Caro Amigos reparadores
Um cliente trouxe um Cruze 2011 com motor travado devido ter sugado água pelo filtro de ar, foi substituído bielas, pistões, anéis brozinado enfim retífica completa, bronzinado STD e pistões 0,50.
Este motor passou a ter um consumo de óleo excessivo a cada mil km 1,2 lts de óleo, o motor foi novamente desmontado para averiguar os anéis, pistoes, cilindros, vedantes e nada fora do normal foi detectado.
Gostaria de saber dos amigos se tiveram algum problema similar e se obtiveram sucesso na solução.
Acompanho o fórum e fico feliz em ver qualidade técnica dos profissionais que fazem parte.
Respostas:
Meu amigo,nunca aconteceu comigo,mas ver a classificação do óleo do motor se está correta para o mesmo
Meu nobre se nao tiver nada de anormal nas peças o que tem de ser muito bem
avaliado qualidade do oleo mas tive um b o com o motor de um vectra,deu canseira
porem era erro da retifica quando fizerao os cilindros observe tambem cabeçote tais como
retentores to te falando irmao so sobra nas costas do mecanico toma cuidado boa sorte retorne assim que resolver ok.
Campeão,
E bem provável que o diafragma da válvula do respiro do motor está furado.
Para confirma, remova o tubo que sai da tampa de valvulas e entra no corpo de borboletas,
tampe a entrada do furo q vai p/ o corpo p/ não da entrada de ar, e funciona o carro em marcha lenta por algum tempo depois de uma acelerada forte. se para de soltar fumaça na descarga o diafragma esta furado, aí é só remover a tampa de valvulas e trocar o diafragma.
bom dia
Segui as dicas, verifiquei o diafragma estava perfeito, substitui os retentores de válvula e os anéis agora aguardar e torcer que seja .
Abraço e obrigado a todos
Amigo, ja peguei 3 casos, com certeza vai ser o diafragma furado, uma sugestao, nao troque o diafragma, troca a tampa de valvula ok.