estou com um megane na of q veio da agencia la condenarão escaneei e deu falha no potenciometro 1 do corpo apaguei a falha e andei voutou a falha testei o corpo e pareceu estar bom, durante os téstes de voltaguem detectei interferencia elétromaguinética caracteristica de fuga em vélas troquei o jaogo apasar de ser de marca boua e aparentar uns 10.000km já faz dois dias q estamos testando e ainda não deu reincidencia do problema amanha vou liberrar, mas tudo indica q éra o defeito mas só o tempo dira.
gostaria de lembrar q interferência esta presente em todos os veículos o difícil é precisar quando o sistema não consegue mais filtra-la, ou até q nível ela é tolerada pelo sistema.
nesta image canal amarelo esta configurado assim para ver oscilações. o risco apontado pela seta é uma interferência c mão chega a prejudicar o sistema, no megane era muito frequente estes riscos e mesmo em escala maior fugia da escala.
em alguns casso estremo afeta até o computador q utilizo para diagnóstico. tive com um supercharg q ao sair do elevador travava o computador e só reiniciando éra conector da bobina com cabo rompido.
na imagem abaixo na onda em amarelo da para ver uma referencia q não afeta o sistema mas q por estar presente não permite q usemos o próprio sinal do map para sincronismo, a origem dela o sensor de rotação.
apenas uma ressalva ruido elétrico é o q esta presente em todo sistema. quando o sistema não consegue filtrar ou o nível deste ruido é muito grande ele gera distorções e afeta o funcionamento este ruido passa a ser uma interferência.
então as images deste post são de ruídos e não de interferência.
>gostaria de lembrar q interferência esta presente em todos os veículos o difícil é precisar quando o sistema não consegue mais filtra-la, ou até q nível ela é tolerada pelo sistema.
nesta image canal amarelo esta configurado assim para ver oscilações. o risco apontado pela seta é uma interferência c mão chega a prejudicar o sistema, no megane era muito frequente estes riscos e mesmo em escala maior fugia da escala.
em alguns casso estremo afeta até o computador q utilizo para diagnóstico. tive com um supercharg q ao sair do elevador travava o computador e só reiniciando éra conector da bobina com cabo rompido.
na imagem abaixo na onda em amarelo da para ver uma referencia q não afeta o sistema mas q por estar presente não permite q usemos o próprio sinal do map para sincronismo, a origem dela o sensor de rotação.
>apenas uma ressalva ruido elétrico é o q esta presente em todo sistema. quando o sistema não consegue filtrar ou o nível deste ruido é muito grande ele gera distorções e afeta o funcionamento este ruido passa a ser uma interferência.
então as images deste post são de ruídos e não de interferência.
gostaria de lembrar q interferência esta presente em todos os veículos o difícil é precisar quando o sistema não consegue mais filtra-la, ou até q nível ela é tolerada pelo sistema.
nesta image canal amarelo esta configurado assim para ver oscilações. o risco apontado pela seta é uma interferência c mão chega a prejudicar o sistema, no megane era muito frequente estes riscos e mesmo em escala maior fugia da escala.
em alguns casso estremo afeta até o computador q utilizo para diagnóstico. tive com um supercharg q ao sair do elevador travava o computador e só reiniciando éra conector da bobina com cabo rompido.
na imagem abaixo na onda em amarelo da para ver uma referencia q não afeta o sistema mas q por estar presente não permite q usemos o próprio sinal do map para sincronismo, a origem dela o sensor de rotação.
Quando leio as postagens do amigo, já lembro logo das mensagens criptografadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
https://www.youtube.com/watch?v=WrF98R3qiBg
e pra quem achaque viu tudo
https://www.youtube.com/watch?v=pWQs2OXDjXE
boa sorte e viva a nossa escrita : ou não? kkkkkk,fui.
Ja peguei problemas assim nesse carro e em um substitui meio no grito a bobina, cabos e velas e solucionou o problema. depois conprei um osciloscopio pois no dia nao tinha pra testar mais acho que era interferecia tambem,
Ja peguei problemas assim nesse carro e em um substitui meio no grito a bobina, cabos e velas e solucionou o problema. depois conprei um osciloscopio pois no dia nao tinha pra testar mais acho que era interferecia tambem,
Nesta situação. temperatura ambiente quente a leitura Ar e Água no Scanner estão dentro da mesma Faixa ?
Claudio Carvalho. É habito ( e talvez também o tenha ) antes de instalar Velas novas medir suas Resistências. pois n'um
possível retorno me sirva de Referencia.
( Poderá se alterar sim. mas nunca o mesmo cilindro.)
Olá amigo Ballesteros, parabéns pela insistência em achar uma solução do problema.
Cada defeito complicado, poderia compartilhar este material que você achou, também estou curioso com este problema que pode apresentar em outros sistemas e veículos de diferentes marcas.
Olá amigo Ballesteros, OK
Faça o seguinte, abra uma conta em algum provedor gratuíto, por exemplo o DROPBOX , faça o login e comece a usar , faça o up-load do arquivo e deixe carregar, após feito isto é só gerar um link para qualquer pessoa baixar, super fácil.
Qualquer novidade ..............
Prezado Ballesteros. Também parabenizo o amigo pela persistência e determinação na resolução desse problema cabuloso, disponibilizando também a solução para todos os profissionais e interessados na reparação automobilística. Valeu! Abraço.