Tenho um fusca 1300 gasolina que não passou na inspeção de gases da controlar no quesito HC em marcha lenta(1299ppmHC).
O CO em marcha lenta foi 2,57.
Na rotação de 2500rpm o resultado foi,15 de CO,e 380 de HC.
Antes da inspeção foi executado:
troca de óleo do motor;
filtro de ar e combustível;
platinado;
velas.
O carburador é novo com mais ou menos 5mil km de uso.
Regulei a marcha lenta na rotação aproximada de 700rpm seguindo uma tabela da tecnomotor que prevê rpm de lenta(650 a 750).
No momento da medição da controlar a rpm era 670.
Após a reprovação, troquei o gicle da lenta(era 55 passei pra 52), e troquei os cabos de velas.
Será isso suficiente para ser aprovado?
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega quanto ao funcionamento do motor ciclo otto tenho pouca prática, mas se vc trocou vario itens a causa provavel pode ser o suspiro ou o ponto atrasado.
casa do diesel diz:
Caro colega é como o colega fabiano falou ponto deve estar atrazado, nos diesel qaundo está atrazado faz fumaça.
caro colega
ISSO CONTA VÁRIOS FATORES,CABEÇOTE COM VÁLVULÁS DE ADMISSÃO OU CABEÇOTE VASANDO PRESSÃO E RERULAGENS DE VÁLVULAS.
PRESTE ATENÇÃO
1ºSE O DISTRIBUIDOR ESTIVER ADIANTADO,SIGNIFICA QUE O PISTÃO AO SUBIR IRA SOFRER A SEGUENCIA DE EXPLOSÃO DEPOIS QUE COMPLETAR DO SEU CILCLO DE TRABALHO NORMAL E ESSE FATO OCORRE QUE A CENTELHA GERADAS ELAS VELAS IRÁ SE PROPAGAR JUNTO COM A MISTURA DEPOIS QUE O PISTÃO ESTIVER DESCENDO A ALGUNS GRAUS.ASSIM OCASIONANDO UMA PRÉ IGNIÇÃO,FORÇANDO O PISTÃO PARA BAIXO COM TODA FORÇA A PONTO DE OCASIONAR UM TRANCO FORTE AO DAR A PARTIDA E QUANDO DÁ OUTRA PARTIDA LOGO EN SEGUIDA PEGA COM FACILIDADE. GERANDO FUMAÇA BRANCA(INCOLOR)DE UM CHEIRO SUPORTÁVEL,
2º SE O DISTRIBUIDOR ESTVER ATRAZADO QUANDO O PISTÃO ESTIVER SUBINDO,NÃO COMPLETARÁ SEU CURSO DE TRABALHO,FORÇANDO ASSIM UMA MISTURA RICA,NÃO CONSEGUINDO FORÇA SUFICIENTE GIRO E FORÇA PARA CAUSAR A EXLOSÃO E O APROVEITAMENTO DOS GASES.ENTÃO O MOTOR GIRA PESADO COMO SE ESTIVESSE COMO BATERIA FRACA OU MOTOR PARTIDA PESADO E AINDA PODE ATÉ DAR UM TRANCO SUAVE NO MOTOR.
O ODOR DO CHEIRO DA GASOLINA É FORTE E ARDE O NARIZ E O CORPO FICA TODO FEDIDO.
3º VOU TE ENSINAR A REGULAR O CARBURADOR.
PEGUE UM MUITIMETRO E COM AS PONTAS VC COLOCA GARRAS JACARÉS.
EM SEGUIDA LIGUE ELE NA ESCALA 20 VOLTS
COLOQUE O POSITIVO DO MULTIMETRO NO BORNE POSITIVO DA BOBINA
COLOQUE O NEGATIVO DO MULTIMETRO NO BORNE NEGATIVO DA BOBINA
LIGUE O VEÍCULO E VERA QUE O VALOR INDICADO FICARÁ OSCILANDO,ENTÃO VC COM A CHAVE DE FENDA NO PARA FUSO DA REGULAGEM DA MISTURA DO AR GIREO LENTAMENTE DE UM LADO PARA O OUTRO DEVAGAR.
QUANDO ENCONTRAR UM EQUILIBRIO DE VALORES A QUE SIGNIFICA SE FIXAR EM UMA ESCALA QUALQUER VALOR,ESTE SIM ESTA NO PONTO VERDADEIRO.
SE ENTENDEU BELEZA VC VAI REGULA-LO SOSINHO,O MOTIVO DE ALGUNS DESTE NÃO PASSAR PELA INSPEÇÃO É DE UM SIMPLES DETALHES,E VC AGORA VAI PODER REGULAR SOSINHO.
COM ESSE PROCEDIMENTO OS FUSCAS QUE REGULO FAS 12 KM COM LITRO ESTRADA E 10 CIDADE.
OBSÓS ESTE AJUSTE VERÁ QUE O PÉ DO CARBURADOR FICARÁ CONGELADO,SIGNIFICA QUE A MISTURA ESTÁ TOTALMENTE 100% EQUALIZADO.
ABRAÇO QULQUER COISA