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Respostas:
<t><p>Boa noite amigo Jeronimo, esta caminhonete é injeção mecânica ou eletrônica?? O Sr fez os testes de alimentação de combustível quando não pega??Alguma luz de anomalia acesa?? No aguardo...</p></t>
<t><p>Gnoato, desculpe-me pela demora do retorno, este veiculo é eltronica 2007 140cv/280cil. Conf. tem no doc. acredito que seja uma 2.8, chegou ontem aqui, pois na regiao que tem esta montadora no scanner, sou eu. Mais poucas informações, so que tem hora que a mesma nao pega. Colocando o scanner o mesmo não consegue fazer verificação pois da erro. Ligando para a assistencia tecnica, descrevendo o problema o mesmo me informou que o defeito de informaçao estar na alimentação do veiculo. Vou dr uma olhada agora de manha se descubro mais alguma coisa.</p></t>
<t><p>O primeiro passo é verificar alimentação de combustivel...</p></t>
<t><p>Jeronimo, alguma novidade na FRONTIER??</p></t>
<t><p>estar encostada, mais amanha dia 04/08/2010. Vou mexer na mesma. Desculpa nao ter retornado, é que hoje foi um dia cheio, nao de serviço, mais vendo a parte administrativa.</p></t>
<t><p>Ok, bom trabalho amanhã então...</p></t>
<t><p>ola JERONIMO! </p> <p>CARA QUAL SCANER VOÇE ESTA USANDO AI?? </p> <p>VEJA SE TEM ALIMENTAÇÃO NO COMECTOR </p> <p>SE FOR OBD Á O PINO 16</p></t>
<t><p>Rasther II, versao 15, quando a mesma pede versao nove. Vc conecta, chega na montadora e o veiculo, mais ao ligar a chave de igniçao para verficar, o scanner forma uma tela preta. e trava.</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>Toma cuidado jeronimo50,fritei um scaner colocando ele em um importado. </p> <p>È melhor vc conferir os contatos com o manual se os fios estão conforme o esquema elétrico. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>O problema e que nao tenho o esquema eletrico deste veiculo. tb ja queimei o rasther em uma palio weekend.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ : </p> <p>Caro jeronimo se vc quiser mandarei o esquema elétrico para vc; </p> <p>referente ao scanner; o seu tem versão para o diesel caso não tenha ele não vai entrar tinha um colega aqui que possuia o rasther 2 sem versão diesel não entrava; </p> <p>quando for diesel vc poderia colocar na linha pesada aqui eu entro pouco ai eu perco as novidades....</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Qual motor ela está usando mwm ou nisan mesmo?</p></t>
<t><p>Acho que por ser 2.8 seja o MWM (o mesmo da S10). </p> <p>Jeronimo, alguma novidade com essa Frontier?</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CASO FOR O MESMO MOTOR DA S10 QUE EU DESCONFIAVA PODE TENTAR ENTRAR COMO GM SA10 NO SCANNER; </p> <p>EU FAÇO ISSO NOS ONIBUS E MICRO ATÉ UM DAR LEITURA.</p></t>
<t><p><b>CASAdoDIESEL escreveu:</b> </p> <p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CASO FOR O MESMO MOTOR DA S10 QUE EU DESCONFIAVA PODE TENTAR ENTRAR COMO GM SA10 NO SCANNER; </p> <p>EU FAÇO ISSO NOS ONIBUS E MICRO ATÉ UM DAR LEITURA. </p> <p>Casa do Diesel, aproveitando o que vc disse sobre entrar com outros sistemas, gostaria de lhe perguntar, vc já conseguiu acessar os vw delivery MWM 4.08 com algum outro sistema?? O kaptor ainda não pega este modelo...</p></t>
<t><p>Boa ideia casa do diesel, nao atentei para ver este ponto, mais hoje consegui locaizar a unidade de comando, desliguei a bateria, tirei a mesma, passei a velha moedinha, passei limpa contato. depois de alguns minutos,concetei tudo e tinha varias falhas que deixei na loja amanha passo, limpou a memoria toda, mais a luz de abs ou estava acesa e nao vi ou acendeu depois da troca de rolamentos dianteiros, nao apaga, verifiquei toda fiaçao tinha uns fios se quebrando emendei e isolei mais mesmo assim estar acesa, no scanner nao aprece nenhuma falha. O que fazer.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz> </p> <p>caro colega já entrei no vw delivery mas aparece motor mwm4.07 e não mwm 4.08 no rasther II não sei como é o kaptor mas o rasthr II é vw 8.150E motor diesel mwm sprint EDC16, tem varios com esse motor a agrale é um que usa nas volares. </p> <p>Mas te digo uma coisa já passei scanner para outras oficinas porque o delivery não entrou no deles aqui entrou o modelo que uso agora é o rasther versão 17 com linha diesel pega todas diesel saiu uma fortuna. </p> <p>qualquer duvida é só já chamar!</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Jeronimo a luz do abs só com scanner já tentamos eu e um colega que é eletrcista varias forma de burlar e nada, mesmo com abs ok. </p> <p>Mas vou consultar um colega que trabalha com módulo.</p></t>
