Amigos, bom dia! Estou criando esse tópico pra que possamos dividir e comentar sobre os famosos "trincados" que aparecem nos motores flex. Pois bem, de uns 2 meses pra cá está tendo uma grande incidência de proprietários se dirigindo até nós pra reclamar um barulho que há nesses motores.Logo que estamos a rodar ou quando vamos sair com o veículo, percebe-se de imediato aquele "trincado" (barulho metálico) principalmente se o ar condicionado estiver ligado e o mais intrigante é que são veículos com kilometragem abaixo de 40.000 Km e não é somente de uma marca. Dentre eles os que já passaram por aqui foram: Novo Uno 2010/11 com 18.000Km, Palio 2008/09 com 32.000Km, Fiesta zetec-rocam 1.0 com 27.000Km e Ford Ka com 21.000Km.Fazendo uma breve verificação, não se encontra nada de anormal no sistema. Uma orientação que estou dando aos clientes/proprietários desses veículos é que abasteçam com gasolina "Podium" por ela ter uma maior quantidade de octanas (no caso aqueles que só abastecem com gasolina) e dos que já fizeram retornaram até nós informando que o barulho não mais apresentou. Os que abasteceram com álcool também ficaram satisfeito pois nada de barulho foi percebido. Então amigos, com isso eu gostaria que vocês compartilhassem suas experiências e convivência com esses carros flex sobre se é uma característica generalizada ou não. Informei aos nossos clientes que eu abriria essa discussão pra que possamos obter um maior conhecimento sobre esses motores e o combustível mais ideal pra eles. Agradeço a todos que participarem pois afinal surgirá com certeza experiências que serão muito úteis pra nós. Obrigado.
Respostas:
tou com varios assim tbm tou com um fox um uno tao aki fazendo revisao eu vou seguir sua dica e vou ver no que vai dar
>tou com varios assim tbm tou com um fox um uno tao aki fazendo revisao eu vou seguir sua dica e vou ver no que vai dar
Muito bom Paulo, são esses comentários que iremos precisar pra fortalecer esse tópico! Só um detalhe, informe apenas seu estado, o meu no caso é Bahia.
OLÁ BOA TARDE MEU AMIGO PAULISTA...
OLHA VOCÊ TEM TODA RAZÃO.. AS MAIORIAS DOS CARROS FLEX TEM ESTE PROBLEMA, E TEM MAIS TEM ALGUNS QUE GRILA E
NIMGUEM DESCOBRE O DEFEIFO... MAIS AGENTE SABE QUE ESTES CARROS SÃO UMA ADAPTAÇÃO QUE OS ENGENHEIROS
ACHARAM PARA USAREM OS DOIS COMBUSTÍVEL... COM CERTEZA NÃO SÃO TÃO BONITO IGUAL UM PAVÃO, E NEM VÔOA IGUAL
UM URUBÚ KKKKKKKKKKKKKKKK.
EU TRABALHEI BASTANTE TEMPO EM METALÚRGICAS, E NA ÉPOCA. QUANDO ERA FEITO UM PROTÓTIPO ERA TESTADO E
PASSAVA PELO UM RIGOROSO CONTROLE DE QUALIDADE O QUAL EU TAMBÉM FAZIA PARTE...
EXISTIA TESTE DE VIDA UTÍL DE TODAS AS PÇS. A DURABILIDADE DE TUDO QUE ERA PRODUZIDO, E HOJE EXISTE ISSO!
ATÉ O CONTROLE DE QUALIDADE ACABOU.. SÓ EXISTE NA TEORIA MAIS NA PRATICA NADA...
AI O PESSOAL ENVENTA AS COISAS E JÁ VAI LANÇANDO NO MERCADO. QUEM FAIS OS TESTES SOMOS NÓS CONSUMIDORES
QUE AO DESCUBRIR AS CACAS, SOMOS NÓS MESMO QUE TEMOS QUE ARCAR COM OS PREJUIZOS...
