Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo informa o ano do carro e qual o sistema de injeção.</p></t>
<t><p>O Sistema e o Marelli e o ano é um Gol G3 2003... </p> <p>Desde já agradecendo...</p></t>
<t><p>Se for o IAW 4LV esse sistema é sequencial fasado, ou seja o módulo precisa saber a posição exata do comando para injetar o combustivel no cilindro correspondente, quem envia essa informação para o módulo é o sensor de fase. No seu caso os bicos pulsam porque nesses sistemas durante a primeira partida todos os bicos injetam no mesmo instante até o motor entrar em funcionamento, depois que o motor entra em funcionamento ai sim a injeção de combustivel passa a ser sequencial. </p> <p> Boa sorte!</p></t>
<t><p>Bom agora obtive um sinal da seguinte forma, ele já tinha trocado a bobina que por padrão é de 4 vias, ou seja, 1 positivo, 1 negativo e 2 vias que recebem o pulso do ECM, logo colocamos uma de marca inferior para fazer os testes mas só pulsava duas vezes e depois parava, agora ja colocando a bobina com defeito que por cima é de marca Bosch onde as vias que enviam centelhas para os cilindros 2 e 3 estão ruins, mas com essa bobina da Bosch todos os bicos ficam pulsando normalmente mas quando agente coloca a bobina de marca inferior só pulsa uma ou duas vezes e para como antes... </p> <p>Então logo vou por uma outra bobina para fazer um teste pra ter certeza de que o problema pode ser bobina que com algum tipo de sincronismo faça com que os bicos pulsem em seus respectivos cilindros de acordo com a centelha... </p> <p>Desde já agradecendo e já já posto os resultados...</p></t>
<t><p>Bom pessoal o problema foi solucionado 100%, pois foi trocado a bobina e essa foi a solução... </p> <p>Pois a bobina serve de referencia para o modulo enviar os pulsos corretamente para os eletro injetores, efetuar a queimar corretamente e como nosso amigo na primeira resposta falando sobre o sistema de queima sequencial fasado me abriu a luz... </p> <p>Pois fizemos um teste da seguinte forma, retiramos a bobina e deixamos sem nada, e demos partida no motor e o os bicos se comportava da mesma forma pulsava uma ou duas vezes e depois parava então percebemos que a teoria de queima sequencial fasado entrava nesse situação e também a posição dos cabos A=1, B=3, C=2, D=4 nessa ordem Motor Power 8v Sistema Marelli. </p> <p>Então logo o modulo tem como referencia a sequencia fasada de queima para que o modulo envie os pulsos para os eletro injetores na sequencia correta, sem a bobina ou com algum defeito que faça o modulo perder a referencia e o motor não pega... </p> <p>Galera está ai a solução caso apareça esse problema já sabemos como podemos proceder ou tirar duvidas também... </p> <p>Agradeço a quem me deu a luz e ao fórum Oficina Brasil...</p></t>
<t><p>Obrigado pela luz sobre o principio de funcionamento do sistema, pois através do mesmo consegui encontrar solução e uma explicação para tal defeito... </p> <p>Tenha uma ótima semana...</p></t>