Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega não adianta colocar soluções mirabolantes! </p> <p>O caso do motor da L200 quando esquenta só tem uma saida, reforma geral dentro das especificações corretas. </p> <p>Vc resforma o motor e revisa os periféricos e todos o sistema de arrefecimento. </p> <p>Aqui somos referencia em reforma desses motores, o seviço sai mais caro, mas tem garantia e qualidade. </p> <p>Caso queira dicas e auxilio estamos a disposição. </p> <p>VC É MECÂNICO E QUAL A LINHA QUE VC TRABALHA? Diesel ou gasolina. </p> <p>Esse motor não tem misterio, os cuidados e preucauções que são diferentes.</p></t>
<t><p>Casa do Diesel ouvi dizer q esses carros tem problema no cabeçote e faz o mesmo super-aquecer.... como nao trabalho com diesel gostaria de saber se isso ´procede ???? </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega tem que ser feito teste de estanqueamento, geralmente eles tem trinca no cabeçote sim! </p> <p>Mas aquecimento tem outros motivos: </p> <p>Radiador obstruido; </p> <p>valvulatermostatica trancada; </p> <p>Bomba dagua semvazão suficiente; </p> <p>Camisa com colarinho baixo, </p> <p>camisa trincada; </p> <p>Tampa do radiador sem pressão.</p></t>
<t><p>Muito Obrigado pela explicaçao! eu trabalho apenas com veiculos ciclo otto mais tenho vontade de comecar a fazer alguns cursos na area de Diesel....</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Oque precisar é só chamar!</p></t>
<t><p>bom dia meu amigo coloca uma helice de 11 pas reabre a abertura da bomba d agua e se for a/t inverte o fluxo de oleo faz 3 furos na valvula termostatica verifique o ponto da bomba</p></t>
<t><p><b>CASAdoDIESEL escreveu:</b> </p> <p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega não adianta colocar soluções mirabolantes! </p> <p>O caso do motor da L200 quando esquenta só tem uma saida, reforma geral dentro das especificações corretas. </p> <p>Vc resforma o motor e revisa os periféricos e todos o sistema de arrefecimento. </p> <p>Aqui somos referencia em reforma desses motores, o seviço sai mais caro, mas tem garantia e qualidade. </p> <p>Caso queira dicas e auxilio estamos a disposição. </p> <p>VC É MECÂNICO E QUAL A LINHA QUE VC TRABALHA? Diesel ou gasolina. </p> <p>Esse motor não tem misterio, os cuidados e preucauções que são diferentes. </p> <p>O resto é macumba...</p></t>
<t><p>Amigos da casa do diesel ,permita-me discordar !! </p> <p> O problema desse motor 4d56 é realmente o sistema de arrefecimento que é mal dimensionado não importa se é o de 87 cv, 121cv ou 141cv, o problema é o sistema de arrefecimento !!! e a mitsubishi possui a solução que é o kit refrigeração de código CA 140019 ( famoso kit gelo ) . com a instalação desse kit o sistema de arrefecimento é modificado com o aumento da quantidade de água , selagem do sistema, e hélice de 11 pás como foi dito pelo amigo acima ,no procedimento de instalação tb é feito o alargamento da chapa atrás da bomba dágua . </p> <p>Isso é fato comprovado . pois conheço proprietários de l200 que instalaram o KIT e resolveram de vez esse problema . </p> <p>Tb sou propietário de uma l200 outdoor HPE 2008 , que já vem de fábrica com hélice de 11 pás e até agora tudo tranquilo. </p> <p>abs.</p></t>
