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Respostas:
<t><p>Mecapag </p> <p>com base em seu relato, com relação ao veiculo funcionar irregular, existe uma grande possibilidade de seu defeito estar não no motor e sim na parte eletronica, boa sorte colega</p></t>
<t><p>Pela tabela da Kitest ,89 bar a 3000rpm </p> <p>Portanto pressão está boa. </p> <p>Pode testar entanquiedade das valvulas do motor com ar-comprimido</p></t>
<t><p>Troquei a vávula e não afundei ela esta no limite da carcaça e sincronismos esta correto, não tem como errar. Obrigado.</p></t>
<t><p>Troquei ela e reconferi não esta funda não.Obrigado.</p></t>
<t><p>Eu vi pela tabela brosol, ele fala que o motor a 80 graus e 3000 RPM, deve ficar entre 3,6 e 4 bar. As bielas tem furação para lubrificação das camisas, e as bronzinas não vem com estas furações até mesmo por que não se usa mais este sistema. </p> <p> Com relação estanquiedade jah tirei os coletores fora jah fiz teste, elas ficam vedadas, conferi altura das valvulas, troquei as molas, e quando liga ele frio ele estoura o escapamento e tambem quando esta desaceleração. Obrigado pela dica.</p></t>
<t><p>Sim, pode estar,mas estou usando o ACDELCO 20 w 40 . Na bomba, a valvula BY PASS, tive que colocar duras arruelas no parafuso pra diminiur um pouco a pressão.</p></t>
<t><p>Tambem pensei nessa possibilidade, fiz um teste, tirei os tuchos hidraulicos e rescarreguei eles e coloquei novamente e deixei funcionando em marcha lente e fui acompanhando o funcionamento do MAP, com Kaptor, a pressão do coletor ficou em 350 e 360, antes em 430; a tensao no MAP caiu de 1300 mv para 900, entao ficou redondo. Sai para andar com o carro voltou tudo na mesma. Na primeira partida pela manha e em desacelerações ele estoura no escapamento. Já tirei cabeçote 2 duas vezes pra conferir assentamento(normal), estanquiedade(normal), valvula controle da pressão de oleo nos tuchos(nova aplic, e nao esta funda). Todas as possibilidades que me ocorreram ja realizei. Estou sem ideias agora diante desse fato. Obrigado pela dica.</p></t>
<t><p>Valvula funda que os colegas falaram sao as de admissao e escape,sede muito pra dentro do cabeçote,(se voce ja tinha entendido me desculpe)tambem se facearam a parte superior do cabeçote e gaiola tambem vai enforcar valvulas,eu descarregaria bem os tuchos e colocaria no lugar pra ver se tem uma boa folga entre balancim e comando..</p></t>
<t><p>Verifique tambem fixação da roda fonica chaveta e sede na arvore de manivelas.</p></t>
<t><p>TRoque o óleo por um menos viscoso. </p> <p>Tente 5w30, ja que o motor está "justo". </p> <p>Óleo mais fino = menor pressão e maior vazão no sistema. </p> <p>Se não resolver, o problema está em outra parte (mecanica).</p></t>
<t><p>vc trocou o comando de valvulas?</p></t>
<t><p>Sim, troquei coloquei o do vectra 2.2, verifiquei e a única diferença esta no tempo de abertura das válvulas. Obrigado.</p></t>
<t><p>Sim, eh o que vou fazer agora. Obrigado.</p></t>
<t><p>Com relação a pressao da bba de oleo, como vc diz que colocou shadek e esta analisando pela pressao de da brossol. Te aconselho, ligar o 0800 da shadek e pedir aos mesmos a pressao da bba de oleo. Agora a pouco precisei da tabela se nao me falha a memoria da bomba de oleo da s-10 2.5 diesel. E os tres frabicantes me deram pressoes diferentes. ´E so um alerta.</p></t>
<t><p>já tive um problema igual, e o defeito era o comando de valvulas , o vacuo do motor não ficava estavel, depois que troquei o comando de valvulas zerou o problema</p></t>
<t><p>Olha só, estive analisando e as bielas tem orificio de lubrificação das camisas como não se usa mais este sistema, se eu fizer a furação nas bronzinas com certeza a pressão de óleo ira diminuir consequentemente, Obrigado.</p></t>