Caros colegas estou com problema de quemo de vela em fiesta ja foi trocado bobina,cabos,velas verificado todo sistema de funcionamento enclusive eletronico e esta tudo dentro dos paramentos recomendado pelo fabricante, este defeito ja esta ficando bem acentuado ou seja antes trocava a vela e levava um certo tempo para quema-la agora este problema esta mais frequente se alguem ja passou por isso por favor de uma dica Fiesta 1.6 Rocan Flex 05 obrigado ([email protected])
Respostas:
caro colega estou falando de quema não de sujeira na vela se vce .não entendeu não faço pergunta absurda ok
boa noite colega estou com uma scenic 2.0 8v 2000 ando com ela e quando ela esquenta muito ela para de funcionar o motor ai espero uns dez minutos e dou na partida e ela pega mais isso ta acontecendo direto oq poderia ser desde ja agradeço.
boa noite colega estou com uma scenic 2.0 8v 2000 ando com ela e quando ela esquenta muito ela para de funcionar o motor ai espero uns dez minutos e dou na partida e ela pega mais isso ta acontecendo direto alguem pode me ajudar desde ja agradeço.
bem, se foi parecido o que aconteceu com um cliente meu, então fica meio cabuloso, meu cliente teve problema em uma das velas de ignição e rodo bastante com essa vela defeituosa, o combustível continuava a entrar no cilindro com a vela sem funcionar e foi danificando os anéis de segmento, fazendo eles colarem, com o passar do tempo a bobina apresento problema na torre responsável pela vela defeituosa, mesmo com a troca do kit de velas, cabos e bobina o pistão não volto a queimar, por conta da baixa compressão e do óleo invadindo a câmara, defeito foi solucionando com a troca dos anéis de segmentos.
amigo, oque o companheiro ti perguntou faz todo o sentido, para nós assim ti da uma ajuda precisamos sabe se a véla antes da queima, se éla esta magra ou rica!
abraço
Boa noite Jaime, creio que não há nenhum absurdo em se questionar o estado da vela, pois ele é um indicativo do que está a ocorrer com o motor. Vejamos:
Vela com carbonização seca: excesso combustível (bico, válvula, TI,sensores);
Vela com borra de óleo (desgaste cilindro, anéis válvulas);
Já experimentou trocar a vela do cilindro que apresenta o defeito com de outro cilindro que não tem problema?
Já pensou na hipótese de que talvez as peças trocadas podem também estar com problemas ( pode crer já aconteceu comigo e tenho certeza que com outros colegas)?
Se o problema ocorre num mesmo cilindro é de se esperar testes na parte mecânica do motor (vedação, desgaste, compressão).
Espero que estas pequenas dicas possam dar-lhe uma luz mas lembre-se: quanto mais testes e informações sucintas postar mais fácil terá ajuda.