UM ABRAÇO A TODOS...;)
Muito bom Paulista este tópico, é dessas coisa que temos que discutir aqui no fórum. Sou de Blumenau/SC, aqui apesar das distâncias serem grande, os problemas são sempre iguais para todos. Neste caso, já peguei prisma com 6000km, fazendo este barulho por ti citado. Normalmente passo o scanner, vejo o sinal da sonda se tá legal, faço a adaptação de combustível, verifico estado das velas e mando o cliente colocar gasolina podium e fazer uma viagem. Como os carros flex tem alta taxa de compressão, para funcionar nos dois combustíveis, acredito que devido esses problemas acontecerem com maior frequencia nos veículo que rodam dentro da cidade( fazem pouca viagem) o motor não se aquece para trabalhar na temperatura normal de trabalho, com isto a central vai se perdendo na curva de avanço de ignição, assim fazendo esta barulheira. Ao arrancarmos o carro com pouco giro, acrescentamos muito ar, pouco combustível e avanço muito adiantado. Laurentino, hoje no mercado que estamos a montadoras não tem muito tempo para teste, concorrência em cima de concorrência. E daí entregam isto no mercado a venda, e nós temos que nos esforçar para entender esses fenômenos. Já pensei até em telecarregamento para corrigir este problema, as vezes um software atualizado corrigi essas imperfeições.
Paulista achei interessante esta questão, por que são defeitos recentes para nós que trabalhamos fora da concessionária. Mas que já vem atormentando as montadoras há um bom tempo.
Sou novo no fórum, mas sempre que puder quero contribuir nas discussões, por que são essas trocas de informações que nos aperfeiçoam e nos mantém atualizados. Já que quase não existem informações vindas das montadoras.
Gostaria de deixar minha opinião. Já peguei vários casos em carros de quase todas as montadoras nacionais, com este mesmo defeito. O carro grila quando vai arrancar, ou quando apanha. Cheguei a uma conclusão, de que não é problema das montadoras, mas sim do combustível utilizado no carro. Falo isso porque em todos os casos que peguei o carro quando abastecido com gasolina em postos na minha cidade, não apresentavam este defeito, porque a cidade é pequena e os postos não utilizam combustíveis de ma qualidade. Vocês sabem como é cidade pequena a noticia se espalha rápido e os postos não querem perder seus clientes.
Nos casos que peguei aqui, o carro havia sido abastecidos em cidades maiores ou em rodovias onde não existem muitos clientes fixos, ou existe bastante concorrência, no caso de cidades maiores.
O ultimo caso foi de um Fox prime 1.6 2011 com apenas 5.000km, o cliente só abasteceu com gasolina desde de 0km, utilizando o carro mais para viajem . Quando fez uma viagem para o estado do Paraná abasteceu em um posto de beira de estrada, saindo do posto ele já notou diferença no desempenho do carro, e o inconveniente da batida de pino. Como era fim de semana ele me ligou, eu disse para ele colocar um pouco de álcool junto, em torno de 10%. Resolveu o problema dele.
Quando retornou a minha cidade que fica no Rio Grande do Sul, ele continuou abastecendo aqui na cidade com gasolina no mesmo posto de sempre. Isso faz mais ou menos 2 meses que aconteceu e falei anda ontem com o dono do carro e ele me disse que não apresentou mais o problema.
Tenho um gol 98 1.8mi e ando praticamente só aqui na minha cidade. Mas em uma viajem que fiz a Canoas RS abasteci em um posto na beira da estrada, sai do posto e logo o carro começou a grilar em subidas, ta certo que o ponto esta um pouco adiantado e lá é no nível do mar, mas só depois que abasteci que ocorreu o problema logo depois em um outro posto coloquei um pouco de álcool e nunca mais apareceu o defeito.
Sei de telecarregamentos feito pelas montadoras e que nada resolvem, e isso ocorre em todas as montadoras que utilizam tecnologia flex, devido a alta taxa de compressão.
Deixo ai a minha opinião e um abraço a todos os colegas de profissão.
