Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>OLHA IRMÃO UM AMIGO AQUI PRÓXIMO PEGOU UMA BRONCA DESSA E EU FUI LÁ COM SCANNER E VIA QUE O PONTO ELETRÔNICO AVANÇAVA ENTÃO ELE DESCOBRIU UMA FALHA NO MOTOR DO CARRO QUE ATÉ ERA UMA SAVEIRO TAMBÉM.</p></t>
<t><p>Ok...mas qual era o defeito que apresentava o motor era mecanico ou eletrico ...ja to quase que trocando o modulo ...quando anda de manhã logo na 1° partida ela não falha e nem grila mas basta andar um pouco e o ,problema aparece...este motor ja rodou no gas anteriormente mas foi retirado todo o sistema até mesmo a caixa que engana o ponto do motor...ai pergunto oque podera ser...!!!!</p></t>
<t><p>NO CASO DELE ERA NO CABEÇOTE FOI AONDE APOIA O COMANDO TINHA UMA FOLGA , ELE COLOCOU UM CABEÇOTE NOVO. ALEGRIA É O NOME DO MECÂNICO SÓ NÃO TENHO O TELEFONE MAIS POSSO PROVIDÊNCIAR</p></t>
<t><p>AMIGÃO SERA QUE NÃO REMAPEARÃO O CHIP DO MODULO?</p></t>
<t><p>amigo o defeito ai é o seguinte se o ponto avança no scanner então é defeito mecênico.</p></t>
<t><p>amigo vc ja conferiu sincronismo? ja peguei tambem casos de carbonizaçao,folga de guia de valvuas ,ou ate mesmo como disse nosso amigo cabeçote</p></t>
<t><p>ola amigo, não vi nada ai sobre voce comentar em testar outra bobina! ja peguei caso pareçido aqui e éra bobina! tente arrumar uma original para teste! abração</p></t>
<t><p>no escaner esta marcando - 3° (menos 3 graus ) ai o motor fica xoxo, coloco no ponto 9° ai grila que da ate medo.. </p> <p>quando friu dou partida não grila é só andar 1 quaeteirão que começa a grilação....nunca vi coisa parecida...uma hora tem que achar </p> <p>o que é ....aceito sugestões ..</p></t>
<t><p>ja conferi sincronismo....até simulei adiantar um dente e atrazar um dente na polia do comando ...e nada....ja troquei a bobina e nada... </p> <p>voce acelera gradualmente e quando o conta girus chega nos 1800 girus começar a dar uns cortes como se fosse falha de corrente eletrica do tipo cabo, rotor e bobina...em baixa aceleração em 4° e 5° marcha andando a 50km/h não percebe mas quando o giro começa a subir ai vem a rateação...na estrada na reta beleza mas chega a subida e desce 4° marcha ai o bicho pega rateia e fica trepidando e perde um pouco de força ...</p></t>
<t><p>Como ja comentaram,pode ser modulo remapeado..A gente nao sabe o grau tecnico de todos do grupo,mas tirou o plug pra ajustar o ponto?</p></t>
<t><p>tambem fico no chipado, tem immo esse carro</p></t>
<t><p>Ola, como disse o miros, tem todo um procedimento para o ajuste de ponto desse carro. Amigo verifica se ta seguindo os passos corretamente.</p></t>
<t><p>ola colega vc tem que desliga o short plug com ocarro funcionando logo em seguida desligue o motor espere uns 10 s funcione o carro e ajuste o ponto em 9graus aperte o destribuidor desligue o motor espere uns 10s novamente e pronto esta no ponto </p> <p>espero t ajudado</p></t>
<t><p>OLHA AMIGO JA PEGUEI DEFEITOS SEMELHANTE A ESSE E ERA CABEÇOTE DE OUTRO MODELO, TAMBEM PODE VERIFICAR SE A JUNTA DO CABEÇOTE NAO ESTA QUEIMADO POIS QUANDO ELE AQUECE AUMENTA A PASAGEM DOS GASES DE UM CILINDRO PARA O OUTRO ONDE ACONTECE A BATIDA DE PINO, VEJA TAMBEM SE ESTE CABEÇOTE NAO ESTA FORA DE MEDIDA. </p> <p> </p> <p> Weligton</p></t>
<t><p>agradeço a todos as sugestões e opiniões ...quanto ao ponto retirei o plug para regulagem e colocador novamente no lugar.. </p> <p>abri o modulo e o chip esta intacto nunca retirado...vou retirar o cabeçote me verificar a junta e conferir as medidas ... </p> <p>o que mais fico entrigado é a falhação somente após os 1800 RPM e ai começa a falhar em ritimo desordenado ...e grilando de uma maneira que quando alivia o pé e volta a acelerar as vezes manera o grilo ...</p></t>
<t><p>BOM DIA A TODOS, HÁ UNS DOIS MESES ATRÁS PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO COM ESSE SÓ QUE EM UM FIAT MILLE WAY ECONOMY 1.0 FIRE FLEX, E ESTOU COMENTANDO POIS O DEFEITO ERA O MESMO CITADO, E TAMBÉM FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS NECESSARIOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, MAS SEM RESULTADO, NO FINAL DE TODOS OS TESTES O MAIS IMPROVAVEL ERA RETIRAR O CABEÇOTE E VER SE A HAVIA ALGUM PROBLEMA, E A SURPRESA, A JUNTA DO CABEÇOTE ESTAVA QUEIMADA ENTRE O SEGUNDO E O TERCEIRO CILINDRO, ENTÃO NA MINHA OPINIÃO, SE VOCÊ JA FEZ TODOS OS TESTES E NADA RESOLVEU, O CUSTO DE TIRAR O CABEÇOTE VAI SER SÓ A JUNTA E A MÃO DE OBRA, MAIS VAI COMPESSAR TIRAR ESSA DUVIDA. ATÉ MAIS E ESPERO TER AJUDADO.</p></t>
<t><p>E´O QUE VOU FAZER AGORA VOU TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE E VER O QUE ACONTECE ...DEPOIS COLOCO O RESULTADO ...OBRIGADO A TODOS QUE DERAM OPINIÕES E DICAS....</p></t>
<t><p>Foi medida pressão dos cilindros para saber se estão em equilibrio? </p> <p> Os bicos estão equalizados,estanquiedade,e spray, perfeitos. </p> <p>Sensor temperatura está com resistencia X temperatura correta? </p> <p>Sonda lambda está com velocidade de resposta rapida? </p> <p>Antes de retirar cabeçote ,eu injetaria ar-comprimido para ter certeza de fugas pela junta do mesmo.</p></t>