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Respostas:
<t><p>caro colega estou falando de quema não de sujeira na vela se vce .não entendeu não faço pergunta absurda ok</p></t>
<t><p>O que venha ser "quema" vela????</p></t>
<t><p>boa noite colega estou com uma scenic 2.0 8v 2000 ando com ela e quando ela esquenta muito ela para de funcionar o motor ai espero uns dez minutos e dou na partida e ela pega mais isso ta acontecendo direto oq poderia ser desde ja agradeço.</p></t>
<t><p>boa noite colega estou com uma scenic 2.0 8v 2000 ando com ela e quando ela esquenta muito ela para de funcionar o motor ai espero uns dez minutos e dou na partida e ela pega mais isso ta acontecendo direto alguem pode me ajudar desde ja agradeço.</p></t>
<t><p>bem, se foi parecido o que aconteceu com um cliente meu, então fica meio cabuloso, meu cliente teve problema em uma das velas de ignição e rodo bastante com essa vela defeituosa, o combustível continuava a entrar no cilindro com a vela sem funcionar e foi danificando os anéis de segmento, fazendo eles colarem, com o passar do tempo a bobina apresento problema na torre responsável pela vela defeituosa, mesmo com a troca do kit de velas, cabos e bobina o pistão não volto a queimar, por conta da baixa compressão e do óleo invadindo a câmara, defeito foi solucionando com a troca dos anéis de segmentos.</p></t>
<t><p>amigo, oque o companheiro ti perguntou faz todo o sentido, para nós assim ti da uma ajuda precisamos sabe se a véla antes da queima, se éla esta magra ou rica! </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Boa noite Jaime, creio que não há nenhum absurdo em se questionar o estado da vela, pois ele é um indicativo do que está a ocorrer com o motor. Vejamos: </p> <p>Vela com carbonização seca: excesso combustível (bico, válvula, TI,sensores); </p> <p>Vela com borra de óleo (desgaste cilindro, anéis válvulas); </p> <p>Já experimentou trocar a vela do cilindro que apresenta o defeito com de outro cilindro que não tem problema? </p> <p>Já pensou na hipótese de que talvez as peças trocadas podem também estar com problemas ( pode crer já aconteceu comigo e tenho certeza que com outros colegas)? </p> <p>Se o problema ocorre num mesmo cilindro é de se esperar testes na parte mecânica do motor (vedação, desgaste, compressão). </p> <p>Espero que estas pequenas dicas possam dar-lhe uma luz mas lembre-se: quanto mais testes e informações sucintas postar mais fácil terá ajuda.</p></t>