Parabéns amigos pelas experiências aqui postadas. É exatamente isso pra que foi criado esse tópico e será uma ferramenta de grande importância pra todos nós. Será interessante colocar pelo menos o estado em que vocês se localizam, assim será possível mostrar aos nossos clientes/proprietários que isso é um problema generalizado.Continuem postando assim essa ferramenta se fortalecerá cada vez mais.Podem postar nem que seja sobre apenas 1 caso que já será de grande valor.Abrçs.
Blz Paulista, aqui em nossa oficina, prestamos serviços para uma locadora de automóveis, ela tem uma grande variedade de veículos GM
e eu pude observar que o Classic(vhc), apresenta maior incidência desse barulho, em relação a linha Celta / Prisma,(vhce) as vsz vc escuta a batida seca até no desligar o motor...
Mas o que me deixou curioso, foi o fato ocorrido com um cliente nosso, ele tirou um VW Voyage 1.6 2009 Zero Km, e durante um ano só abasteceu com alcool, nunca ouviu batidas ou griladas, quando na ocasião do aumento expressivo do alccol, ele abasteceu com gasolina e o motor começou apresentar as batidas secas, ele se dirigiu até a autorizada, onde foi informado que isso seria normal, e tão logo o sistema se adequasse ao novo combústivel o barulho sairia...
Como isso não ocorreu, ele voltou a abastecer com alccol, porém agora o barulho diminuiu , mas não parou, e já fazem algumas semanas.
Como pode acontecer isso? Um motor trabalhar sem ruídos somente com um combústivel, e depois de abastecido com outro, surgir um "defeito" que não sai mais ?? Essa dica da gasolina Pódium, é interessante, vou começar a sugerir também...
Abçs á vc e aos colegas que postarem suas experiências em torno desse assunto !!!
É PAULISTA É DUREZA HOJE EM DIA OS NOSSOS NACIONAIS PRINCIPALMENTE ESTÃO NOS DANDO MAIS DOR DE CABEÇA.A VW COM OS MOTORES DO GOL G5 FUNDINDO COM BAIXAS KM TEM UM CASO AQUI QUE O VEIC. NAO ANDOU NEM 500 KM E FALTOU LUBRIFICAÇÃO FUNDIU QUE NINGUEM EXPLICA NADA A MIDIA NÃO FALA NADA HOJE TA DIFICIL COMO VOCE DISSE TA TUDO DESCARTAVEL SÓ QUE ERRARAM NO PRAZO .DA PAU ANTES DE VENCER A GARANTIA . DUREZA É P/ NÓS REPARADORES COM ESSAS PEÇAS QUE A EMBALAGEM É UMA E O PRODUTO NADA A VER TA DIFICIL AMIGO SÓ DEUS NA NOSSA VIDA .
>É PAULISTA É DUREZA HOJE EM DIA OS NOSSOS NACIONAIS PRINCIPALMENTE ESTÃO NOS DANDO MAIS DOR DE CABEÇA.A VW COM OS MOTORES DO GOL G5 FUNDINDO COM BAIXAS KM TEM UM CASO AQUI QUE O VEIC. NAO ANDOU NEM 500 KM E FALTOU LUBRIFICAÇÃO FUNDIU QUE NINGUEM EXPLICA NADA A MIDIA NÃO FALA NADA HOJE TA DIFICIL COMO VOCE DISSE TA TUDO DESCARTAVEL SÓ QUE ERRARAM NO PRAZO .DA PAU ANTES DE VENCER A GARANTIA . DUREZA É P/ NÓS REPARADORES COM ESSAS PEÇAS QUE A EMBALAGEM É UMA E O PRODUTO NADA A VER TA DIFICIL AMIGO SÓ DEUS NA NOSSA VIDA .
