Amigos conhecedores, estou com muita dor de cabeça com minha Ducato MultiJet 2010/11, desde os 3 mil KM, ela sempre apresentava um excesso de fumaça, depois de algumas visitas a concessionária conseguirão sanar o problema, agora ela esta com 25 mil Km e 8 meses de uso, ja tive problema e mais 3 visitas na concessionária, ela ascende a luz da injeção e perde potencia dae ando mais uns 100 mts e apaga, dae é so bater na partida que pega normal, se forçar o carro em mais de 3000 RPM ascende a luz de novo.
Dae quando vai pra concessionária o pessoal dis que é sujeirinha no regulador de pressão, dae questionei sobre o sistema de filtro de cobustivel que esta deixando a sujeira passar, não me respondem nada heheheh, agora depois da revisão de 22500 KM hoje com 25550 KM ascendeu denovo, isso quer dizer que com 3000km passou sujeira? sendo filtros originais, ja troquei 4 veses de posto de combustivel e continua o problema.
Alguém ai pode me dar uma ideia?
Agradeço
Respostas:
Cara, sou solidario a vc, este tipo de motor e novo aqui no Brasil, é novidade. Eu tenho alguns amigos que tiveram problemas semelhantes, outros ficaram até sem saber o que fazer. As concessionarias ainda não tem soluções de imediato apara os problemas, todas soluciona os problemas com o tal do achismo, pode ser isso ou aquilo, como percebi vc mantem uma manutenção adequada. isso que esta ocorrendo é falta de sorte mesmo, tenho colegas que ja rodam a um bom tempo e ainda não foram vitimas, enfim cara desejo nada mais que boa sorte.
Olá,
Um colega meu teve um problema semelhante e foi resolvido, o problema era o blow by, encomodou bastante más foi resolvido.
Sds.
casa do diesel diz:
Caro colega qual a anomalia que deu no scanner?
excesso de fumaça na injeção diesel eletronica é sistema de turbo ousensor de map ou maf;
sugeira como vc falou na valvula limitadora de pressão o veiculo apaga andando ou não pega de primeira
sugeira na valvula reguladora de pressão na bomba de alta o veiculo perde potencia;
Aguardo retorno sobre o código de falha do scanner
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
Caro colega qual a anomalia que deu no scanner?
excesso de fumaça na injeção diesel eletronica é sistema de turbo ousensor de map ou maf;
sugeira como vc falou na valvula limitadora de pressão o veiculo apaga andando ou não pega de primeira
sugeira na valvula reguladora de pressão na bomba de alta o veiculo perde potencia;
Aguardo retorno sobre o código de falha do scanner
Amigo Casa do Diesel
o codigo de erro não tenho ideia, pois a autorizada mais proxima daki de minha cidade fica a 250 km, entao toda vez que apresenta o problema o carro segue em cima de uma plataforma e so o vejo denovo na hora de pega-lo onde dizem "que esta pronto". O excesso de famaça coeçou bem cedo
depois de duas vizitas na autorizada me falarão que teriao que reprogramar a central, passei 8 horas dentro da concessionária até que vizessem a tal reprogramação, a fumaça hoje em dia acho que esta normal. Agora o problea esta com a injeção que esta assim:
o carro esta em funcionamento normal, qdo vc precisa de uma aceleração a mais na casa 3000RPM escende a luz da injeção em vermelho e o carro perde um pouco da potencia mais ainda pode se dirigir, depois de uns 200 a 300mts ele corta e morre, dae eu desligo a chave totalmente e bato na partida e ele volta a funcionar normalmente, mais se apertar denovo nos 3000RPM coeça tudo de novo,
depois que encaminho segundo o responsável da oficina, vem me falar que estava entupida a valvula reguladora que so uma limpesa e pronto.
Agora se for so a tal sujeirinha nesta valvula e por que o filtro de combustivel não esta fazendo o seu papel correto? esta passando sijeira para a linha de alimentação? Agora a uns 5 dias ele acendeu de novo esta com 25000KM, entao a sua ultima revisão foi nos 22.500Km, provavelmente na proxima semana o carro vai pra concessionária de novo, pode me dar alguma dica? porque sou leigo e assim posso questionar a oficina, pq creio que estão me enrolando ate o carro sair da garantia.
Abraço
casa do diesel diz;
Caro colega a valvula não tem como limpar;vc deve ter problema de bicos tbm.
Mas vc deve pedir a concessionaria o laudo de anomalias do scanner eles são obrigados a fornecer a vc.
Caso não fornecer vc vai ter problemas de vicios nela.
Abraço nosso msn é [email protected]
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz;
Caro colega a valvula não tem como limpar;vc deve ter problema de bicos tbm.
Mas vc deve pedir a concessionaria o laudo de anomalias do scanner eles são obrigados a fornecer a vc.
Caso não fornecer vc vai ter problemas de vicios nela.
Abraço nosso msn é [email protected]
Ymmm entao quer diser que a valvula não da pra limpar, os bicos lembro quando foi reprogramado a central forão trocado os 4, agora to no mato sem cachorro, pq o carro esta na garantia não posso ir a outro local ate o seu termino, vou tentar contato com o responsavel da oficina la em curitiba, e ver se consigo esse laudo, pois eles devem ter algo no sistema.
Pois é amigo o que me entriga é que outros 4 carros abastecem nos mesmos postos e não tem problema algum, isto quer dizer entao que o meu carro esta com algum problema na injeção desde que saiu da concessionária, ja tenho uma ação na justiça contra a Fiat, ja pelos problemas apresentados, e agora o carro voltando a concessionária, posso indagar mais com o responsavel pela oficina. Se alguem mais puder me ajudar a se informar melhor agradeço.
casa do diesel diz:
Caro colega vc não precisa mandar consertar em outra oficina mas vc pode mandar scannear isso não afeta a garantia.
Quem pode scannear é um bosch truck ou oficina que possua scanner linha diesel.
Ummm vou dar uma procurada aki por perto qual oficina tem isso
acho dificil a cidade é peguena. Talves no municipio ao lado, vou ver se acho algum que atenda, heheeh, com o relatorio vai me dizer do que se trata?
casa do diesel diz:
Vai ser melhor com diagnóstico.
Estou com problemas semelhantes na Nossa ducato. As falhas apresentadas no 1o. diagnóstico da Bosch foram a 0091 e 0092, ou seja, problemas com a injeção mas, sem efetivamente dizer o que tem que ser feito. O veículo voltou após 30 dias e o defeito apareceu novamente. As sugestões da concessionária de enviar novamente por mais 30 dias para análise e ficar "Chutando" uma solução, não colam mais. O que posso fazer ? Quem conseguiu resolver esta questão ?
BOMBA INJETORA .SISTEMA DE INJECAO MULTIJET: : : : : : : : : : : .A BOSCH TEM QUE CORRIGIR ESTE SISTEMA POIS ELE PARA MIN E UMA MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Na verdade o problema não é da Bosh, as ducatos com chassis B205 e B206, sairão com um problema no tratamento quimico do tanque de abastecimento, que com o passar dos dias, isso mesmo dias, começa a soltar fagulhas no combustivel, onde o filtro não consegue reter, chegando ate a bomba de alta, e estrago tudo. A minha com 21 dias de uso foi pra concessionaria, e voltou em 6 meses forão 5 reparos com troca de bomba e limpeza do sistema de combustivel, ate que descobrirão o problema com o tanque, Agora feito a troca de tangue, bomba, ja esta com 1 ano rodando tranquilo, ja ate troquei o filtro de combustivel por kilometragem, kkkkk.