Olá pessoal, preciso de uma ajuda,estou com um Peugeot 306, o mesmo não está desligando o motor ao girar a chave,só desliga quando coloco o pé no pedal do freio sendo que a icone da bateria acende.
Quando vou dar partida giro a chave e já acende todo o comando do painel, e não somente a o icone da bateria, girando a chave novamente acende novamente o comando do painel, no ultimo estágio consigo dar a partida.
Obs: ás vezes o não consigo dar partida,já fiz a leitura da ignição, e mesmo a partida falha!
Por favor me passem umas dicas!
Respostas:
Ou algum curto(passagem de corrente) em algum lugar ou contato de ignição.
vc tera que conferir como os colegas já citaram as lanternas traseiras,mas acredito que o defeito nao está ai,provavelmente tem um curto no chicote entre um positivo da bateria com um pos chave,e quando vc pisa no freio ele deliga pq este curto nao consegue manter a corrente suficiente para mante-lo lagado e por isso ele se desliga.
eu peguei um caso bem parecido com o seu e quando eu retirava o fuzivel max da ventoinha o carro voltava ao normal,o defeito estava no chicote que vai para os reles da ventoinha que ficam na frente do radiador,tive que tirar os farois para-choque e painel que segura o radiador para conseguir chegar ao local do curto que era o fio grosso da ventoinha tinha esquentado com o uso e curtocircuitou-se com um pos-chave que alimentava os reles.
abraço e boa sorte