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bom dia amigos! estou com um new civic 2008 1.8 flex manual na oficina. o carro apresenta as seguintes falhas, marcha lenta irregular, ao acelerar ele da uma cortada, pra depois subir rotação. em movimento demora muito para desenvolver, e quando desenvolve da um cabeçada e o rpm sobe muito, ao desacelerar perde muita rotação, como se estivesse pisado no freio. andando em alta rotação, o carro fica bom. em baixa apresenta esses defeitos, a rotação cai tanto ao ponto de desligar o compressor do Ar condicionado.
em outra oficina, ja foi trocado o jogo de vela, e jogo de bobinas. todos NGK. reparo e limpeza de bicos, regulagem de valvulas. kit de oring da valvula vtec, e limpeza de valvula pcv.
alguem poderia me ajudar?
Respostas:
Verifica a mangueira do filtro de ar , ela pode estar recheada e interferindo no fluxo de ar .ou o próprio sensor com defeito.
Rachada
No scaner não apresenta nada ?
Ferica a mangueira do filtro e mede a pressão da bomba
Verifique os bicos injetores se são originais, pois esse veículo não aceita marcar paralela. Mangueira do filtro ao TBI, pode estar rachada. O catalisador entupido.
Verifique os bicos injetores se são originais, pois esse veículo não aceita marcar paralela. Mangueira do filtro ao TBI, pode estar rachada. O catalisador entupido e verificar a pressão de combustível.
Verifique os bicos injetores, mangueira do filtro
Honda New Civic 1.8 Flex 2008 – Falha em baixa rotação Sintomas: marcha lenta instável, aceleração irregular, cabeçadas, queda de RPM em baixa; alta rotação normal. Possíveis causas técnicas: - Atuador IAC / passo a passo com vazão inadequada → instabilidade em marcha lenta - Sensores MAP / MAF / TPS com leitura dinâmica instável → controle eletrônico de mistura ar/combustível prejudicado - Solenoide VTEC com vazamento interno → alteração de RPM e resposta do motor - Vazamentos de admissão / vácuo → mistura instável - Pressão de combustível insuficiente ou injetores com fluxo reduzido → baixo torque em baixa rotação 💡 Princípio de diagnóstico: priorizar controle de ar, sensores e integridade hidráulica/combustível antes de substituir componentes.