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Respostas:
<t><p>pois é colega a ordem deste carro é maluca mesmo, eu tambem nao sabia pois trabalhava mais na area diesel, mais um amigo me disse e apos esta informaçao tambem ja fiz regulagem de valvula em alguns tambem... </p> <p>agora nao sei dizer detales do projeto deste motor, mais com certesa tem algo que compese o balanciamento deste motor... </p> <p>VAleu</p></t>
<t><p>Isso ocorre porque estão fazendo a distribuição contando que o primeiro cilindro é o do lado da polia,quando na verdade é o do lado do volante motor. </p> <p>1º cilindro do lado do volante motor ,igual ao CHT. </p> <p>Se for regular valvúlas contando 1ºcilindro lado da polia a ordem vai ser 1-2-4-3 se contar 1º cilindro lado volante motor vai ser 1-3-4-2.</p></t>
<t><p>E´ isso mesmo,o irmâo cafb seta correto.</p></t>
<t><p><b>cafb escreveu:</b> </p> <p>Isso ocorre porque estão fazendo a distribuição contando que o primeiro cilindro é o do lado da polia,quando na verdade é o do lado do volante motor. </p> <p>1º cilindro do lado do volante motor ,igual ao CHT. </p> <p>Se for regular valvúlas contando 1ºcilindro lado da polia a ordem vai ser 1-2-4-3 se contar 1º cilindro lado volante motor vai ser 1-3-4-2.[/quote </p> <p>isso ai amigo vc tem razao é esse o prosedimento</p></t>
<t><p>de traz pra frente ou frente pra traz eu acho 1243</p></t>
<t><p>amigo a distribuiçao correta é 1342 mas ele deve ter olhado os num que tem na bobina ou inverteram os cabos que vem com num tbm</p></t>
<t><p>Esse sistema de ignição é de centelha perdida,duas bobinas num corpo só,uma parte para cilindro 1-4 e outra para 2-3.</p></t>
<t><p>Segundo o AUTODATA a ordem e 1-2-4-3,sendo o primeiro cil.lado da polia :</p></t>
<t><p>é isso mesmo cafb aprendeu direitinho </p> <p>agora passa la na oficina. que eu vou te ensinar outra coisa kkkkkkkk</p></t>
<t><p>Aos colegas OB. </p> <p>A explanação que fiz está errada pelo seguinte: </p> <p>Se a ordem de explosão for 1-3-4-2 tanto começando pela a polia ou volante motor, cilindro 1 ,a ordem ficará certa(com pistão em pms no tempo de explosão). </p> <p>Mas no caso como dito a ordem do Endura é 1-2-4-3 e está ordem de explosão de fato pode ser por causa do comando de valvulas diferenciado em relação aos de outros motores,que estamos acostumados a reparar. </p> <p>Vou ter para reparo um Fiesta com motor Endura e vou confirmar pelo comando de valvulas a ordem ignição,poís em reparos pouco nos preocupamos com esses detalhes. </p> <p>Peço desculpas aos colegas. </p> <p>Buzunga vou cuidar do teu caso,rsrsrsrsrsrsrsr</p></t>
<t><p>Esse motor Endura é usado pelo Hilman ingles e a Ford usou n Fiesta,Ka. </p> <p>de fato a ordem é 1-2-4-3.</p></t>
<t><p>amigos obrigado pela dedicaçao </p> <p>agora oque me deixa "grilado" </p> <p>é o seguinte sendo a ordem de explosao 1-2-4-3 </p> <p>o motor nao iria trabalhar irregular? </p> <p>tipo desbalanceado? </p> <p>pois seriam duas queimas consecutivas em cilindros </p> <p>lado-a lado. </p> <p>nunca vi um motor deste aberto </p> <p>para observar o comando </p> <p>mais realmente achei estranho </p> <p>pretendo examinar mais este sistema </p> <p>abraço a todos.</p></t>
<t><p>Trincaferro. </p> <p>Na ordem 1-3-4-2 tambem há momento que a queima se dá tambem no cilindro vizinho.A diferença é só nos cilindros do meio. </p> <p>Pelo que pesquisei essa ordem 1-2-4-3 foi abandonada por causa das correntes dos gases no coletor de admissão,que com a ordem 1-3-4-2 comprovou-se melhor enchimento dos cilindros. </p> <p>Como esse motor é antigo na Europa acho que a Ford optou pelo mesmo para o Brasil. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>bo atrde se trabalhar com ele contando do lado do volante fica masi facil</p></t>