CARO AMIGOS REPARADORES
necessito de sugestões, estou com um ford Ka sistema IAW4CFR que tem baixo desempenho e aos 4500 RPM corta giro, sistema de exaustão inspecionado de ignição, presão de bomba combustível inclusive em movimento ta ok, porém o cliente substitui o cabeçote em outra oficina mas antes desta manutenção ele não tinha andado com o veiculo. Caso algum amigo reparador ja teve algum problema similar em sua careira ficaria grato pelo conselho.
Respostas:
bom dia amigo esse corte e com veiculo parado ou em movimento já vr se a corrente não esta fora
Estando OK o sincronismo. O Vacuômetro vai Dormir em 500 m/m hg. salvo Altitude, Pressão Barométrica etc.
substitui sensor de rotação, sensor de fase, comando de válvulas, bobina cabos velas, o interessante que o veiculo pode estar no neutro mas se estiver em movimento ele corta o giro em 4500, o veiculo parou ele eleva o giro até o final ! alguém sabe me informar se o sensor de velocidade esta comunicando com o sistema de injeção neste modelo de veiculo ?
Bom dia a todos
Problema resolvido, primeiramente neste modelo de veículo ate´o ano de 2008 utiliza um modelo de comando de válvulas que não tem sensor de fase na tampa de válvulas, 2008 em diante o comando é diferente, no scaner acusava código P1325 bico aberto, somente depois de desligar o sensor de velocidade passou a acusar o código P0325 sensor de detonação, o veiculo tinha melhoras com o sensor de velocidade porem apos de alguns km voltava o defeito de cortar giros.
Para solucionar este problema tive que substituir o comando de válvulas e colocar o modelo que tem sensor de fase e substituir o sensor de detonação e o problema foi sanado.
Um abraço a todos
Colega:
Por falta de experiência você não encontrou o defeito antes.
Pois você não mencionado o código de erro quando mediu ajuda, outra o Código de erro já dizia o que estava acontecendo.
P1325 Ford refere especificamente à árvore de comando
Att Diaz
No tabela de códigos que consultei e em meu scaner Launch o código P1325 (Ford P1325 Injector 9 - Fiação de circuito aberto, injector) porém fui desviado do real problema e como mencionei anteriormente não era o único defeito pois mesmo após substituição do comando o veículo não ficou 100% somente melhorou o torque em baixo RPM e claro que não posso ser tão experiente quanto demais pessoas do fórum , por isso estamos ai compartilhando problemas e soluções para todos termos crescimento proficional, pois neste ramo de trabalho é um aprendizado diário.