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Respostas:
<t><p>Olá,<br/> Qual é o tom de cor da fumaça, escura, azulada, acinzentada???<br/> Você fez medição da altura mínima do cabeçote?<br/> Fez medição da projeção do pistões em relação à face do bloco?<br/> Usou a junta correta em relação à suas medições?<br/> A bomba injetora foi ajustada corretamente?<br/> Fez o correto ajuste de folga das válvulas?</p> </t>
<t><p>Boa tarde amigo.<br/> Olha a marca dos bico injetores.<br/> Bicos nao originais tenden a dar fumaça msm</p> </t>
<t><p>Bom dia pessoal, a cor da fumaça e azulada, é de óleo mesmo pois baixa o danado, projeção, altura, tudo nos conformes (mas aí seria para a fumaça preta) quima óleo mesmo esse descomunado.<br/> Tudo novo,mas tudo novo mesmo!<br/> A qualidade dos anéis?<br/> A qualidade dos pistão?<br/> Esse problema está me deixando estressado.</p> <br/></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169186" id="199873" number="4" username="ricardomagnodasilva">@ricardomagnodasilva#199873</POSTMENTION> <br/> Pois é,<br/> Então o defeito pode ser falha na metrologia e ou usinagem.<br/> Você mediu a "folga" dos pistões e observou a qualidade do brunimento?<br/> Você deve identificar se o lubrificante está passando pelos retentores de válvulas ou anéis... Pelo turbo, acredito que você já tenha olhado.</p> </r>