Quem nunca ouviu falar sobre o motor 4D56 da L200!Este já deu muita dor de cabeça nas oficinas... Bem, nas minhas pesquisas fiquei sabendo que colocaram muita coisa no carro (turbina, interculler, ar condicionado, entre outros) e não melhoraram o sistema de refrigeração. Conclusão o motor esquenta e fundi direto. No entanto fiquei sabendo de um "kit Gelo" que melhoraria a refrigeração do carro e resolveria o problema, mas não sei o que e o kit Gelo e onde encontrar e se alguém colocou e resolveu o problema, com o Kit Gelo ou de alguma outra forma...Não posso fazer o cliente comprar o Kit Gelo se não sei se vai resolver...
Para mais detalhes confira a revista 4rodas e Aventura & Offroad:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/l200/4724-kit-gelo-l200-propostas-acabar-aquecimento-2.html
Agardo urgente por respostas...
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega não adianta colocar soluções mirabolantes!
O caso do motor da L200 quando esquenta só tem uma saida, reforma geral dentro das especificações corretas.
Vc resforma o motor e revisa os periféricos e todos o sistema de arrefecimento.
Aqui somos referencia em reforma desses motores, o seviço sai mais caro, mas tem garantia e qualidade.
Caso queira dicas e auxilio estamos a disposição.
VC É MECÂNICO E QUAL A LINHA QUE VC TRABALHA? Diesel ou gasolina.
Esse motor não tem misterio, os cuidados e preucauções que são diferentes.
Casa do Diesel ouvi dizer q esses carros tem problema no cabeçote e faz o mesmo super-aquecer.... como nao trabalho com diesel gostaria de saber se isso ´procede ????
Obrigado
casa do diesel diz:
Caro colega tem que ser feito teste de estanqueamento, geralmente eles tem trinca no cabeçote sim!
Mas aquecimento tem outros motivos:
Radiador obstruido;
valvulatermostatica trancada;
Bomba dagua semvazão suficiente;
Camisa com colarinho baixo,
camisa trincada;
Tampa do radiador sem pressão.
Muito Obrigado pela explicaçao! eu trabalho apenas com veiculos ciclo otto mais tenho vontade de comecar a fazer alguns cursos na area de Diesel....
bom dia meu amigo coloca uma helice de 11 pas reabre a abertura da bomba d agua e se for a/t inverte o fluxo de oleo faz 3 furos na valvula termostatica verifique o ponto da bomba
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
Caro colega não adianta colocar soluções mirabolantes!
O caso do motor da L200 quando esquenta só tem uma saida, reforma geral dentro das especificações corretas.
Vc resforma o motor e revisa os periféricos e todos o sistema de arrefecimento.
Aqui somos referencia em reforma desses motores, o seviço sai mais caro, mas tem garantia e qualidade.
Caso queira dicas e auxilio estamos a disposição.
VC É MECÂNICO E QUAL A LINHA QUE VC TRABALHA? Diesel ou gasolina.
Esse motor não tem misterio, os cuidados e preucauções que são diferentes.
O resto é macumba...
Amigos da casa do diesel ,permita-me discordar !!
O problema desse motor 4d56 é realmente o sistema de arrefecimento que é mal dimensionado não importa se é o de 87 cv, 121cv ou 141cv, o problema é o sistema de arrefecimento !!! e a mitsubishi possui a solução que é o kit refrigeração de código CA 140019 ( famoso kit gelo ) . com a instalação desse kit o sistema de arrefecimento é modificado com o aumento da quantidade de água , selagem do sistema, e hélice de 11 pás como foi dito pelo amigo acima ,no procedimento de instalação tb é feito o alargamento da chapa atrás da bomba dágua .
Isso é fato comprovado . pois conheço proprietários de l200 que instalaram o KIT e resolveram de vez esse problema .
Tb sou propietário de uma l200 outdoor HPE 2008 , que já vem de fábrica com hélice de 11 pás e até agora tudo tranquilo.
abs.
Amigos da casa do diesel ,permita-me discordar !!
