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Respostas:
<t><p>Verifique se o eletroventilador não está girando em sentido inverso.</p></t>
<t><p>verifique se não esta emtupida a mangueira de retorno e a entrada do retorno de agua para o reservatorio</p></t>
<t><p>Mais uma dica, escape parcialmente obstruido tb pode provocar super aquecimento.</p></t>
<t><p>Estou na oficina neste momento.....O eletroventilador esta ventilando na no sentido certo. Veiculo em marcha lenmta um espetaculo, mas saiu na estrada....ferve... ja cloquei 2 radiadores para teste. 2 valvula termostatica, 2 bomba d´agua, retiramos o cabeçote e não tem trinca nas camaras.... já estou funcionando o mesmo sem a valvula temostatica e mesmo assim esquenta menos mais... mas ainda ta acima do normal...</p></t>
<t><p>Estou na oficina neste momento..... Acabo de rancar o escapamento e sai na estrada tirando o barulho. Aqueceu do mesmo jeito. Veiculo em marcha lenmta um espetaculo, mas saiu na estrada....ferve... ja cloquei 2 radiadores para teste. 2 valvula termostatica, 2 bomba d´agua, retiramos o cabeçote e não tem trinca nas camaras.... já estou funcionando o mesmo sem a valvula temostatica e mesmo assim esquenta menos mais... mas ainda ta acima do normal...</p></t>
<t><p>Estou na oficina neste momento.....Mangueira do retorno não esta intupida. Veiculo em marcha lenmta um espetaculo, mas saiu na estrada....ferve... ja cloquei 2 radiadores para teste. 2 valvula termostatica, 2 bomba d´agua, retiramos o cabeçote e não tem trinca nas camaras.... já estou funcionando o mesmo sem a valvula temostatica e mesmo assim esquenta menos mais... mas ainda ta acima do normal...</p></t>
<t><p>a tampa do reservatorio de expansao esta boa? </p> <p>ja peguei varios defeitos deste tipo, que com alto giro direto( rodovia) a valvula da tampa nao vedava o necessario e posteriormente fervia, troque e faça o teste.</p></t>
<t><p>Verifica se nao tem valvula presa.</p></t>
<t><p>amigo voce verifico a carcasa da bonba de agua.con a bonba de agua apertada sen a junta o rotor da bonba de agua ten que ficar quaze encostada na carcasa caso o contrario nao bonba o sufisiente de agua</p></t>
<t><p>ola . </p> <p>voce ja mandor este cabecote na retifica para testes ? </p> <p>para ver ser nao esta empenado , esta tudo en-orde tira o motor e plena o ploco.... </p> <p>fuiii abraco boa sorte!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Estou na oficina neste momento.....O eletroventilador esta ventilando na no sentido certo. Veiculo em marcha lenmta um espetaculo, mas saiu na estrada....ferve... ja cloquei 2 radiadores para teste. 2 valvula termostatica, 2 bomba d´agua, retiramos o cabeçote e não tem trinca nas camaras.... já estou funcionando o mesmo sem a valvula temostatica e mesmo assim esquenta menos mais... mas ainda ta acima do normal...</QUOTE> </p> <p>AI MALUCO VC ESTA NAS MÃOS DE QUEM CONFERIU O CABEÇOTE , HEHEHE, NESSA VELOCIDADE QUE VC CITOU É QUASE A MESMA COISA QUE ELETROVENTILADOR ESTIVESSE FUNCIONANDO NORMALMENTE :</p></r>
<t><p>Pergunta as bombas, os radiadores, as valvulas termostatica, eram novas ou ja tinha sido usada. verifica as valvulas se nao estao presas.</p></t>
<t><p>O cabeçote foi plainado? Torque no cabeçote é o recomendado pelo fabricante? </p> <p>Estou apostando que é fuga de compressão para o sistema de arrefecimento. </p> <p>Coloque pressão nos cilindros (120 libras) e observe borbulhas no reservatorio(sem a tampa). </p> <p>Bom serviço.</p></t>
<t><p>Resolvido, se ja coloca Resolvido, se nao nos informa.</p></t>