É isso aí borjão, tem toda razão. Mas poste alguma experiência sobre a questão do tópico, será interessante compartilhar conosco e coloque também seu estado. Assim o tópico não sairá do foco! Abrçs e obrigado pelo comentário.
eu sei o topico e mais direcionado a linha flex , mas eu vou compartilhar uma experiencia que tive em um
vhc , que tbm grilava muito e so foi resolvido depois que foi colocado gasolina de boa qualidade ,
mas na minha humiilde opiniao isto e um erro das montdoras que querem fazer tudo ao mesmo tempo ,
por ex : querem tirar o maximo de potencia em um carro e ao mesmo tempo o carro tem que rodar
com alcool e gasolina , porem eles esquecem que os testes que sao realizados , isto qd sao feitos ,
eles usam a gasolina de melhor qualidade possivel ...
e tbm estes combustiveis de ma qualidade que contem , agua , enxofre , corante e muitas outras coisas ....
trabalho aki em Londres a mais ou menos 5 anos e so troquei uns 4 bicos injetores , e umas 10 bombas de
combustivel , dai da pra vcs terem ideia como o nosso pais tem uma gasolina de pessima qualidade ...
eu me lembro que trocava isso em um mes ai no Brasil
entao resumindo e culpa da montadora e da gasolina , ...
abracao a todos
Pois é amigos, os testes realizados pelos engenheiros e as condições desses testes são muito diferente da realidade aqui fora. Hoje mais 2 clientes/proprietários dos veículos que estavam com o barulho, me ligaram informando que após abastecerem com gasolina "Podium", as batidas desapareceram. Devo lembrar que eu havia scaneado esses veículos e nada de anormal nos parâmetros foi detectado, inclusive o A/F estava pra gasolina. Continuem postando amigos, esse espaço é de todos e apenas lembrando que pra não fugir do foco o assunto é relacionado sobre os trincados apresentados nos motores flex, principalmente os mais novos com pouca kilometragem, mas todos os comentários são bem vindo. ;)
TIVE UM PROBLEMA DE BATIDA DE PINO NO FLEX 1.4 DA GM ,NA EPOCA TIVE AJUDA AQUI MESMO NO FORUM JA TINHA ESCANEADO FEITO APREDIZADO FORÇADO DO COMBUSTIVEL TROQUEI VELAS E CABOS PRA TESTES E ATE SENSOR DE DETONACAO JA ESTAVA PENSANDO EM TESTAR OUTRA CENTRAL ,MAS FOI SO DA UMA PESQUISADA AQUI NO FORUM E LER COMENTARIOS QUE RESOLVEMOS O PROBLEMA COM GASOLINA PODIUM ,AO ENTAR EM CONTATO COM A AUTORIZADA DA REGIAO NAO TIVE NENHUMA RESPOSTA >>VALEU PAULISTA PELO TOPICO VAI SER MUITO UTIL VAMOS TER RESPOSTA LOGO LOGO PELAS MONTADORAS .....
desculpe por descordar dos colegas mais tenho carro flex e não tem problema. imagina voce levar o carro na concessionaria e os caras mandar colocar gasolina podium a + ou - 3.50 o litro eu não aceitaria e chingaria a mãe de todo mundo e devolveria o carro:
Olá pessoal estive lendo e não pude ficar de fora desse fórum, mas na verdade o que acontece é que o sistema flexível trabalha com uma taxa de compressão mais elevada em relação a gasolina e uma taxa menor para o álcool ocasionando assim uma diferença da capacidade volumétrica que acaba sendo intermediária nem pra um e nem pra outro, é ai que entra a calibração da ECU que trabalha realizando mapeamentos com os dois tipos de combustível corrigindo o tempo de injeção e o avanço certo? Mas quando são realizados os testes na concessionária as gasolinas utilizadas vem próprias para uso deles ao contrário de nós e de muitos clientes que acabam por abastecer em postos cujo o combustível seja mais barato ou algo parecido e mesmo com bandeira ás vezes não dá pra confiar pois há adulteração SIM! E estamos sujeitos a qualquer hora nos deparar com um problema desse!
Quando acontece nos casos de ter que colocar a podium ou rodar somente no álcool algo de errado tem pode ser alguma programação ou calibração que não foi bem sucedida!