O problema desse motor 4d56 é realmente o sistema de arrefecimento que é mal dimensionado não importa se é o de 87 cv, 121cv ou 141cv, o problema é o sistema de arrefecimento !!! e a mitsubishi possui a solução que é o kit refrigeração de código CA 140019 ( famoso kit gelo ) . com a instalação desse kit o sistema de arrefecimento é modificado com o aumento da quantidade de água , selagem do sistema, e hélice de 11 pás como foi dito pelo amigo acima ,no procedimento de instalação tb é feito o alargamento da chapa atrás da bomba dágua .
Isso é fato comprovado . pois conheço proprietários de l200 que instalaram o KIT e resolveram de vez esse problema .
Tb sou propietário de uma l200 outdoor HPE 2008 , que já vem de fábrica com hélice de 11 pás e até agora tudo tranquilo.
abs.
DURANTE O PERIODO QUE TRABALHEI NA CONCESSIONARIA NUNCA VI O INFORMATIVO TECNICO E MUITO MENOS ALGUEM OUVIU FALAR DESTE KIT, O QUE ACONTECIA ERA PROBLEMA DE CABEÇOTE QUE PROVOCAVA O AQUECIMENTO E SAIU UM RECALL DE BOMBA, NÃO ESTOU QUESTIONANDO A VERACIDADE DESTE KIT, MAIS SEGUNDA VOU FALAR COM UNS AMIGOS MEUS QUE AINDA ESTÃO LA E VER O VALOR E QUE KIT É ESTE (SUA COMPOSIÇÃO). MAS NA MAIORIA DAS VEZES UMA BOA LIMPEZA NO SISTEMA AJUDAVA BASTANTE.
casa do diesel diz:
desculpa não foi minha intenção descordar, mas aqui no sul niguem usa esse kit gelo, por isso não possso dizer nada dele,mas o procedimento de limpesa de radiador e verificação de cabeçote e camisas sempre deu resultado.
Ricardo ; Bom dia !!
Pode ir lá e peça os seus amigos para digitar esse código no sistema que vai aparecer o kit e o preço é de R$ 2300,00.
Assim que comprei a minha l200 0km , iria instalar o kit , mas como ela já vem com hélice de 11 pás ,deixei pra lá , as l200 do nao de 2007 em diante já possuem hélice de 11 pás.
Vc pode fazer de tudo com esse motor , varetar radiador , trocar termostática , verificar bomba dágua , ... tudo . a única solução é instalar o kit.
Vamos conversando .
abs
Opa...
Aos amigos da casa do diesel...
Bem... No sul do pais com um clima mais frio, pode ser uma situação bem diferente, mas já no norte do pais com temperatura anual acima dos 30ºC a coisa esquenta pra caramba e mínguem esta conseguindo resolver este problema de aquecimento...
Bem... No sul do pais com um clima mais frio, pode ser uma situação bem diferente, mas já no norte do pais com temperatura anual acima dos 30ºC a coisa esquenta pra caramba e mínguem esta conseguindo resolver este problema de aquecimento...
boa noite meu amigo o kit fica aproximadamente 1.200 reais seria a helice e a unidade viscosa,vai ate uma concessionaria e verifique pergunta se tem essas peças em s1 s2 ou s3 são peças usadas que a fabrica fornece verifique o defletor pq tem algumas mudanças tambem a tampa do radiador é de 1.2 bar como é o rendimento dela pq se a turbina estiver enroscando ela faz aquecer ela retorna aqua pro reservatorio se não retornar o problema não e cabeçote inspeciona o condensador do a/c pois ele obstruido não faz a troca de calor e por ultimo verifique o valor da temperatura d agua pois o sensor de temperatura engana use aditivo original no sistema de arrefecimento boa sorte
O kit não é somente a hélice de 11 pás , mas tb um novo reservatório de expansão com tampa roscada,derivação tipo Y, nova tampa do radiador , novas mangueiras e defletor de ar diferente .
