecido na frontier que era causado por corrente frouxa. Isso mesmo, o carro ja tinha uma certa quilometragem e a corrente tinha "esticado" o que fazia o carro ficar um pouco fora do ponto.
Sugiro que confira o sincronismo do motor com um scope. Se não for possível, verifique mecanicamente o ponto.
É um começo.
Abraço
Senhores bom dia ! Eu já efetuei a troca dos 02 filtros do sistema combustível, filtro de ar e limpei o tanque de combustível, porem o defeito continua. Vou experimentar um sensor da turbina que vi muitos relatos de defeito semelhantes ao meu causados por essa peça. Agradeço a atenção dos colegas e chegando a uma conclusão posto aqui.
Amigo, na bomba de alta pressão tem um peneira (filtro) na entrada de combustivel, que acostuma entupir e consequentimente perca de pressão.
Espero ter ajudado.
Amigo, você disse que a pressão do rail cai bastante quando o veículo falha, eu checaria a válvula de alívio e o próprio sensor de pressão da flauta. Geralmente quando um desses falha, os códigos P1272 a P1275 podem se fazer presentes. Se for possível, pegue uma flauta com o sensor e a válvula emprestada de outra Frontier (2008 a 2012) e faça o teste.
Amigo vou fazer esse teste, esse carro esta me deixando maluco.
Amigo Rodrigo ! Esse veiculo da partida normalmente e entra em funcionamento sem problemas, marcha lenta perfeita sem oscilações, o problema se apresenta quando se exige do veiculo, colocou na estrada e começar a andar em velocidades superiores a 100 km/h, ela parece que entra em modo de emergência e limita a rotação, fazendo que o veiculo não desenvolva, não tem códigos de avaria no aparelho, sinto como se faltasse combustível.