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<t><p>Só atualizando um pouco a situação no dia de hoje: liguei o carro de manhã pra vir trabalhar e pegou normal. Fui sair ainda pouco na hora de almoço e ao ligar o carro, o motor girou e não pegou , na segunda tentativa deu o mesmo problema travou. Soltei o freio de mão e o carro deu uma movimentadinha e chamei na chave e pegou. Porém rodando um pouco ouvi um ruído fora do normal daquele tec tec do motor, parei no acostamento, com carro ligado e abri o capot. ((Um parêntese que esqueci de falar, o líquido de arrefecimento vinha baixando, porém já tinha identifcado aonde era o vazamento ali naquela borracha que sai da válvula termostática, essa borracha troquei recentemente pois a antiga esbeiçou. Reapertei as abraçadeiras mas mesmo assim vaza quando paro com o carro quente ali na parte onde a borracha acopla no radiador. Desconfio de algo no próprio radiador. Mas venho completando o líquido sempre não deixando esvaziar. A temperatura no painel também venho monitorando junto com o funcionamento do eletroventilador, tudo normal. Fecha parêntese)) </p> <p>Abrindo o capot, reparei que estava um tec tec acima do normal e fui puxar a vareta de óleo e me veio o óleo naquela cor bege como se misturado a algo. Caramba que decepção, fechei o capot e fui embora a 90 km/h peguei 11 km de rodovia e fui direto ao meu mecânico. Chegando lá abrimos o capot, ele observou o óleo misturado bege e coisa de cara experiente né, não condenou que era líquido de arrefecimento misturado na água, deu uma cheirada e disse estranho não me parece água. Limpou a vareta e enfiou e mediu o nível e disse: tá vendo, não aumentou o nível!!! Falou que tá com cara de combustível. Perguntei: será que é excesso? Ele disse pode ser, mas não deu um diagnóstico. Continuou a verificar. Tirou as velas e me disse, se for água passando pro óleo as velas irão estar enferrujadas. Tirou e em 1 delas tinha um pouco de ferrugem em sua base onde nas outras não tinha. Sem as velas , pediu para que eu ligasse o carro, então girei a chave e fez um barulho lá no motor onde ele queria ver se saia um pouco de líquido desse cilindro onde estava a vela enferrujada. Não saiu e disse: Tenho que deixar o carro ficar frio e fazer esse mesmo teste, como é pouca coisa que sai, evapora com o carro quente do jeito que está. Falei : beleza, deixa o carro aí e amanhã a gente conversa. Ele montou as velas e ligamos o carro e ele funcionou perfeito sem falhas, aliás ainda não senti o carro falhar ,engasgar em nenhum momento. </p> <p>Porém reparei neste momento que ligamos o carro, sair do escapamento água ao ponto de gotejar e o avisei: olha só como sai água do escape e o carro tá aquecido, não era para sair água assim. </p> <p>Conclusão: não sabemos ainda qual é a causa, mas tem alguns pontos a verificar: combsutível adulterado abastecido em posto não habitual (de bandeira mas??!!!), líquido de arrefecimento baixando, rodei na gasosa por 6 meses e voltei no álcool agora em Julho (já usei o chip por vários anos e nunca deu problema, ou seja, programação não seria o problema), bicos injetores - excesso de combustível, essa água excessiva que sai do escape mesmo com o veículo quente junto com uma fumaça que é vapor não tem cheiro de óleo. </p> <p>Bem, deixei o carro lá com meu mecânico para ele dar uma olhada.</p></t>