Abraço a todos espero ter ajudado!
Até ++
Olá pessoal estive lendo e não pude ficar de fora desse fórum, mas na verdade o que acontece é que o sistema flexível trabalha com uma taxa de compressão mais elevada em relação a gasolina e uma taxa menor para o álcool ocasionando assim uma diferença da capacidade volumétrica que acaba sendo intermediária nem pra um e nem pra outro, é ai que entra a calibração da ECU que trabalha realizando mapeamentos com os dois tipos de combustível corrigindo o tempo de injeção e o avanço certo? Mas quando são realizados os testes na concessionária as gasolinas utilizadas vem próprias para uso deles ao contrário de nós e de muitos clientes que acabam por abastecer em postos cujo o combustível seja mais barato ou algo parecido e mesmo com bandeira ás vezes não dá pra confiar pois há adulteração SIM! E estamos sujeitos a qualquer hora nos deparar com um problema desse!
Quando acontece nos casos de ter que colocar a podium ou rodar somente no álcool algo de errado tem pode ser alguma programação ou calibração que não foi bem sucedida!
Abraço a todos espero ter ajudado!
Excelente colocação Flavio! Com certeza é sim de grande ajuda. O problema é que pra ir a fundo nessa questão, "todos" os proprietários/clientes" deveriam reclamar, mas na realida o que acontece muito é que eles vão na concessionária e lá dizem que é normal e que é preciso rodar com álcool também! A propósito, liguei pra alguns clientes que faltavam me dar um retorno e segundo eles o barulho desapareceu, sendo que uns abasteceram (misturaram) com álcool e outros com gasolina Podium.Provavelmente somente uma intervenção na central pra corrigir isso. Mas continuem comentando! Obrigado.;)
Estou com um golf 1.6 na oficina com esse problema mas como mexeram no motor eu vou direto na roda fônica e depois eu posto novamente.
GASOLINA DE PRIMEIRO FUNCIONAMENTO
Ê ISSO AI O X DO PROBLEMA;
TODAS AS MONTADORAS RECEBEM A MESMA GASOLINA SEM DISTINÇAO DE MARCA OU MODELO E SEUS
ENGENHEIROS DESENVOLVEM SEUS MOTORES SEJA ELE 1..0 - 1..6 - 2..0 == 8- 16- 24 VALV EM CIMA DESSE
PRODUTO.. MAS AI QUANDO SAI PRA RUA VIRA EXATAMENTE ISSO AI, POR QUE LA DENTRO A CRIANÇA
DORME GOSTOSO.
(ESTE PRODUTO Ê IMPAR EXPECIFICO P/ MONTADIRAS E PRIMEIRO FUNCIONAMENTO)
Apareceu aqui esta semana um I30 com 3000km e bate pino de mais.Colocamosm alccol no tanque e o barulho parou.O mais curioso é que na net tem varios comentarios que este defeito vem se repetindo muito em veiculos automaticos.Ligamos na concessionaria e o "consultor tecnico" dis que é normal...????e acreditem o veiculo nem flex não é.O cliente vai levar o carro em outr concessionaria.Acho que é por causa de redução de alcool na gasolina que teve a algum tempo (quando o preço do alcool subiu) atrás e o acerto do carro que já devia estar pronto foi pro espaço.Mas que bate pino de mais ,bate.
Apartir de 1/10/2011 o etanol na gasolina baixou de 25% para 20%, e isso pode levar a gasolina C a perder octanagem, caso a tipo A (pura, antes da mistura com álcool) não tenha aumentado sua octanagem na produção.
