Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><USERMENTION id="128883" username="Rafael">@Rafael</USERMENTION> Feitosa#209039 os dados de injeção estão ok, conheço bem o veículo e sei o que tem que dar, quanto a injeção, pressão de flauta, abertura da válvula mprop, tempo de injeção, tudo ok. Inclusive na marcha lenta, quando desligo o sensor de fase consigo com que o motor funcione na marcha lenta, e ai nessa situação os dados de injeção estão ok, pressão mantendo 300 bar na lenta.</p> <p>Os comandos são maciços de ferro fundido, não torceram.</p> <p>Quanto ao osciloscópio, não o tenho na minha oficina, mas COM CERTEZA estaria fora o sincronismo verificado através dele, o problema aqui é de que maneira comprovar que o defeito é no virabrequim através do osciloscópio. Por que pra mim, por tudo o que eu já verifiquei, não tem outra causa que não seja o virabrequim.</p> </r>
<t><p>Cliente autorizou a remoção do motor e a troca do virabrequim, assim que tiver realizado o serviço volto aqui para contar como foi.</p> </t>
<t><p>Pra ver essa questão do virabrequin acredito que só tirando o eixo novo e comparando com o velho.</p> <p>Vc falou que são duas correntes, uma das pega na bomba de alta para o eixo de comando. Eu não conheço esse motor, mas por algum momento pensei que quando quebrou o eixo, pode ter tirado de sincronismo e acabado torcendo os cames do eixo de comando. Mas por outro lado vc tbm disse que o carro funciona bem acelerado, anda bem tem potência, então pode não ser.<br/> Qual a pressão de combustível em marcha lenta? (o mínimo que vc consegue manter de rotação) pressão do Rail e de baixa pressão.<br/> Já fez um comparativo desses parâmetros de injeção com outro carro do mesmo? Ou analisar se encontra algum parâmetro muito fora da faixa de trabalho.<br/> Outra coisa para verificar se realmente o eixo foi usinado errado, seria verificar o sincronismo via osciloscópio. Acredito que se fosse esse o caso, estaria gerando o código de falha que vc mencionou constantemente.</p> </t>
<t><p>No caso aí para vc solicitar uma garantia acredito que vc vai ter que fazer um vídeo mostrando o sincronismo via osciloscopio, gravar esse sinal de um ciclo completo do motor, apontar onde mostra que está fora de ponto e fazer outro vídeo mostrando o sincronismo fisicamente no carro, ali os pontos da corrente e etc. Boa sorte</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="128883" username="Rafael">@Rafael</USERMENTION> Feitosa#209045 e, boa sorte pra mim mesmo tentar essa garantia, no caso pro cliente, já que ele que comprou o virabrequim. Esse vai ser um dos casos onde alguém vai ter que assumir o prejuízo e dificilmente será o fabricante.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170082" id="209047" number="7" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209047</POSTMENTION> <br/> Bom colega Enrico, <br/> Se não me engano, pra esse motor existe 2 aplicações de vira de acordo com a potência dos mesmos. <br/> Pelo seu relato, quase certo de ser o virabrequim a causa desse defeito. <br/> Trabalhei um pouco com esse modelo e sei que o teste que você fez ao desligar o sensor de fase é bem conclusivo em relação a "motor fora de ponto".<br/> Situação complicada. <br/> Tomara que o cliente entenda a situação.<br/> Pra nós isso tudo é aprendizado. Como nunca montei sequer um motor não arriscaria uma empreitada dessas usando uma peça sem procedência... Mas oficina é assim mesmo. <br/> Esses desafios que nos trazem conhecimento.<br/> Boa sorte meu caro!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170082" id="209063" number="8" username="sparta">@sparta#209063</POSTMENTION> existem sim diferenças no virabrequim com relação a potência, mas basicamente é o quanto os rasgos de chaveta estão mais pra dentro ou pra fora na ponta do virabrequim, o resto é igual. Inclusive da pra usar o virabrequim das menos potentes nas mais potentes e vice-versa. Furação do volante do motor é a mesma,</p> </r>
<r><p>Um osciloscpio para medir o ponto eletronico é fundamental para facilitar. Será que não existe nada invertido .. No meu scanner mostra muitos ajustes e não vi Ajuste de posição de virabrequim, olhe em outro scanner e faça aquele ajuste de acelerar o motor com 3 acelerações nela .. tipo que faz no motor fire. Acelere fundo, deixa rpm cair, calere de novo e repita 3x.( Com motor quente já ) <URL url="https://ondasautomotivas.forumeiros.com/t141p100-sincronismos-diversos#1920">https://ondasautomotivas.forumeiros.com/t141p100-sincronismos-diversos#1920</URL></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170082" id="209070" number="10" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#209070</POSTMENTION> a Frontier não tem nenhum tipo de adaptação ou ajuste para sincronismo</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170082" id="209106" number="12" username="Administrador">@Administrador#209106</POSTMENTION> L200 não, Frontier. Infelizmente não, pois meu diagnóstico é que o problema é o virabrequim e o cliente não quer comprar outro. Passei um orçamento para ele trocar o virabrequim, mas ele não autorizou.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170082" id="209116" number="14" username="Administrador">@Administrador#209116</POSTMENTION> O virabrequim antigo quebrou. Não da pra com ele fazer nenhuma comparação.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170082" id="209194" number="17" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#209194</POSTMENTION> <br/> Que ótima notícia.<br/> Bom trabalho!</p></r>
<t><p>Depois de muito tempo, venho aqui com a solução desse caso. Trocamos o virabrequim e o problema foi resolvido, veículo mantém marcha lenta normalmente agora. Obrigado a todos que contribuíram com suas opiniões!</p> </t>
<r><p>Olá meu nobre amigo existe a possibilidade sim deste vira estar fora das medidas padrões principalmente se não for uma peça original, abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>