Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p>Obrigado pelo retorno amigo. </p> <p>E o bloco? pra limpar internamente a galeria de arrefecimento? é possivel sem retirar o mesmo? </p> <p>Abraço </p> <p><QUOTE><i>></i>Bom dia,no meu caso e removeria a bomba d´agua ,cano rigido na parte de arrefecimento, e o carter ,bomba de oleo na parte lubrificaçao lavaria com tinner,e ja contanto que esse motor sofreu superaquecimento,verificaria a possibilidade de uma troca de aneis de segmentos,mediçao das saias dos pistoes,brunimentos dos cilindros, evitando assim outro tipo de inconveniente futuro,tipo batida de saia ou pino de pistoes e inclusive consumo de oleo do motor,minha opiniao se estievesse na minha mao.</QUOTE></p></r>
<r><p>Pode ser tinner mesmo? </p> <p><QUOTE><i>></i>Se ele esta sem o cabeçote e o carter.todo produto que vc inserir nas galerias superiores vao sair ou para o carter na lubrificaçao ou pelo orificiou do bloco onde fica alojada a bomba d´agua,por isso que tem de remover a mesma e sobra a troca de aneis ja iria ficar garantido ainda pois dependendo do km deste veiculo e como vc afirmou que nao ha desgaste em cilindros nao fica dificil e ha como fazer no lugar.</QUOTE></p></r>
<r><p>Obrigado amigo, </p> <p>quando for limpar a cabeça do pistão, não corre risco da "meleca" descer para os anéis? </p> <p><QUOTE><i>></i>Eu costumo usar somente tinner,para estes casos e para descarbonizaçao de motores tambem,com o motor montado.Ja com o motor desmontado,mando para retifica para banho quimico.</QUOTE></p></r>
<r><p>Vlw Marmentini </p> <p>Eu mandei o cabeçote já pra retífica pra fazer o controle dimensional, trincas e tal. </p> <p>Pelo que verifiquei aqui no bloco, acho q apenas irei limpar a cabeça do pistão pois o cliente esta no limite do orçamento. </p> <p>Tá complicado. rsrs é a crise. </p> <p> </p> <p><QUOTE><i>></i>Entao por isso que no meu caso eu recomendaria a troca de aneis juntamente cm este tipo de reparo,como ja informei anteriormente. </p> <p>1º vc evita que os aneis se colem com esta meleca. </p> <p>2º vc verifica a mediçoes dos pistoes. </p> <p>3º vc verifica folga de pinos de pistoes e das buchas das bielas. </p> <p>4º vc efetua o brunimento dos cilindros,saliento porem que o brunimento dos cilindros tem de ser efetuado pelo pessoal de retifica,com brunidor especifico,pois brunimento incorreto acarretera diretamente na compressao dos cilindros apos a montagem e principalmente no consumo de oleo do motor,fique atento a este item,o brunimento tem de ser trançado,os riscos internos da lixa,no momento do brunimento. Outro fato que vc deveria averiguar antes de tudo e se nao ha anormalidades nos bronzinamentos de mancais,ai se tera uma ideia se e viavel ou nao fazer este tipo de reparo com o motor no lugar.</QUOTE></p></r>