estou com new fiesta 1,5 motor sigma que esta com variação de tensão no sistema de injeção fazendo com que o modulo esquente tanto que não se consegue colocar a
mão já trocamos o regulador de tensão e não resolveu então fizemos o teste de amperagem e mesmo com chicote do alternador desligado a tensão continua sendo gerada ocilando 4vts a20vs provocando um superaquecimento no sistema e isto dando pane no sistema gerando vários codicos de defeitos.alguem já passou por algo parecido.
Voçes podem me dar uma ajuda? obrigada
Respostas:
NAda mais instalado neste veiculo?Negativos o proprio modulo,
amigo bom dia o veiculo é completo de fabrica como já havia informado anteriormente .
segundo a dona do veiculo o problema começou depois que o veiculo sofreu uma pane elétrica e teve sua bateria trocada pelo seguro depois disso o veiculo rodou apenas alguns km e passou a falhar fincando impossível rodar com o mesmo .O veiculo antes de vir para minha oficina estava em uma revenda ford já algum tempo como eles não estava conseguindo acertar o veiculo foi trazido para nossa oficina.Ja fizemos alguns teste mas sem nenhum sucesso . testes realizados ; limpeza dos aterramentos do motor e sistema de injeção,troca do regulador de votagem do alternador e troca da bobina de ignição esta ultima por estar com o segundario queimado,depois da troca conseguimos funcionar o veiculo ate ele armar a ventoinha três vezes ai como havia dito a central do veiculo fica tão aquecida que fica impossível de colocar a mão e o veiculo comessa a dar pane em todo o sistema
E ao Falhar. a Tensâo de Alimentaçâo da Bobina Cai proximo de 50 p/ Cento ou Mais ?
cai para 4vts e começa a falhar 1 e 2 cilindro.
já troquei a bobina ,cabo e velas e não adiantou ok e também quando cai para 4 vots o carro apaga.
Grandes Chances de Ser Os Cabos. + - Completamente Zinabrados por Dentro, Sem Alterar na Partida ou Aquecer e c/ a Capa Perfeita. enganando o Amigo.
amigo se vc desligou o alternador como vc disse e a tenção continuou oscilando, tem que ser a bateria com alguma anomalia maluca nao faz sentido ser outra coisa.
amigo já troquei a bateria e problema continua a tensão no escâner continua variando do mesmo jeito o que mais me chama atenção e o aquecimento anormal da central já que você esta dizendo que o alternador e controlado pela central.
sobre o fato do carro ter sido retirado da revenda te digo o seguinte eles alegaran não ter pessoal capacitado para verificar o referido problema e a orientarão a levar o veiculo para belo horizonte mg cidade mais próxima pode
:
Você já mediu a voltagem direto na bateria com um multímetro? Se na bateria estiver dando excesso pode ser o alternador, mas como o amigo disse, esse alternador é controlado pela Central e ele tem no terminal negativo um sensor que mede o fluxo de energia. Se foi dado a famosa "chupeta" para funcionar o veículo pode ter danificado esse sensor ou até mesmo a central.
Mas vc disse que desconectou o alternador, e continuou oscilando a tenção se ta medindo com qual aparelho, superaquecimento da ecu e por sobre carga mas sem o alternador e impossível essa tenção chegar a 20v como vc disse, curto na bobina e nos bicos e no motor de passo faz dar esse super aquecimento tbm a lambda, tente medir essa tenção com outro aparelho tente um Multimetro analógico não são tão sensíveis a interferências
Amigo,
Vou lhe dar uma dica. Essa queda de tensão é causada por sobrecorrente de algum sistema de gerenciamento, provavelmente o módulo do motor, já que o mesmo superaquece em demasia.
Um sistema pode suprir uma potência limite, e para não ultrapassá-la com o aumento da corrente, caí-se a tensão: Potência = Tensão x Corrente.
Você pode realizar um teste, e talvez "mate" o problema.
Retire o módulo do motor, com auxílio de um bom esquema elétrico, encontre os pinos da Linha 30, 15 e 31. Então verifique a resistência entre os pinos ligados ao negativo e os respectivos pinos da linha 30 e 15. Se a resistência estiver abaixo de 1000 ôhms, algum semicondutor está avariado no interior da ECU, e permitindo a passagem de corrente além do suportável. E tal avaria pode ocorrer diante de procedimentos incorretos durante processos de recarga.
Fica a dica.
Abs.
amigos do fórum boa noite problema de variação de tensão resolvido com a troca do fusivel f 18 o carro voltou a estabilizar a tensão e o problema foi resolvido.Obrigado a todos
ok amigo, por acaso o senhor tem esquema elétrico do ford focus 2009 zetec 1.6?