olá amigos, sou novo poraqui, trabalho exclusivamente com preparação, mas sabe aquela velha história de casa de ferreiro espeto de pau... então, apesar de mexer com carros turbo o dia todo tenho uma L200 para uso porém diesel não é minha especialidade, entendo os princípios mas estou com algumas dificuldades, espero que possam me ajudar. O bloco dela trincou de fora a fora encima do virabrequim, mas o problema agora é desmontar e por as polias no ponto de volta... desmontar é fácil mas quem sabe me dizer ou tem um manual deste motor para q eu acerte as polias depois na montagem? alguém ja teve problema parecido? obrigado a todos por enquanto
Respostas:
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA ESSE MOTOR QUE VC TEM É MECANICO OU SEMI-INJETADO HPE.
VOU TE PASSAR O PRINCIPIO DA MONTAGEM
* COLOCA O VIRABREQUIM COM O PRIMEIRO PISTÃO EM PMS A MARCA ESTÁ A 11 HORAS DA POLIA
* O COMANDO DE VALVULA VC TOCA ELE QUANDO PASSAR A ADMISSÃO MAIS MEIA VOLTA VAI FICAR AS PONTAS PARACIMA MAS VC CUIDA VAI DAR CERTO NAS MARCAS DA POLIA QUE ESTÁ A 3 HORAS DA POLIA.
* A BOMBA A MARCA DA POLIA TAMBEM ESTÁ A 11 HORAS DA POLIA
MAS TAMBEM TEM A CORREIA DENTADA DO BALANCEIRO
* POLIA DA ESQUERDA LADO MOTORISTA É A DECIMA ESTÁ A 12 HORAS DA POLIA A MARCA.
* POLIA DA DIREITA LADO CARONA ESTÁ A 3 HORAS DA POLIA.
QUALQUER DUVIDA É SÓ CHAMAR.
poe o motor em pms antes desmontar de uma olhada nas engrenagens
todas vao coincidir com uma seta.
é um motor bem simples de reparar bem mais simples doque os
a gasolina.
B) valeu amigos... vou começar a desmontar e assim q achar as marcas aviso se coincidiram as informaçoes... pensei q pudesse ser mais complicado, na verdade me falaram q seria mais complicado mas não é... obrigado pelas informaçoes
CASA DO DIESEL PERGUNTA:
CARO COLEGA UMA PERGUNTA VC VAI TROCAR O BLOCO OU SOLDAR?ELE É MECANICO OU SEMI-INJETADO
então... ela é mecanica (GLS 2002 84cv se não me engano...) dessa vez vou soldar mas ja to indo atras dos motores pra trocar... ja me disseram q é zica trocar esse bloco e pelo preço não ta valendo muito a pena mesmo, vale mais a pena pegar outro motor completo a base de troca...
vou soldar por praticidade e custo, vai que fica bom rsrsrsrs
olha... como eu lhe disse.. entendo pouco de diesel, digo q ela eh mecanica pq naum eh eletronica como as Ranger e S-10 e assim por diante (naum possui modulo de injeçao)
esta da foto
a propósito... acho q não vai dar solda... to pensando em SOLDA BLOCO daquela wonder weld acjo q eh isso... alguem ja usou? mas não estou esperando muito resultado...
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA PELO QUE EU VI NA FOTO VAI SER DIFICIL ESSE REPARO...
AQUI TEM O JUNIOR QUE SOLDA BLOCO E CABEÇOTE PARA TODOS OU O PREDRÃO QUE VENDE BLOCO DEMOLIDORA.
JUNIOR O FONE É 51 3343 7549
PEDRão 51 3451 4314
manda as fotos para eles quem sabe podem resolver o teu problema
o motor é mecanico mesmo.
eles vão te perguntar se é hpe que é eletronico mas o teu não é hpe.
rsrsrrsrr
BOM DIA AMIGO ESTE MOTOR REALMENTE TEM ESTA FALHA DE TRINCAR NA FRENTE DA DISTRIBUIÇAO A PODE SER DESBALANCEAMENTO,DOS CONTRA BALANÇO OU DAMPER OU EIXO DE MANIVELA DESBALANCEADO. EU O ACONSELHO A TROCAR O BLOCO. QUANTO A MONTAGEN COMO FALOU O COLEGA E SO ACOMPANHAR OS PONTOS NAS ENGRENAGENS E NA DISTRIBUIÇAO. OK