Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>O saudoso motor, </p> <p>Os pistões destes Motores tiveram modelos diferentes e de bielas conforme segue, </p> <p>Motor 4.100..........................biela de 6 polegadas </p> <p>Motor 3.800..........................biela de 5,7 polegadas </p> <p>Motor 2.500 álcool ...............biela de 6 polegadas </p> <p>Motor 2.500 Gasolina...........biela de 6 polegadas </p> <p>Tem vários modelos de pistões, mas pelo que entendi e o pistão cabeça chata e o chanfro se monta para frente , sentido polia. </p> <p>Na época eu tinha 2 tampas de válvulas cortadas acima, só para regular válvulas e não jogar óleo para todo lado, Me fez entrar no túnel do tempo e recordar. ( Motores V 8 , Motores Williams válvulas no bloco e no cabeçote, Motores Boxer ). </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Um amigo meu teve um Opala 3800, do tempo que a gasolina não era muito cara que me contou que o carro andava muuuuuuito, tinha disposição. Depois veio a era do 4100 que era calibrado/estrangulado para ser econômico, e não andava grandes coisas comparado com 3800. Abraço!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Um amigo meu teve um Opala 3800, do tempo que a gasolina não era muito cara que me contou que o carro andava muuuuuuito, tinha disposição. Depois veio a era do 4100 que era calibrado/estrangulado para ser econômico, e não andava grandes coisas comparado com 3800. Abraço!</QUOTE> </p> <p>Boas noite Tuck, </p> <p>Eu foi proprietário de um SS, a muito tempo atrás ano 76, você se lembra o 250s. </p> <p>Hoje estou a procura de comprar um DKV Belcar e fazer uma mudanças </p> <p>att> Diaz</p></r>
<t><p>Valeu ,muito obrigado</p></t>
<t><p>Bah muito bom ,vou seguir suas dicas</p></t>
<t><p>Diaz. Aqui no Rio eu vejo muito, mas muito raramente um DKW Belcar rodando. Tinha uma loja no bairro Vila da Penha que acho, tinha alguma coisa (peças) para DKW, mas não sei se ainda existe a tal loja. Se o amigo conseguir comprar um DKW, acho que vai ter muita dificuldade para conseguir peças para esse engenhocado motor de dois tempos e tres cilindros. No meu tempo de infância, os caras que tinham DKW eram apaixonados pelos seus carros. Tinha o Belcar, o jipe Candango, que tinha um design muito maneiro, a Vemaguete e o Fissore que era um carrinho bem bonito para a época. Mas infelizmente acabaram. A VW comprou e acabou com eles. Abraço.</p></t>