Também tem a questão da adulteração às avesas, já que agora vale mais a pena misturar menos etanol na gasolina. Aí é menor octanagem na certa, e detonação na certa também.
pessoal sou osorio no rs e aqui e a mesma coisa carros semi novos grilanado,principalmente veiculos q rodam dentro da cidade.recomendo o mesmo q os colegas,gasolina podium ou colocarem alcool,abraço
Já tivemos agumas reclamações deste problema em nossa oficina e pessoalmente já me deparei com vários casos no trânsito. Concordo que o combustível é o grande vilão, porém, percebi que os clientes que me reclamaram, entre eles proprietários de TR4 Flex, veiculos da família Palio, Gol e Corsa/Celta, costumavam soltar muito a embreagem para só depois acelerar, e sabemos que isso provoca algumas reações da UCE, entre elas o avanço excessivo do ponto de ignição ( O colega nicoj tocou nesse ponto).
A combinação, taxa de compressão alta, vícios de dirigibilidade e combustível de baixa qualidade, na minha opinião, são as causas do problema.
Sucesso a todos!!
Paulo Costa
Natal/RN
olà atodos realmente este problema é mais comum nos carros 1.0 mais tambem tive um problema com um
strada 1.8 verificamos tudo e tava tudo ok fiz um teste com gas. podium o carro ficou blz é muito bom alertar
para os donos de veiculos que teinha este problemas para faser sempre a revisão preventiva a cada 20mil km
ou 6 meses abraço;)
ola paulista como vai ? sempre que vem estes defeitos aki eu limpo os bicos , dou uma desarbonizada no motor , esolve 100% dos casos que não são poucos um abraço a tds
>ola paulista como vai ? sempre que vem estes defeitos aki eu limpo os bicos , dou uma desarbonizada no motor , esolve 100% dos casos que não são poucos um abraço a tds
Opa nene 1 vou bem obrigado!;) É uma boa colocação a sua,podemos sugerir ao cliente esse serviço em primeiro lugar mas já o deixando alerta sobre o resultado caso não melhore! Abrçs.
>Já tivemos agumas reclamações deste problema em nossa oficina e pessoalmente já me deparei com vários casos no trânsito. Concordo que o combustível é o grande vilão, porém, percebi que os clientes que me reclamaram, entre eles proprietários de TR4 Flex, veiculos da família Palio, Gol e Corsa/Celta, costumavam soltar muito a embreagem para só depois acelerar, e sabemos que isso provoca algumas reações da UCE, entre elas o avanço excessivo do ponto de ignição ( O colega nicoj tocou nesse ponto).
A combinação, taxa de compressão alta, vícios de dirigibilidade e combustível de baixa qualidade, na minha opinião, são as causas do problema.
Sucesso a todos!!
Paulo Costa
Natal/RN
Excelente observação Paulo, esse vício que os clientes/proprietários tem de primeiro ir soltando a embreagem até quase morrer o motor eu também já observei e os oriento que é necessário mudar isso principalmente nos motores 1.0. Tem uns que são cabeça dura e chegam a pensar que estamos os ensinando a dirigir rsrsrs, mas com um pouco de cautela e bom senso eles acabam cedendo!Abrçs.
>Já tivemos agumas reclamações deste problema em nossa oficina e pessoalmente já me deparei com vários casos no trânsito. Concordo que o combustível é o grande vilão, porém, percebi que os clientes que me reclamaram, entre eles proprietários de TR4 Flex, veiculos da família Palio, Gol e Corsa/Celta, costumavam soltar muito a embreagem para só depois acelerar, e sabemos que isso provoca algumas reações da UCE, entre elas o avanço excessivo do ponto de ignição ( O colega nicoj tocou nesse ponto).
A combinação, taxa de compressão alta, vícios de dirigibilidade e combustível de baixa qualidade, na minha opinião, são as causas do problema.
Sucesso a todos!!
Paulo Costa
Natal/RN
Excelente observação Paulo, esse vício que os clientes/proprietários tem de primeiro ir soltando a embreagem até quase morrer o motor eu também já observei e os oriento que é necessário mudar isso principalmente nos motores 1.0. Tem uns que são cabeça dura e chegam a pensar que estamos os ensinando a dirigir rsrsrs, mas com um pouco de cautela e bom senso eles acabam cedendo!Abrçs. Ótimo tópico meu amigo Paulista , eu vejo isso quase todos os dias .