Faço parte do maior forum da America Latina que o 4x4brasil.com.br onde reamente as informações se concentram , e esse assunto já foi bem discutido lá com fotos do Kit e tudo , Já sabemos a solução para esse problema desde de 2007.
abs.
Amigos o KIT gelo existe sim, o que ocorre é que a MIT só vende se vc disser o código ao pobrezinho do vendedor que nunca ouviu falar nele ( pense na sacanagem) e tem tudo no forum4x4brasil, e ainda uma comunidade no orkut, mitsubishi L200, que fala no tópico "aquecimento" claramente sobre o problema, inclusive com o Claud Ramos que instalou dando todas as dicas de instalação do KIT Gelo pelo youtube
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=681868.
http://www.youtube.com/results?search_query=kit+gelo+&aq=f
moro no acre, aqui e muito quente tem muitas caminhonetes. para nos resolver estes poblema fazemos o siguinte,, tiramos valvula temostatica,travamos a helis e regulamos valvula de escape e adimisao com 25mm eo uso severo desses veiculo aqui e tudo resovido
>O kit não é somente a hélice de 11 pás , mas tb um novo reservatório de expansão com tampa roscada,derivação tipo Y, nova tampa do radiador , novas mangueiras e defletor de ar diferente .
Faço parte do maior forum da America Latina que o 4x4brasil.com.br onde reamente as informações se concentram , e esse assunto já foi bem discutido lá com fotos do Kit e tudo , Já sabemos a solução para esse problema desde de 2007.
abs.
Marcelo vc esqueceu de citar o Radiador de 3 colméias e a vedação do radiador.
A dica citada de retirar a válvula termostática e travar a hélice também funcionou para alguns, mas como pode se ver nos relatos do forum4x4brasil, na maioria dos casos o que resolveu mesmo foi a instalação do KIT Gelo.
Fica a dica, procurem no youtube: KIT gelo ...
e vão ver o Claud instalando peça por peça na L200 dele.
Tenho uma L200 Outdoor 2007/2008, o que acontece com ela é que quando atinjo uma velocidade de 120 km/h o ponteiro da temperatura sobe bastante,mas ao diminuir essa velocidade a temperatura também baixa.A agua não ferve e nem baixa,fica no mesmo nivel.Levei em uma mecanica de confiança e troquei a embreagem viscosa do ventilador do motor.O que posso fazer ainda,alguem pode me ajudar?Fico agradecido!
>Tenho uma L200 Outdoor 2007/2008, o que acontece com ela é que quando atinjo uma velocidade de 120 km/h o ponteiro da temperatura sobe bastante,mas ao diminuir essa velocidade a temperatura também baixa.A agua não ferve e nem baixa,fica no mesmo nivel.Levei em uma mecanica de confiança e troquei a embreagem viscosa do ventilador do motor.O que posso fazer ainda,alguem pode me ajudar?Fico agradecido!
É automática?
É um defeito que aparece em várias L200, principalmente as HPE; eu sugiro vc a olhar o forum4x4brasil e se preferir colocar logo o KIT Gelo que é o melhor "paleativo" para esse problema.
Boa sorte.
Não ela é manual mesmo..Sou de Fortaleza e não me apresentaram esse kit gelo ainda! existe alguma outra coisa?
>Não ela é manual mesmo..Sou de Fortaleza e não me apresentaram esse kit gelo ainda! existe alguma outra coisa?
Fiz uma resposta rápida (bem longa) e não sei se postou ou vc recebeu, mas vou tentar resumir:
PRIMEIRO não deixe super-aquecer senão vc perde o cabeçote e o prejuízo será bem grande...
2º- Verifica se não é um problema específico: radiador entupido, bomba d'agua, válvula termostática, a junta ou até mesmo o próprio cabeçote, etc...
3º- Caso não tenha problema aparente, Tente ao início trocar o radiador por um de 3 colmeias e aumentar o fluxo da passagem de agua na junta da bomba d'agua.( veja esse aumento do furo da junta, no youtube)
Procura no Google por KIT Gelo part 3
...
também sou de Fortaleza e meu e-mail:
Boa sorte!