<t><p>Amigos da casa do diesel ,permita-me discordar !! </p> <p> O problema desse motor 4d56 é realmente o sistema de arrefecimento que é mal dimensionado não importa se é o de 87 cv, 121cv ou 141cv, o problema é o sistema de arrefecimento !!! e a mitsubishi possui a solução que é o kit refrigeração de código CA 140019 ( famoso kit gelo ) . com a instalação desse kit o sistema de arrefecimento é modificado com o aumento da quantidade de água , selagem do sistema, e hélice de 11 pás como foi dito pelo amigo acima ,no procedimento de instalação tb é feito o alargamento da chapa atrás da bomba dágua . </p> <p>Isso é fato comprovado . pois conheço proprietários de l200 que instalaram o KIT e resolveram de vez esse problema . </p> <p>Tb sou propietário de uma l200 outdoor HPE 2008 , que já vem de fábrica com hélice de 11 pás e até agora tudo tranquilo. </p> <p>abs.</p></t>
<t><p>DURANTE O PERIODO QUE TRABALHEI NA CONCESSIONARIA NUNCA VI O INFORMATIVO TECNICO E MUITO MENOS ALGUEM OUVIU FALAR DESTE KIT, O QUE ACONTECIA ERA PROBLEMA DE CABEÇOTE QUE PROVOCAVA O AQUECIMENTO E SAIU UM RECALL DE BOMBA, NÃO ESTOU QUESTIONANDO A VERACIDADE DESTE KIT, MAIS SEGUNDA VOU FALAR COM UNS AMIGOS MEUS QUE AINDA ESTÃO LA E VER O VALOR E QUE KIT É ESTE (SUA COMPOSIÇÃO). MAS NA MAIORIA DAS VEZES UMA BOA LIMPEZA NO SISTEMA AJUDAVA BASTANTE.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>desculpa não foi minha intenção descordar, mas aqui no sul niguem usa esse kit gelo, por isso não possso dizer nada dele,mas o procedimento de limpesa de radiador e verificação de cabeçote e camisas sempre deu resultado.</p></t>
<t><p>Ricardo ; Bom dia !! </p> <p>Pode ir lá e peça os seus amigos para digitar esse código no sistema que vai aparecer o kit e o preço é de R$ 2300,00. </p> <p>Assim que comprei a minha l200 0km , iria instalar o kit , mas como ela já vem com hélice de 11 pás ,deixei pra lá , as l200 do nao de 2007 em diante já possuem hélice de 11 pás. </p> <p> Vc pode fazer de tudo com esse motor , varetar radiador , trocar termostática , verificar bomba dágua , ... tudo . a única solução é instalar o kit. </p> <p>Vamos conversando . </p> <p>abs</p></t>
<t><p>Opa... </p> <p>Aos amigos da casa do diesel... </p> <p>Bem... No sul do pais com um clima mais frio, pode ser uma situação bem diferente, mas já no norte do pais com temperatura anual acima dos 30ºC a coisa esquenta pra caramba e mínguem esta conseguindo resolver este problema de aquecimento...</p></t>
<t><p>Bem... No sul do pais com um clima mais frio, pode ser uma situação bem diferente, mas já no norte do pais com temperatura anual acima dos 30ºC a coisa esquenta pra caramba e mínguem esta conseguindo resolver este problema de aquecimento...</p></t>
<t><p>boa noite meu amigo o kit fica aproximadamente 1.200 reais seria a helice e a unidade viscosa,vai ate uma concessionaria e verifique pergunta se tem essas peças em s1 s2 ou s3 são peças usadas que a fabrica fornece verifique o defletor pq tem algumas mudanças tambem a tampa do radiador é de 1.2 bar como é o rendimento dela pq se a turbina estiver enroscando ela faz aquecer ela retorna aqua pro reservatorio se não retornar o problema não e cabeçote inspeciona o condensador do a/c pois ele obstruido não faz a troca de calor e por ultimo verifique o valor da temperatura d agua pois o sensor de temperatura engana use aditivo original no sistema de arrefecimento boa sorte</p></t>
<t><p>O kit não é somente a hélice de 11 pás , mas tb um novo reservatório de expansão com tampa roscada,derivação tipo Y, nova tampa do radiador , novas mangueiras e defletor de ar diferente . </p> <p>Faço parte do maior forum da America Latina que o 4x4brasil.com.br onde reamente as informações se concentram , e esse assunto já foi bem discutido lá com fotos do Kit e tudo , Já sabemos a solução para esse problema desde de 2007. </p> <p>abs.</p></t>