Obrigado zazaxavier ! Minha intenção nesse tópico é mostrar aos nossos clientes que muitos problemas que passam por nossas mãos são por questões de fabricação e não falta de competência nossa. Muitos clientes/proprietários nosso já viram esse tópico e aceitaram que eles devem mudar seus hábitos junto com as grandes evoluções dos veículos.Abrçs.
Amigos, como eu havia previsto.Essa semana que se passou, houve retorno de vários clientes onde seus respectivos veículos estavam com esse problema,não pra reclamarem do mesmo e sim pras manutenções de rotina onde conversando com eles a solução foi uns misturar um pouco de álcool e outros usarem gasolina Podium.Entre outros que foram até as concessionárias e a seguinte resposta que tiveram foi de fazer o mesmo que sugeri, afinal por ser motores flex há situações em que se faz necessário usar combustível misturado.Lembro-me bem numa das aulas da RTA onde o instrutor da UMEC o Sr. Scopino fala que motores flex nenhum são perfeito, todos tem sua "particularidade" no quesito "irregularidade" ou seja nenhum motor flex é 100% perfeito.Inclusive nessa mesma semana fui até um posto com o cliente abastecer seu Corsa Sedan 2007 (carroceria nova) com gasolina podium e rodar com ele até desaparecer o barulho.Como estava bem abaixo da reserva e ele completou o tanque, bastou rodar apenas uns 40Km pra se perceber a diferença.Até nas saídas com A/C ligado nada apresentou.Mas continuem compartilhando suas experiências, é importante.Abrçs.
tenho um Corsa 1.4 flex 2010/2011 que esta com 7480km e vez ou outra bate pino quando abastecido com gasolina.tenho colocado bardall clear gas e o problema tem ocorrido menos,mas observei que o carro quando fica muito quente bate pino e perde torque e força.ja pensei ate em vender o carro por conta disso,ja misturei os combustiveis e mesmo assim ainda permanece o problema mas com pouca intensidade.
Usam um motor com a taxa de compressão alta para o combustivel (gasolina)e funcionando com temperaturas altas e relação ar
X combustivel o mais pobre possivel e veiculo usado em percursos curtos,o que proporciona uma formação de carbonização na camara de explosão,aumentando mais ainda a taxa de compressão bem como pontos quentes na mesma.e finalmente a qualidade dos combustiveis !!adulterados!!
Esse problema dos grilados dos motores nao sao so nos corros flex nao .ja peguei varios casos de carro so a gasolina . o nosso problema e a gasolina de pessima qualidade . nos flex e so usar alcool , nos a gasolina coloca a podium ,o problema do brasil e esse . a gente paga mais de 4,00 reais por uma gasolina de melhor qualidade ,sendo que essa mesma gasolina de boa qualidade vai do BRASIL prara a ARGENTINA num valor irrisorio de 0,70 (cetenta centavos ) vai entender esse nosoo podre BRAZIL.. >Usam um motor com a taxa de compressão alta para o combustivel (gasolina)e funcionando com temperaturas altas e relação ar
X combustivel o mais pobre possivel e veiculo usado em percursos curtos,o que proporciona uma formação de carbonização na camara de explosão,aumentando mais ainda a taxa de compressão bem como pontos quentes na mesma.e finalmente a qualidade dos combustiveis !!adulterados!!
Tenho tido esse problema em minha oficina, e venho resolvendo ele com uma boa descarbonização no motor, devido à alta tacha de compressão nesses motores, uma pequena camada de carvão e o suficiente para tudo isso, algumas concessionárias estão removendo o cabeçote e Carter em veículos de ate 30000 km.
meu veiculo esta com 7.800 km somente.(corsa hatch 1.4 flex 2010/2011) e ele bate pino quando em marcha lenta eu o acelero rapido,como disse antes tenho colocado bardall clear gas e tem parado com o prfoblema .amanha vou colocar velas novcas e rdar com ele e verificar.mas o problema ocorre as vezes quando o motor fica numa tempoeratura alta marcada no painel (nao muito perto da escala do meio) obrigado
meu amigo Paulista vc foi a luz no fim do túnel,aqui em Petrolina-PE de uns tempos pra cá tenho me deparado com esse problema e sempre desconfiei da baixa octanagem do gasolina,conversando com um primo q é encarregado em uma concessionaria, sua resposta não foi consistente,agora tenho certeza q o problema é mesmo no combustivel.
