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Respostas:
<t><p>Olá meu nobre amigo qual temperatura ele está trabalhando???a ventoinha fica ligado direito???</p></t>
<t><p>bom dia meu caro ! a água está circulando no sistema ? vc já verificou a bomba d'água ?</p> </t>
<t><p>Bom dia meu amigo .talvez possa estar com a junta do cabeçote queimado .</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#206729</p> </r>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#206729 .</p> <p>boa tarde amigo, a ventoinha e a mecânica ligada na polia da bomba d'água e também tem a elétrica do ar condicionado.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206731" number="3" username="bala-bala">@bala-bala#206731</POSTMENTION> .</p> <p>boa tarde amigo, sim já foi verificada a bomba e também foi trocado a válvula termostática, a água está circulando normalmente.<br/> tá com um mistério pior não e sempre que ele esquenta.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206732" number="4" username="flávio13">@flávio13#206732</POSTMENTION> .</p> <p>bom dia amigo, também estou com essa suspeita, vou fazer a medição da compressão do motor pra verificar isso.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206736" number="8" username="D-tarso">@D-tarso#206736</POSTMENTION></p> </r>
<t><p>pode estar com a junta do cabeçote queimada .faz um teste e tira a conclusão.eu nestes caso faço o teste com ele frio se não aparecer faço o teste com ele quente ! não tem erro !</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206741" number="13" username="D-tarso">@D-tarso#206741</POSTMENTION> eu já peguei esse defeito algumas vezes tem hora que normaliza e hora que esquenta .faz o teste que vc mata isso aí !</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206742" number="14" username="bala-bala">@bala-bala#206742</POSTMENTION> .</p> <p>blz meu amigo, vou fazer esse teste sim, muito obrigado pela dica.<br/> grande abraço</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206743" number="15" username="D-tarso">@D-tarso#206743</POSTMENTION> é nois compadre</p> </r>
<t><p>Se esquenta as vezes como vc disse, provavelmente é uma mínima passagem no cabeçote.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206738" number="10" username="bala-bala">@bala-bala#206738</POSTMENTION> as mangueiras estão muito dura quando ele está em funcionamento? ou está dando muito pressão no reservatório ? isso é sintomas da junta de cabeçote queimada</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206739" number="11" username="bala-bala">@bala-bala#206739</POSTMENTION> .</p> <p>o mangote superior está um pouco duro, tipo como estivesse com ar no sistema.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206739" number="11" username="bala-bala">@bala-bala#206739</POSTMENTION> .</p> <p>na verdade os dois estão um pouco duros, mais eu acho que é normal, estou com o carro ligado a mais de 40 min e a temperatura está estável.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206745" number="17" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#206745</POSTMENTION></p> <p>poisé amigo, tô com essa suspeita mesmo, e que talvez possa ser uma pegue a obstrução na galeria do cabeçote, em relação a o mangote ele está íntegro e não há problema com ele.<br/> muito obrigado pela dica</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206807" number="21" username="Administrador">@Administrador#206807</POSTMENTION> .</p> <p>boa tarde, desculpa pela demora do feedback, consegui resolver o problema sim.<br/> depois de analisar tudo principalmente o que nossos colegas relataram, e constatei que o cartão estava sem a válvula termostática, antes de tudo tinha conversado com o proprietário e ele tinha me dito que tinha a válvula e conforme fui verificando constatei que na verdade estava sem a bendita cuja, informe para o proprietário que sem a válvula a bomba d'água não tinha pressão suficiente para fazer a água circular pelo cabeçote e também no sistema de arrefecimento, fiz a instalação da mesma e o carro voltou a ficar com a temperatura normal, só que tem um detalhe o cliente queria que a temperatura ficasse abaixo do meio do marcador de temperatura.<br/> falei pra ele que se ficasse abaixo o motor não iria trabalhar corretamente.<br/> então fiz o seguinte, peguei a válvula e fiz 6 furinhos com uma broca de aço na carcaça e reinstalei a válvula, com isso a temperatura ficou de acordo com o que o cliente queria.</p> </r>
<t><p>o opala a manga inferior tem que ter uma mola dentro pois em determinado momento ela fecha e não deixa circular agua da uma conferida</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169870" id="206745" number="17" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#206745</POSTMENTION></p> </r>
<t><p>bom dia amigos.</p> <p>desculpem a demora mais felizmente consegui resolver o problema do motor esquentando, na verdade o problema era na válvula termostática, depois de analisar muito descobrir o problema, na verdade o cliente tinha eliminado a válvula em outra oficina fiz a instalação da válvula e o motor voltou ao normal.<br/> estava acontecendo que sem a válvula a bomba d'água não tinha pressão suficiente para fazer a água circular pelo cabeçote e consequentemente fazer o ciclo correto pelo sistema de arrefecimento do motor.</p> </t>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu problema muito obrigado por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>