alguém tem alguma materia ou video deste motor,pontos positivos e negativos etc
Respostas:
Esto com um lixo desse desmontado na oficina 32000 km
quebrou pistão já é o segundo o outro só batia saia este virou
o pistão dentro da camisa, já estou venda que é porcaria.
deni ese motor é bom os primeiro nessecita fazer atualização na central ,feito na consecionaria sem custo se não atualiza quebra pistão tanto 1.6 como 1.8 ,motor excelente em alta viagem,mas chocho em baixa e arrancadas.
Se você receber um motor E-TorQ em sua oficina com
barulho tipo batida de tucho, não acelere porque a
bomba pode explodir na sua mão. Isto porque quando
este barulho aparecer é porque o pistão já quebrou, e
se você der aceleradas para tentar identificar o barulho,
o pistão vira dentro motor ´pode até quebrar o bloco.
motore-torq1.816v.b.jpg
motore-torq1.816v.b.jpg
motor3.jpg
motor2.jpg
motor1.jpg
motor5.jpg
motor6.jpg
motor6.jpg
>pistão virou dentro da camisa ??? que conversa é essa ???
Se você está achando que este pistão da foto tenha virado dentro motor,
pode acreditar que é impossível, o que já vi virar não sobrou nem pedaços
para foto, este aqui estava com uma batida parecida com batida de válvula.
Tanto que nem removi o motor apenas troquei o pistão.
Ola colegas estou com um bravo 1.8 etorq com 30 mil km aqui na oficina, que deu essa quebra de pistão e já estou ficando preocupado em montar esse motor e ele vir a quebrar denovo, alguém ja tem alguma informação concreta desse tipo de defeito? será que é injeção, atualização da fábrica no módulo, ou talvez mal uso por consequência de deixar o motor grilar de mais na retomada
o que na verdade acontece com este motor é uma variação de avanço mandado pela central . geralmente é feita esta variação na mudança de combustivel gasolina e etanol . na gasolina o motor trabalha com o ponto mais atrasado e no etanol mais adiantado .como a central não corrige direito o motor usando gasolina por trabalhar adiantado ele acaba derretendo o pistão. quanto o pistão virar dentro do cilindro sem cogitação . o mesmo acaba quebrando por completo !
JERO . se seu cliente passar a usar somente etanol este problema não voltara até que arrumem uma solução junto a central ! pois o problema esta na mudança de combustivel pois a central não esta corrigindo o avanço do motor !
Boa tarde, sobre a central, falei com a concessionária fiat e eles me passaram que tinha que fazer uma atualização no módulo por se tratar de ser o primeiro modelo do carro.
Agora vou efetuar o serviço e vou comentar aquino fórum o resultado.
Obrigado a todos!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda não peguei nenhum pepino desses, mas como aqui se vende muito fiat, é só questão de tempo pra chegar a mim.
A propósito, essa fiat é uma piada. por ex. tenho pegando vários novos unos com motor grilando, dai fazendo uma pesquisa, ví que tem acontecido muito isso por ai, e a fiat diz que é normal fire evo 1.0 e 1.4 grilar. Haja paciência.
Jovino,
Sou jornalista do setor automotivo e estou fazendo uma matéria sobre os problemas com esse motro 1.8 eTorq da Fiat. Gostaria de conversar com você a respeito. Meu e-mail é [email protected]. Se você puder me enviar o seu telefone para que eu possa ligar e trocarmos uma ideia sobre isso, eu te agradeço.
Jero,
Sou jornalista do setor automotivo e estou fazendo uma matéria sobre os problemas com esse motro 1.8 eTorq da Fiat. Gostaria de conversar com você a respeito. Meu e-mail é [email protected]. Se você puder me enviar o seu telefone para que eu possa ligar e trocarmos uma ideia sobre isso, eu te agradeço.
você já tem ideia do que pode ter causado a quebra do pistão ? esse motor é o 1.8 ? pergunto porque tem ocorrido reclamações do etorque dessa litragem,existem suspeitas de que a Fiat extrapolou quando "arrombou" os cilindros do antigo projeto da fazer o 1.8. pois é...todo projeto tem seu limite e acho que a Fiat ultrapassou a capacidade desse motorzinho...:
Olá amigos...estou com dois motores e-torq 1.6 16v 2011. Foi feito apenas a troca de óleo destes carros, os dois tem a mesmas reclamações do cliente.
Na partida a frio o motor demora apagar luz de óleo e da um aviso no painel de baixa pressão, ainda não fiz nenhum diagnostico, porém isso é estranho, o óleo está com 5w30 e filtro MAHLE E WEGA.
Se alguém está passando pelo mesmo caso me avise por favor !
Pessoal, não estou achando um tópico que fala sobre este defeito, sera que foi tirado do fórum, engraçado que se procurar na web, ele diz que tem no fórum, o seguinte assunto. Defeito nos motores e.torq.
O caso que estou falando é falta de lubrificação.
>Ola amigo, meu caro... FIAT nunca mais. eu tinha uma bosta com esse motor etorq 1.8, no meu caso, se tratava de um punto essence 1.8 etorq. coloquei ele pra andar e ele ao atingir os 190 perdeu força como se estivesse apagado, quando eu acelerei de novo, ele voltou fraco e com uma zoada de batendo tucho, quando levei na oficina, simplesmente estava com 3 cilindros com a cabeça quebrada igualzinho o seu. resultado, o motor não prestou pra nada, fundiu o bloco, tive que trocar o motor por completo.
o novo motor que eu coloquei deu o mesmo problema, quebrou mais três pistões ficando apenas um sem ter quebrado. já esse eu comprei um jogo de pistão novo na fiat, casquilho móvel e junta, foi mais barato dessa vez e não deu mais problema. rodei um tempo, fiz umas viagens longa, e andando a 180, 200, 210 km/h. mais não tinha mais confiança com o motor e vendi o carro depois. não gostei desse motor não, ele tem bastante giro, em alta ele é uma máquina, mais em baixo giro, retomadas, saídas é horrível. não compro mais fiat e nem recomendo. aos que tem motor etorq, ore pra o motor não quebrar, vi várias postagens na net e inclusive uma matéria na 4 rodas dizendo sobre a quebra de pistões desses motores, é uma merda realmente, que estiver interessado, melhor não pegar essa bomba relógio. mecânica cara, um motor novo desse custa 20mil reais.
amigo obrigado pela esposição e q deus me livre de pisar naestrada em q vc anda pois c conhecece oque é um carro jamais andaria nésta velocidade nas estradas brasileiras.:( : : :