Carregando os tópicos... por favor aguarde
boa noite,estou com uma tipo 1.6 na minha oficina, pois estou esquentando a cabeça com ela,ela arma a ventuinha duas vezes com o carro parado, vc anda com o carro ela não arma mais pois o carro começa a ferver, já troquei relê, cebolão etc... mais nada resolve.
Respostas:
BOA NOITE. ESSE PROBLEMA É COMUM, QUANDO HA AQUECIMENTO A MAIORIA DOS REPARADORES ACHAM QUE É TÃO SOMENTE ELETRICO(TERMO-INTERROPITOR, RELE, FUSIVEL,CHICOTES,ELET.VENTILADOR),OUTROS ARRANCÃO A V.T..
NO TEU CASO O PROBLEMA NÃO É ELETRICO. SIGA OS PROCEDIMENTOS.
.OBSERVE COM O MOTOR FUNCIONANDO UMA TEMPERATURA PROXIMA DOS 80GRAUS APERTE AS MANGUEIRAS. AMBAS DEVEN ESTAR NA MESMA TEMPERATURA, SE UMA ESTIVER QUENTE E A OUTRA FRIA A VT ESTA TRAVADA OU A BOMBA D`AGUA ESTA COM O ROTOR SOUTO.
.OUTRA COISA EMPORTANTE É RETIRAR O AR DO SISTEMA;
DEIXE A MANGUEIRA DO RETORNO DO RESERVATORIO SAIR TODAS AS BOLHAS DE AR ISSO COM O VEICULO DESLIGADO. APOS SAIR O AR CONECTE A MANGUERA E SO ENTÃO FONCIONE O VEICULO.
OUTO TESTE QUE VC PODE FAZER;
.FAÇA UM JAMPER NA ALIMENTAÇÃO DE CEBOLÃO E OBSERVE O SENTIDO DO VENTO, ELE DE SUPRA PARA FRENTE, NA VERDADE O VENTILADOR É UM ESAUSTOR SUGANDO O AR POR DENTRO DAS ALETAS DO RADIADOR.
HA QUASE ESQUECE, TESTE A TAMPA DO RESERVATORIO ELA É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA.
ESPERO QUE TENHA TYE AJUDADO
ATTTT. FRAN.:
A falta de identificação sua e de sua oficina no rodapé dificulta a troca de informações técnicas. Boa sorte.
se for dentro da cidade, troque o reservatório e a tampa.se for na estrada troque o radiador.