<t><p><b>CASAdoDIESEL escreveu:</b> </p> <p>casa do diesel diz> </p> <p>caro colega já entrei no vw delivery mas aparece motor mwm4.07 e não mwm 4.08 no rasther II não sei como é o kaptor mas o rasthr II é vw 8.150E motor diesel mwm sprint EDC16, tem varios com esse motor a agrale é um que usa nas volares. </p> <p>Mas te digo uma coisa já passei scanner para outras oficinas porque o delivery não entrou no deles aqui entrou o modelo que uso agora é o rasther versão 17 com linha diesel pega todas diesel saiu uma fortuna. </p> <p>qualquer duvida é só já chamar </p> <p>No kaptor só aparece o cummins isb para o 8-150E(o workwer é cummins, o delivery é mwm sprint). Já tentei entrar com o sistema da s-10, mas por serem conectores diferentes, o kaptor não aceita... Esse tipo de coisa me deixa profundamente frustrado, porque também paguei uma fortuna num scanner com linha diesel 100% liberada e tem coisa que não entra....E não tem como falar que este é melhor que aquele, pois por exemplo a hilux 2005 que vc ta tentando e não consegue, o kaptor faz tranquilo.... Fiz uma pesquisa antes de comprar o scanner, principalmente pelos modelos atendidos, e tem coisas que um faz que o outro não faz e vice-versa. </p> <p>To jogando na mega-sena, e assim que ganhar vou comprar um scanner de cada modelo disponível no mercado, só assim pra não passar raiva...hehehehehe</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CONVERSEI COM O PESSOAL DA TECNOMOTOR DO RASTHER E VOU BAIXAR A ULTIMA VERSÃO 17 E ME GARANTIRAM QUE ENTRARÁ; </p> <p>VOU TE CONFESSAR ELES JÁ SABEM O MEU NOME NO APOIO TECNICO PORQUE EU ENCOMODO ELES... </p> <p>RSRSRSRSRS</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>AQUI TEMOS UM COLEGA ELETRECISTA ELE TEM 15 SCANNERS. </p> <p>MAS TEM UMA COISA DIESEL ELE NÃO QUER NEM SABER.</p></t>
<t><p>Olá pessoal, ví o colega aí dizendo que o scanner pode queimar ao conectar, como isto pode acontecer, agora fiquei com medo. :</p></t>
<t><p>O abs via scanner nao estar apagando, nem estar aparecendo na memoria o defeito, a unica coisa errada que vi no abs, foi um fio se partindo soldeio o mesmo, mais continua acesa.</p></t>
<t><p>Srs. estou liberando o veiculo, o abs aparentemente esta normal, apenas a lampada de anomalia do mesmo estar acesa, nao existe falha via scanner nem no presente nem no passado, pedi para que o mesmo retornasse na proxima liberaçao do mesmo.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>CARO COLEGA SE A LUZ DO ABS ESTÁ ACESSA ELE NÃO VAI FUNCIONAR, TESTA ELE PARA VER SE VAI ARRASTAR OS PNEUS,CASO ELE NÃO FUNCIONE QUE VAI SER RESPONSABILIZADO SERÁ O MECÂNICO OU AVISA O DONO DA NISSAN QUE VC VAI SOLUCIONAR A LAMPADA EO FUNCIONAMEMTO; </p> <p>AQUI SEMPRE APAGO A MEMÓRIA AOS COLEGAS QUANDO ELES TROCAM PASTILHA E NEM COBRO QUANDO É COLEGAS POR QUE SEI QUE DÁ UM DESESPERO A PRESSÃO DO CLIENTE (NÃO TINHA ESSA LUZ ACESSA AI!) </p> <p>TENTOU PASSAR UMA MOEDA NOS CONECTORES DO MÓDULO E MÓDULO DO ABS?</p></t>
<t><p>Esta faltou amigo, quando retornar vou verificar, nao fiquei muito apreensivo, pois no scanner nao existe nehum defeito na memoria do aparelho, o veiculo veio na realidae para verificar que em seu fuunciomento normal, trafegando a mesma apaga e demora a pegar. Mais mesmo assim obrigado.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>OK VOU AGUARDAR RETORNO, PORQUE SEI QUE TEM UMAS QUE INSISTEM EM FICAR ACESSA E ISSO INCOMODA A GENTE....</p></t>
<t><p>Veiculo retornou, aprsentando os seguintes codigos de defeitos, P1090 - Pressao Rail e P0340- Sensor de faze, veiculo vem funcionando normal, de repente, para vc tem que desligar chave e ligar novamente e a mesma pega. Fico no aguardo o codigo de pressao rail, tem alguma fator com o desligamento.</p></t>
<t><p>ola colega, verifique a válvula limitadora de pressâo que fica la atras do rail,em marcha lenta não deve vazar combustível.gera este código.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Jeronimo é a valvula de pressão do common rail, com certeza mas quando ela dá problema é combustivel de má qualidade é bom testar os bicos tbm.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>troquei de uma master ontem o valor saiu R$ 350,00 para auto peças maa para cliente R$ 750,00</p></t>
<t><p>boa noite pessoal, se não conseguiu resolver a nissan, experimenta testar a pressão do rail, vai precisar de um manometro de 2000 bar, pra saber a condição da bomba de pressão anter de trocar a valvula, outro teste legal pra verificar os bicos (não é muito precisa mas quebra um galhão), arranja 4 conectores que se encaixam no retorno dos bicos, pega 4 pets de refrigerante transparente e liga os conectores em mangueiras nas pets, não esquece de vedar o tubo do carro, a borracha do sangrador dr freio serve, dai voce poe em lente mais ou menos um minuto, as quantidades tem que estar equalizado e em pequeno volume. quanto ao scanner uso o sdc 701 versão 104 pega tudos os diesel inclusive o vw 5.140.</p></t>
<t><p>Obrigado Srs. vou verificar.</p></t>