meu fiesta (1.0 motor endura) esta com a lenta oscilando muito, ja dei uma geral no TBI, troquei atuador, fiz uma limpeza geral no sistema de admissao, resetei a UCE, e nao adianta, alguem tem alguma outra ideia do que possa estar causando isso ?
ele nao chega a morrer, pois a borboleta, nao fica completamente fechada sem pisar no acelerador, mas isso ta me irritando.
ps: se eu deixar a borboleta um pouco mais aberta regulando naquele parafusinho la, ele para de oscilar, mas isso vai fazer ele gastar mais nao é ?
ja limpei MAF (testei e esta funcionando perfeitamente)
limpei corpo da borboleta
atuador novo
troca das juntas TBI
troca da mangueira do respiro
troca de cabo de velas novo (ja as velas estao com + ou - 1 ano de uso)
aparentemente nao esta tendo entrada falsa de ar
Respostas:
mdarkness escreveu:
meu fiesta (1.0 motor endura) esta com a lenta oscilando muito, ja dei uma geral no TBI, troquei atuador, fiz uma limpeza geral no sistema de admissao, resetei a UCE, e nao adianta, alguem tem alguma outra ideia do que possa estar causando isso ?
ele nao chega a morrer, pois a borboleta, nao fica completamente fechada sem pisar no acelerador, mas isso ta me irritando.
ps: se eu deixar a borboleta um pouco mais aberta regulando naquele parafusinho la, ele para de oscilar, mas isso vai fazer ele gastar mais nao é ?
ja limpei MAF (testei e esta funcionando perfeitamente)
limpei corpo da borboleta
atuador novo
troca das juntas TBI
troca da mangueira do respiro
troca de cabo de velas novo (ja as velas estao com + ou - 1 ano de uso)
aparentemente nao esta tendo entrada falsa de arVC JÁ TROCOU A TAMPA DO OLEO TAMBÉM ? VC DISSE QUE ISSO TÁ TE IRRITANO RSRS PODE ACREDITAR PODE IRRITAR MUITO MAIS ,AQUI QUANDO ESSE VEICULOS ESTÃO COM O MOTOR CANSADO FUMANDO MUITO EU NEM PEGO , PRIMEIRO TEM QUE ARRUMAR O MOTOR SENÃO QUANTO MAIS MEXE, MAIS FICA RUIM RSRSRS , BOA SORTE ;)
Se estiver com muita folga na distribuição motora ele vai oscilar marcha-lenta
Desculpa a demora, não entrei mais, Desliga os cabos da bateria e interliga eles(fora da bateria é claro) por uma meia hora e depois reconecta pra ver.Deixa funcionando sem acelerar até disparar o ventilador.
da uma boa verificada no anti chama tem um furo calibrado testa com uma peça nova ou nao me recordo muito bem mas tinha uma dica que mandava abrir o furo para uns 2,5 mm se nao me recordo.
Nao mexe no parafusinho.
Se for o endura 99 2000, verifica as tres mangueiras que passam por traz ou por baixo do coletor para o mtr. Que é o suspiro. Ver o atuador de marcha lenta é novo ou voc colocou um usado, muitas vezes uma pequena regulagem no mesmo através daquele parafusinho que estar lacrado resolve. Map provalvmente nao é pois neste veiculo o sintoma do mesmo é diferente, nos da um retorno apos resolver o defeito.
Canal escreveu:
Desculpa a demora, não entrei mais, Desliga os cabos da bateria e interliga eles(fora da bateria é claro) por uma meia hora e depois reconecta pra ver.Deixa funcionando sem acelerar até disparar o ventilador.
boa dica Canal , e reforçando entrada de ar falso
É MATEUS , E QUEM NÃO TEM PRATICA PARA TIRAR ESSES BICOS SOFREM UM BOCADO RSRS ISSO É SÓ O COMEÇO E QUANDO TÃO FUMANDO DOI ATÉ O ZOIO RSRS
verdade zaza,
faço igual vc
qdo aparece um motor deste fraco pra se regular nem pego mais, pois é dor de cabeça.
fazendo a retifica tudu volta ao normal e mais simples de se ajustar.
mateus01 escreveu:
verdade zaza,
faço igual vc
qdo aparece um motor deste fraco pra se regular nem pego mais, pois é dor de cabeça.
fazendo a retifica tudu volta ao normal e mais simples de se ajustar.É MATEUS E QUANDO PASSA UM DESSES NA FRENTE DA OFICINA JA LEMBRO LOGO MOTOR DE HELICOPTERO RSRS VC LEMBRA NÉ :
nossa como me lembro
kkkkkkk
tecnologia de motor de helicoptero
rsrsrs
amigo tenta v se as tomadas da alimentação dos bicos e sensores, aquelas duas tomadas que se conentam porq traz do tubo d admissão estão limpas e bem fixas,ar falso,ja peguei um problema parecido e ruim d estabiliza na lenta,receta a central acionando a chave d ignição por 21 vzs e na 22 da partida,troca o sensor d ar admitido no filtro d ar por outro p v.ja peguei um problema assim e deu trabalho p estabiliza na lenta soq ele moria fiz tudo q podia so consegui dexa ele na lenta sem estanca afrouxando os parafusos do motor d passo com ele em funcionamento e deslocando ele a ponto d aumenta a passagem de ar sem q ele morra ai fui voltando e apertando os parafusos devaga, deixei ele na lenta por um tempo,desliguei ele por alguns minutos e deu certo fico trabalhando na lenta blz sem estanca nem oscila.boa sorte e so uma dica valeu!
opa, valeu pela dica, vo dar uma olhada nisso, depois posto o resultado aqui B)
amiogo em primeiro lugar não se mexe neste parafusso do TPS ele vem regulado de fabrica , vc leva em uma oficina que posa regular coretamente e com serteja vai parar de ocilar.
ainda nao, quando resolver eu posto aqui,
obrigado a todos por enquanto
>( Se tiverem por ai ainda : )
ja sofri com esses endura tbm...mes passado peguei um com mesmo bo....era valvulas presas e sujeira no filamento do MAF,e claro descarbonização do atuador da lenta... ja peguei esses carros sem freio,e era so regulagem de valvulas...(valor fora do especificado nao gera vacuo suficiente para funcionamento do servo freio)...Outro caso,chicote principal do motor atras admissao,veiculo morria do nada,era so umidade nesse chicote...Outro caso,veiculo sem marcha lenta,regulagem do atuador da lenta..Outro caso,veiiculo morrendo nas desaceleracoes,tampa de óleo obstruida....
flex seu relato me fez lembrar de um endura que peguei por horas normal do nada ficava sem lenta e sem força como c foce bomba
resolvi limpar o filamento de óleo e outras impureza quando já estava para montar dei uma leve batida na mão e veio um farelo estranho com uma luz forte examinei melhor e tinha uma folha fem pequena que conforme movia desviava o ar do filamento, por pouco não condeno a peça.
isso tb tem tudo a ver com outro tópico daqui.