Ola ..sou novo no topico e preciso de uma ajuda se algum membro puder ajudar ....estou com uma saveiro 99 mi gasolina modulo iaw 1avp ja passei no raster e tudo normal...mas quando coloca no ponto 9° ela chegando aos 1800 RPM começar a falhar e grilar ja fiz de tudo medi todos os sensores e troquei bomba e coloque gasolina podiun e nada, só não grila se colocar 0° ,mas ai ela fica muito fraca para andar...aguem ja passou por esse problema ...????
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OLHA IRMÃO UM AMIGO AQUI PRÓXIMO PEGOU UMA BRONCA DESSA E EU FUI LÁ COM SCANNER E VIA QUE O PONTO ELETRÔNICO AVANÇAVA ENTÃO ELE DESCOBRIU UMA FALHA NO MOTOR DO CARRO QUE ATÉ ERA UMA SAVEIRO TAMBÉM.
Ok...mas qual era o defeito que apresentava o motor era mecanico ou eletrico ...ja to quase que trocando o modulo ...quando anda de manhã logo na 1° partida ela não falha e nem grila mas basta andar um pouco e o ,problema aparece...este motor ja rodou no gas anteriormente mas foi retirado todo o sistema até mesmo a caixa que engana o ponto do motor...ai pergunto oque podera ser...!!!!
NO CASO DELE ERA NO CABEÇOTE FOI AONDE APOIA O COMANDO TINHA UMA FOLGA , ELE COLOCOU UM CABEÇOTE NOVO. ALEGRIA É O NOME DO MECÂNICO SÓ NÃO TENHO O TELEFONE MAIS POSSO PROVIDÊNCIAR
amigo o defeito ai é o seguinte se o ponto avança no scanner então é defeito mecênico.
amigo vc ja conferiu sincronismo? ja peguei tambem casos de carbonizaçao,folga de guia de valvuas ,ou ate mesmo como disse nosso amigo cabeçote
ola amigo, não vi nada ai sobre voce comentar em testar outra bobina! ja peguei caso pareçido aqui e éra bobina! tente arrumar uma original para teste! abração
no escaner esta marcando - 3° (menos 3 graus ) ai o motor fica xoxo, coloco no ponto 9° ai grila que da ate medo..
quando friu dou partida não grila é só andar 1 quaeteirão que começa a grilação....nunca vi coisa parecida...uma hora tem que achar
o que é ....aceito sugestões ..
ja conferi sincronismo....até simulei adiantar um dente e atrazar um dente na polia do comando ...e nada....ja troquei a bobina e nada...
voce acelera gradualmente e quando o conta girus chega nos 1800 girus começar a dar uns cortes como se fosse falha de corrente eletrica do tipo cabo, rotor e bobina...em baixa aceleração em 4° e 5° marcha andando a 50km/h não percebe mas quando o giro começa a subir ai vem a rateação...na estrada na reta beleza mas chega a subida e desce 4° marcha ai o bicho pega rateia e fica trepidando e perde um pouco de força ...
Como ja comentaram,pode ser modulo remapeado..A gente nao sabe o grau tecnico de todos do grupo,mas tirou o plug pra ajustar o ponto?
Ola, como disse o miros, tem todo um procedimento para o ajuste de ponto desse carro. Amigo verifica se ta seguindo os passos corretamente.
ola colega vc tem que desliga o short plug com ocarro funcionando logo em seguida desligue o motor espere uns 10 s funcione o carro e ajuste o ponto em 9graus aperte o destribuidor desligue o motor espere uns 10s novamente e pronto esta no ponto
espero t ajudado
OLHA AMIGO JA PEGUEI DEFEITOS SEMELHANTE A ESSE E ERA CABEÇOTE DE OUTRO MODELO, TAMBEM PODE VERIFICAR SE A JUNTA DO CABEÇOTE NAO ESTA QUEIMADO POIS QUANDO ELE AQUECE AUMENTA A PASAGEM DOS GASES DE UM CILINDRO PARA O OUTRO ONDE ACONTECE A BATIDA DE PINO, VEJA TAMBEM SE ESTE CABEÇOTE NAO ESTA FORA DE MEDIDA.
Weligton
agradeço a todos as sugestões e opiniões ...quanto ao ponto retirei o plug para regulagem e colocador novamente no lugar..
abri o modulo e o chip esta intacto nunca retirado...vou retirar o cabeçote me verificar a junta e conferir as medidas ...
o que mais fico entrigado é a falhação somente após os 1800 RPM e ai começa a falhar em ritimo desordenado ...e grilando de uma maneira que quando alivia o pé e volta a acelerar as vezes manera o grilo ...
BOM DIA A TODOS, HÁ UNS DOIS MESES ATRÁS PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO COM ESSE SÓ QUE EM UM FIAT MILLE WAY ECONOMY 1.0 FIRE FLEX, E ESTOU COMENTANDO POIS O DEFEITO ERA O MESMO CITADO, E TAMBÉM FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS NECESSARIOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, MAS SEM RESULTADO, NO FINAL DE TODOS OS TESTES O MAIS IMPROVAVEL ERA RETIRAR O CABEÇOTE E VER SE A HAVIA ALGUM PROBLEMA, E A SURPRESA, A JUNTA DO CABEÇOTE ESTAVA QUEIMADA ENTRE O SEGUNDO E O TERCEIRO CILINDRO, ENTÃO NA MINHA OPINIÃO, SE VOCÊ JA FEZ TODOS OS TESTES E NADA RESOLVEU, O CUSTO DE TIRAR O CABEÇOTE VAI SER SÓ A JUNTA E A MÃO DE OBRA, MAIS VAI COMPESSAR TIRAR ESSA DUVIDA. ATÉ MAIS E ESPERO TER AJUDADO.
E´O QUE VOU FAZER AGORA VOU TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE E VER O QUE ACONTECE ...DEPOIS COLOCO O RESULTADO ...OBRIGADO A TODOS QUE DERAM OPINIÕES E DICAS....
Foi medida pressão dos cilindros para saber se estão em equilibrio?
Os bicos estão equalizados,estanquiedade,e spray, perfeitos.
Sensor temperatura está com resistencia X temperatura correta?
Sonda lambda está com velocidade de resposta rapida?
Antes de retirar cabeçote ,eu injetaria ar-comprimido para ter certeza de fugas pela junta do mesmo.