Boa tarde a todos!
Estou com o referido carro na oficina eo defeito aparece de vez em quando. Já foi várias vezes para a css e lá disseram para a cliente que o carro não tem nada.
A leitura do MAP fica entre 0,42 e 0,57 na marcha lenta quando o ideal é entre 1 e 2. Pode acelerar acelerar a vontade que não sobe os valores.
O sensor de temperatura do ar marca normalmente entre 45 e 60 graus.
Quando aparece o defeito o MAP fica travado em 1,23 e a temperatura do ar travada em menos 20 graus.
Quando acontece o defeito, se estiver na marcha lenta o motor apaga. Ao dar partida pega com dificuldade e o giro não sobe legal. Em trajeto fica cortando como se fosse ignição e apresenta excesso de combustível.
Troquei as velas de ignição, sensor MAP e chicote do deste, testei continuidade do chicote e está ok.
Desde já agradeço o auxilio!
Respostas:
prezado o defeito aí é simples . O sensor map e a temperatura da aqui se não me engano pq não estou com o meu esquema aqui agora mais acredito que o aterramento deles sejam comuns então verifica se o chicote não rompido dentro da proteção de borracha pois estica o fio negativo pra ver se eles realmente está ok . qualquer coisa chama no meu zap 94 991842217 e pq estou no avião indo pra Florianópolis
Bom dia, Genival!
Fiz teste de continuidade do chicote e está tudo ok msm qdo apresenta a falha.
se está chegando tudo e conferiu com outro scanner ... troque o modulo
Depois da dica do Genival fiquei atento ao negativo do sensor. Quando apresentou a falha fiz o teste de continuidade novamente e estava ok. De nada o sinal voltou e o carro funcionou normalmente atestando que o problema estava no módulo.
Por ser uma peça relativamente cara e a cliente não poder trocar agora, o famoso jeitinho brasileiro resolveu. Fiz um aterramento à parte e ficou show de bola.
Obrigado a todos pelas dicas #juntosresolvemos