<t><p>Boa tarde a todos.... Estou desmontando tudo novamente, vou recomeçar do zero. Verificando tudo com mais calma, cabeçote na retifica, radiador , bomba água, valvula termostatica, carcaça da bomba, coletor d admiçao,tampa do reservatorio de expanção, bloco do motor, escapamento. Tudo basiado na dica de vocês. Assim que verificar tudo, volto com as noticias. Por inquanto agradecido....</p></t>
<t><p>Chiovetto </p> <p>vou fazer uma pergunta, ,? </p> <p>ele ferve ao ponto de estourar a tampa do reservatorio? </p> <p>ou não chega a estourar tampa, somente acusa no painel que a temperatura esta elevada?</p></t>
<t><p>Voce mediu a temperatura do motor em relaçao ao que esta marcando no relogio de temperatura ? </p> <p>Nao pode ser o relogio marcando errado ?</p></t>
<t><p>deve ser cabeçote muito rebaixado com taxa muito alta ;ja tive caso assim</p></t>
<t><p>Verificamos: tudo de novo, cabeçote dentro da medida, peças novas: ( Valvula termostatica, bomba agua, junta do cabeçote, radiador, sensor que informa o painel, e cebolao do radiador, mangueiras, reservatorio, tampa. ) So´me falta trocar a carcaça da bomba que não tem nas auto-peças aki, ( mas ja encomendei uma ), Detalhe, quendo retiramas a valvula termostatica, e saiamos na estrada, o defeito amenisa mas não some......( ja coloquei 3 valvulas de marcas diferentes e da no mesmo). Com a valvula ou sem a valvula aquece mas não joga agua para fora do reservatorio. Peguei um painel de outro carro e marca mesma coisa.... agora por ultimo estamos verificando a parte eletrica......</p></t>
<t><p>cara como esta a altura de cabecote ai</p></t>
<t><p>JA QUE A COISA TA NESSE PÈ E O AMIGO ME PARECE PERDIDO VOU LHE DIZER UMA COISA, SE TIVERES QUE REMOVER </p> <p>UMA VALVULA TERMOST.HOJE P/ TESTE NAO BASTA SOMENTE REMOVELA , HOJE UMA VALV. TERMOST. ABRE UM CAMINHO </p> <p>E FECHA OUTRO, PORTANTO PRA SE REMOVER DE UM MOTOR AP DEVE SE ESTANCAR AQUELA MANG. INTERMEDIARIA </p> <p>PARA SE OBTER O EFEITO DESEJADO SE NAO PODE FICAR PIOR DO QUE JA ESTA. MAS LEMBRANDO SE COLOCAR A VALV. </p> <p>NOVAMENTE LIBERE O CANAL DE CIRCULAÇAO P/ QUANDO FRIO HAVER A TROCA DE AGUA CABEÇOTE X BLOCO.</p></t>
<t><p>verifique se a referencia da bomba d agua e a indicada p esse motor,</p></t>
<t><p>Aquece ,mas não ferve. </p> <p>Cofira a temperatura desse motor quando o painel indicar temperatura elevada,com um termometro externo(laser),apesar de em estrada quase não funcione o eletroventilador(normalmente). </p> <p>Na estrada o eletroventilador entra em funcionamento ou não?</p></t>
<t><p>Aquece ,mas não ferve. </p> <p>Cofira a temperatura desse motor quando o painel indicar temperatura elevada,com um termometro externo(laser),apesar de em estrada quase não funcione o eletroventilador(normalmente). </p> <p>Na estrada o eletroventilador entra em funcionamento ou não? </p> <p>Foi testado o sensor de temperatura do painel?</p></t>
<t><p>teria que ver se realmente o motor esta fervendo ou se é apenas o relógio marcando errado ( conferir os terras) dar uma atençaõ especial a tampa do radiador ou reservatorio de expanção , testar com aparelho para ver se a tampa esta vedando e se aguenta a pressao de 1.2 bar</p></t>
<t><p>OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO.... CHEGOU A CARCAÇA DA BOMBA QUE INCOMENDEI ( ORIGINAL ) COLOCAMOS ELA HJ E O PROBLEMA DESAPARECEU..... A DIFERENÇA DE DESGASTE DA CARCAÇA VELHA PARA A NOVA ERA DE 3MM E OLHA A DOR DE CABEÇA QUE ME DEU... OBRIGADO A TODOS.</p></t>
<t><p>dificil quem saca essa da carcaça, colocar o papelao que envolve o radiador e tbem boa medida</p></t>
<t><p>CARO AMIGO, TRABALHO NO RAMO DE ARREFECIMENTO HÁ 20 ANOS, TODOS OS PROCEDIMENTOS FORAM CORRETOS, MAS JÁ TENTOU VER SE É ATTERRAMENTO DE PAINEL, AMPERAGEM DO ALTERNADOR OK</p></t>