Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
15Os comandos são maciços de ferro fundido, não torceram. Quanto ao osciloscópio, não o tenho na minha oficina, mas COM CERTEZA estaria fora o sincronismo verificado através dele, o problema aqui é de que maneira comprovar que o defeito é no virabrequim através do osciloscópio. Por que pra mim, por tudo o que eu já verifiquei, não tem outra causa que não seja o virabrequim.
Cliente autorizou a remoção do motor e a troca do virabrequim, assim que tiver realizado o serviço volto aqui para contar como foi.
Pra ver essa questão do virabrequin acredito que só tirando o eixo novo e comparando com o velho. Vc falou que são duas correntes, uma das pega na bomba de alta para o eixo de comando. Eu não conheço esse motor, mas por algum momento pensei que quando quebrou o eixo, pode ter tirado de sincronismo e acabado torcendo os cames do eixo de comando. Mas por outro lado vc tbm disse que o carro funciona bem acelerado, anda bem tem potência, então pode não ser.
Qual a pressão de combustível em marcha lenta? (o mínimo que vc consegue manter de rotação) pressão do Rail e de baixa pressão.
Já fez um comparativo desses parâmetros de injeção com outro carro do mesmo? Ou analisar se encontra algum parâmetro muito fora da faixa de trabalho.
Outra coisa para verificar se realmente o eixo foi usinado errado, seria verificar o sincronismo via osciloscópio. Acredito que se fosse esse o caso, estaria gerando o código de falha que vc mencionou constantemente.
No caso aí para vc solicitar uma garantia acredito que vc vai ter que fazer um vídeo mostrando o sincronismo via osciloscopio, gravar esse sinal de um ciclo completo do motor, apontar onde mostra que está fora de ponto e fazer outro vídeo mostrando o sincronismo fisicamente no carro, ali os pontos da corrente e etc. Boa sorte
Bom colega Enrico,
Se não me engano, pra esse motor existe 2 aplicações de vira de acordo com a potência dos mesmos.
Pelo seu relato, quase certo de ser o virabrequim a causa desse defeito.
Trabalhei um pouco com esse modelo e sei que o teste que você fez ao desligar o sensor de fase é bem conclusivo em relação a "motor fora de ponto".
Situação complicada.
Tomara que o cliente entenda a situação.
Pra nós isso tudo é aprendizado. Como nunca montei sequer um motor não arriscaria uma empreitada dessas usando uma peça sem procedência... Mas oficina é assim mesmo.
Esses desafios que nos trazem conhecimento.
Boa sorte meu caro!
Um osciloscpio para medir o ponto eletronico é fundamental para facilitar. Será que não existe nada invertido .. No meu scanner mostra muitos ajustes e não vi Ajuste de posição de virabrequim, olhe em outro scanner e faça aquele ajuste de acelerar o motor com 3 acelerações nela .. tipo que faz no motor fire. Acelere fundo, deixa rpm cair, calere de novo e repita 3x.( Com motor quente já )
Que ótima notícia.
Bom trabalho!
Depois de muito tempo, venho aqui com a solução desse caso. Trocamos o virabrequim e o problema foi resolvido, veículo mantém marcha lenta normalmente agora. Obrigado a todos que contribuíram com suas opiniões!
Olá meu nobre amigo existe a possibilidade sim deste vira estar fora das medidas padrões principalmente se não for uma peça original, abraços boa sorte e fica com Deus
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.