Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo ese problema é comum na frontie. ja teve outros postis com esse defeito. aqui na oficina ja peguei muitas. no site tem uma dica que fala o problema </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/405-parte-17-problemas-intrigantes </p> <p> B)</p></t>
<t><p><b>Obrigado Pedro.Mas no nosso caso a pressão de baixa não sobe em demasia no momento da falha e em relação ao pré filtro existente na bomba de alta digo que não é pois colocamos uma bomba de alta de outra Frontier em perfeito funcionamento e o defeito ainda apresentou.</b></p></t>
<t><p><b>UP</b></p></t>
<t><p>Esta falha acontece somente quando está quente? Quero dizer temperatura ambiente quente, mais de 30°C, 35°C? A Nissan tem uma estratégia de proteção contra altas temperaturas que atua quando a temperatura do ar de admissão está alta, e vai reduzindo a quantidade combustível para proteger o motor, como consequência ela perde também potência. Se for esse o caso, não seria um defeito, más uma estratégia de proteção, e isso pode acontecer porque o intercooler dela é pequeno e fica na horizontal, diferente da S10 que é grande e fica na vertical junto com a ventoinha. Talvez, poderia estar ocorrendo uma falha no sensor de temperatura do ar de admissão, causando uma falsa falha por temperatura alta.</p></t>
<t><p>E ai paulista ba tarde pra vc meu querido!!!! </p> <p>Acabei de passar por um defeito igualzinho ao seu </p> <p>que resolvi hj a tarde </p> <p>o defeito foi solucionado com a troca da valvula de segurança que vai no rail </p> <p>faça o seguinte la no final do rail tem uma mangueira que esta conjugada com o retorno dos bicos retire ela do rail e de partida no motor nao pode sair oleo no tubo que ficou no rail se sair a valvula de segurança tem defeito pode trocar que ja era </p> <p>valeooooooooooooooooooooooooooo</p></t>
<t><p>pode ser obstrução no sistema de dde alimentação </p> <p>verifique se não tem sujeira no pescador do tamque!! </p> <p>sujeira no pré filtro,etc..</p></t>
<t><p><b>Adriano e rimla, a sugestões de vocês são ótimas, amanhã iremos executar essas verificações.Marcelo meu nobre,obrigado também pela dica mas acho que se fosse sujeira no tanque a pressão de baixa cairia não?O filtro está limpo e foi trocado. Quando apresentou o defeito a pressão de baixa permaneceu em 04 BAR e só a do RAILL que caiu.Sobre a temperatura que me refiro é a de trabalho do motor entre 80 e 90 graus.O pior de tudo,é que o Kaptor.com é uma merd.....; e não mostra a temperatura no visor e com isso estamos se baseando no termômetro digital.Darei retorno.</b></p></t>
<t><p>É..... más eu acho que pode ir na dica do rimla, quando a válvula de segurança abre ela morre na hora mesmo. Só precisa ver porque a válvula de segurança está abrindo, ela é feita para abrir 50 vezes, depois disso a pressão de abertura vai caindo, más se tudo estiver certo com o sistema não deveria abrir nunca.</p></t>
<t><p>Todos os veiculos que usam essa valvula de segurança cummins, renault master,os motores sprint mwm e outros. </p> <p>Quando chegam na oficina e apresentam esse defeito de estar andando e cortando a alimentaçao de diesel ou mesmo parado em marcha lenta e morre e apresenta codigo de falha que acusa pressao do rail . </p> <p>nos sempre damos atençao a essa valvula pois a troca dessa valvula tem sido a soluçao de varios carros por aqui; </p> <p>antes de tirar bicos ou bomba de alta pressao sempre testar a valvula de segurança; </p> <p>Essa é mais uma dica pra facilitar nosso dia </p> <p>valeoooooooooooooooo</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Só reforçando é a valvula de pressão do common rail como o nobre colega Rimla disse,mas no meu caso para não deixar duvida testo sempre os bicos e avalvula de pressão e messo o sensor de pressão do common rail.</p></t>
<t><p>boa rimla...se nao era a peneira da bomba de alta pode ter problema na valvula de alivio mesmo. como dise a casa do diesel retorno alto nos injetors também pode ser. </p> <p>verifica ai paulista. depois fala pra nois. B)</p></t>
<t><p><b>Gente, obrigado mesmo pelas dicas postadas! Enquanto a Frontier de teste não volta,vamos seguir esses procedimentos dos amigos.Fiquem tranquilos que manterei vocês informados. Obrigado amigos! ;) </b></p></t>
<t><p>E isso ai meu querido terminamos de fazer o teste na nissan e deu tudo certo andamos por 40km em estrada de asfalto e terra e ela nao parou nenhuma vez; </p> <p>nao esqueça de analizar as outras dicas dos colegas que tambem sao importantes </p> <p>boa sorte </p> <p>um abraço </p> <p>rimla </p> <p>valeooooooooooooooo</p></t>
<t><p>Vocês não sabem o pepino que estávamos pra enfrentar!!!!! Essa Frontier é da CODEVASF (compania de desenvolvimento do vale do São Francisco) até aí tubo bem,mas ao entrarmos em contato com eles ,nos informaram que Nesse veículo já existia esse problema e que na concessionária trocaram até o chicote completo por causa disso.Eles nos mostraram uma relação de peças substituídas lá,bicos,raill,bombas de alta e baixa etc...! Resultato,todo nosso esforço estava sendo em vão, então resolveram levar o veículo pra lá novamente até que o defeito seja sanado definitivamente pois com aproximadamente 60.000 km de rodada já começou esse defeito.Fizemos os últimos testes postados mas também sem sucesso,o raiil é novo e os bicos já trocaram lá,suspeitamos que é problema de módulo. Mesmo assim quero dar meu muito obrigado pela atenção de todos.Abrçs. </p> </t>