Boa noite Paulista
Aqui no litoral do RS também é um defeito comum estes grilos, principalmente em GM, mas depois de vários testes sem sucessos o que esta dando mais resultado é a regulagem via rasther da relação AR X COMBUSTIVEL e depois abastecer com gasolina podium e pé na estrada, com isso o carro volta ao normal. Mas as vezes põe na cabeça de alguns clientes que isto está sendo um defeito comum!!! HAHAHAHAHAH
>meu amigo Paulista vc foi a luz no fim do túnel,aqui em Petrolina-PE de uns tempos pra cá tenho me deparado com esse problema e sempre desconfiei da baixa octanagem do gasolina,conversando com um primo q é encarregado em uma concessionaria, sua resposta não foi consistente,agora tenho certeza q o problema é mesmo no combustivel.
Então amigos, é um caso sério...!! O pior é que numa situação dessa a gente pode dar um tiro no próprio pé. Ex.: Sabemos que os clientes querem uma solução, daí o carro chega e fazemos aquela divina revisão, no final saímos pra teste e o abençoado do trincado ainda está lá... Já sabem o que o cliente vai pensar né!?? Trocou "tudo" e ainda está do mesmo jeito...!! Por mais detalhista e explicativa seja nossa resposta, pro cliente não quer dizer nada. Por isso, antes de tudo sugiro que troquem de combustível e após uns 50Km o barulho persistir, então sim devemos intervir, pois haverá algo de errado. Até agora comigo, a troca pela gasolina Podium ou colocar um pouco de álcool no tanque, está funcionando. Somente 2 casos entre centenas deles eram problemas de peças. Mas continuem postando.Abrçs. :) ;)
colegas reparadores, sou de garanhuns-PE e tenho observado ultimamente muito carro com este barulho. sempre recomendo a colocação de alcool e sugiro uma revisao no sistema de injeção, justamente para evitar o ue foi comentado: "trocou tudo e continua o problema". acredito que este problema é devido a alguma alteração na gasolina, pois não era tão constante como agora, e não se resume a uma só marca. diversos modelos estão com este "defeito". Acho que a solução mais prática é recomendar o uso de alcool ou sua mistura.
Problema de enjenharia e fisica, os carros flex ou possuem taxa de compressão meio termo, ou seja maior que a ideal para gasolina e abaixo da ideal para alcool, ou em algus casos como citroen, tudo é a gasolina somente o softwer e que faz as adequaçoes para que o motor funcione no alcool, dai o fato de em algus casos resolver com alcool ou podium, tanto é verdade que os carros flex não são adequados para rodar com os dois combustiveis, que por exemplo dos carros que possuem versões flex e somente gasolina, o flex mesmo que use só gasolina consome mais que sua versão não flex.
No caso do defeito relatado, tenho varios conhecidos em varias conssecionaris de varias marcas, e todos resolvem colocando alcool.
sou de gaanhuns tbm e sempre recomendo a meus clientes que coloquem gasoina de marca tipo petrobras em postos de renome e nao usem muinto gasolina desses postos sem bandera e usem alcool e gasolina aditivada
ola sou de osorio rio grande do sul,tanbem tenho notado este problema por aqui amigos ,como os colegas comentarao eu tanbem ja havia recomendado aos clientes para adiçao de alcool ou gasolina podium no tanque,pois assim tem parado os ruidos .abraço
tenho um Corsa flex 1.4 e desde novo tive este problema de grilar somente na gasolina
tenho colocado sempre Bardall gas clean e as batidas pararam bastante. mas tb para evitar coloco alcool tb ele tem parado com estes sintomas.