Boa noite srs,
estou com este carro em minha oficina, fiz o cabeçote, ferveu e estava com trinca.
Na motagem quando procurei o sincronismo do comando, descobri que é recomendado a retirada do motor, e por falta de conhecimento, não fiz isto, montei o cabeçote e ja apertei. Alguem tem um bizuzinho de como fazer o sinronismo sem retirar o motor?
B) B) B) B) B)
Hiiii! acho que fiz kk!!
Abraço
:Respostas:
Na engrenagem do comando tem uma seta. A seta fica para cima. Na polia debaixo existe uma pequena marcação do sincronismo.... o pior que só lembro dela olhando...rsrsrsrs.... mas pode tirar a vela do primeiro cilindro e colocar em pms que dá certo
observe na corrente que existem dois elos que tem a coloração mais escura , a seta da polia do comando deve se alinhar entre os dois elos escuros.
Obs: Quando vc desmontar esses cabeçotes, pegue uma borracha ou uma cordinha e amarre a corrente de forma que ela fique esticada evitando que saia do sincronismo. Boa Sorte.
1º cilindro em PMS, chanfro da cabeço do eixo comando a 12 horas, motor zetc rocam ficou uma SKOL, redondinho!
Obrigado amigos!!!!!!!!!!
O processo é simples de mais.
existem na corrente 2 elos que tem a coloração mais escura , a seta da polia do comando deve se alinhar entre os dois elos escuros.
bom mesmo é Quando se desmontar esses cabeçotes, amarrar a corrente de forma que ela fique esticada evitando que saia do sincronismo. ;)