Caros colegas estou com um civic que em subidas ingremes se for tentar arranquar o mesmo tem pouca potencial, tem que ficar com o pé na embreagem e ir controlando o giro p subir, vi relatos que pode ser regulagem de valvulas, a bomba esta com vazao de 1.2 lt p minuto e resolvi substituila, alguém sabe qual é a folga de valvulas deste motor, frio.
Alguem sabe me informar a folga de valvulas deste motor.
Obrigado
Respostas:
ola regulei valvulas e troquei bomba combustivel, na estrada o carro anda bem, mas em uma rua bem ingreme se parar e tentar arrancar é um deus nos acuda, não tem força,
sera que pode ser sensor map, alguém ja passou por algo parecido, e onde fica localizado o sensor map ,ou ele é com medidor de fluxo de ar , aquele no mangote do filtro de ar.
Pois é a proprietaria comprou a pouco nem tem como saber , pior que na estrada parece que anda normal.
defina não tem força: ele more, ou não aranca mas tem aceleração.
Ola . Ele não tem força , a aceleração não sobe, se vc não ficar com o pé na enbreagem e dando bastante giro no motor não arranca, se tentar arrancar normal não vai , ten que dar bastante giro no motor e pouca embreagem pra tirar do morro e t er muita pratica. e na estrada , na rodovia ou subida de serra vai normal,
Em uma rua bem ingrime parece carro 1.0 com 5 passageiro dentro ,acho até que é pior.
Esqueci de comentar que qdo o motor esfria um pouco ele fica meio ruim de pegar , foi trocado bomba eletrica e regulado valvulas, velas ok filtros ok
caro amigo tive o mesmo problema com uma CRV.
foi feito todo tipo de teste com regulagem de válvulas.
teste de bomba; quando.fui ver o ponto da correte estava fora de sincronismo.
amigo uma olhada no ponto da corrente.
pelas informação este carro ta fora de ponto.
grato.
pelo q vc descreveu tb acho q pode estar fora de sincronismo. Outro problema q peguei com sintomas parecido éra com. contaminado com oxido de ferro mas neste dava para perceber na br tb .
medi a depressão do coletor tive um célta com um came 1mm maior q não tinha força para arrncar mas em alta ia bem o vácuo dele não passava de 350 mmhg na lenta
Ola assim que o veiculo retornar vou verigficar o sincronismo, hoje um. Colega me falou que poderia ser tambem o solenoide do variador de fase do comando,
Obrigado pelas dicas, vamos insistir até descobrir o defeito
Não esquece que este motor tem variador de fase ,
Caso o sincronismo esteja correto, pode ser ele
Que está atrasando o motor. Com osciloscópio
é fácil de verificar , sem o osciloscopio você tem
que remover aquele bujão ei cima do cabeçote
e aplicar pressão de ar para ver seu funcionamento.