<t><p>Amigos o KIT gelo existe sim, o que ocorre é que a MIT só vende se vc disser o código ao pobrezinho do vendedor que nunca ouviu falar nele ( pense na sacanagem) e tem tudo no forum4x4brasil, e ainda uma comunidade no orkut, mitsubishi L200, que fala no tópico "aquecimento" claramente sobre o problema, inclusive com o Claud Ramos que instalou dando todas as dicas de instalação do KIT Gelo pelo youtube </p> <p>http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=681868. </p> <p>http://www.youtube.com/results?search_query=kit+gelo+&aq=f</p></t>
<t><p>moro no acre, aqui e muito quente tem muitas caminhonetes. para nos resolver estes poblema fazemos o siguinte,, tiramos valvula temostatica,travamos a helis e regulamos valvula de escape e adimisao com 25mm eo uso severo desses veiculo aqui e tudo resovido</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>O kit não é somente a hélice de 11 pás , mas tb um novo reservatório de expansão com tampa roscada,derivação tipo Y, nova tampa do radiador , novas mangueiras e defletor de ar diferente . </p> <p>Faço parte do maior forum da America Latina que o 4x4brasil.com.br onde reamente as informações se concentram , e esse assunto já foi bem discutido lá com fotos do Kit e tudo , Já sabemos a solução para esse problema desde de 2007. </p> <p>abs.</QUOTE> </p> <p>Marcelo vc esqueceu de citar o Radiador de 3 colméias e a vedação do radiador. </p> <p>A dica citada de retirar a válvula termostática e travar a hélice também funcionou para alguns, mas como pode se ver nos relatos do forum4x4brasil, na maioria dos casos o que resolveu mesmo foi a instalação do KIT Gelo. </p> <p>Fica a dica, procurem no youtube: KIT gelo ... </p> <p>e vão ver o Claud instalando peça por peça na L200 dele.</p></r>
<t><p>Tenho uma L200 Outdoor 2007/2008, o que acontece com ela é que quando atinjo uma velocidade de 120 km/h o ponteiro da temperatura sobe bastante,mas ao diminuir essa velocidade a temperatura também baixa.A agua não ferve e nem baixa,fica no mesmo nivel.Levei em uma mecanica de confiança e troquei a embreagem viscosa do ventilador do motor.O que posso fazer ainda,alguem pode me ajudar?Fico agradecido!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Tenho uma L200 Outdoor 2007/2008, o que acontece com ela é que quando atinjo uma velocidade de 120 km/h o ponteiro da temperatura sobe bastante,mas ao diminuir essa velocidade a temperatura também baixa.A agua não ferve e nem baixa,fica no mesmo nivel.Levei em uma mecanica de confiança e troquei a embreagem viscosa do ventilador do motor.O que posso fazer ainda,alguem pode me ajudar?Fico agradecido!</QUOTE> </p> <p>É automática? </p> <p>É um defeito que aparece em várias L200, principalmente as HPE; eu sugiro vc a olhar o forum4x4brasil e se preferir colocar logo o KIT Gelo que é o melhor "paleativo" para esse problema. </p> <p>Boa sorte.</p></r>
<t><p>Não ela é manual mesmo..Sou de Fortaleza e não me apresentaram esse kit gelo ainda! existe alguma outra coisa?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Não ela é manual mesmo..Sou de Fortaleza e não me apresentaram esse kit gelo ainda! existe alguma outra coisa?</QUOTE> </p> <p>Fiz uma resposta rápida (bem longa) e não sei se postou ou vc recebeu, mas vou tentar resumir: </p> <p>PRIMEIRO não deixe super-aquecer senão vc perde o cabeçote e o prejuízo será bem grande... </p> <p>2º- Verifica se não é um problema específico: radiador entupido, bomba d'agua, válvula termostática, a junta ou até mesmo o próprio cabeçote, etc... </p> <p>3º- Caso não tenha problema aparente, Tente ao início trocar o radiador por um de 3 colmeias e aumentar o fluxo da passagem de agua na junta da bomba d'agua.( veja esse aumento do furo da junta, no youtube) </p> <p>Procura no Google por KIT Gelo part 3 </p> <p>... </p> <p>também sou de Fortaleza e meu e-mail: </p> <p>[email protected] </p> <p>Boa sorte!</p></r>