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Respostas:
<t><p>amigo vc ja verificou o sensor de rotacao,sinal!</p></t>
<t><p>Os sensores estão todos ok, em pleno funcionamento, e atuadores também. </p> <p>Se tivesse ocorrido alguma falha de sinal o aparelho teria registrado, mas não há nada, e nem no Azera antigo citado também não havia nada de avaria. Não sei nem por onde começar a diagnosticar.</p></t>
<t><p>o carro apaga e pega normal depois?? como q é isso? ja q vc tem o osciloscopio monitorou alimentação de modulo desde la do cilindro de ignição, sensor de rotação? tem muit a coisa a conferir ainda, não confie em scanner ele nunca faz milagre. Funciona e mexe nesse chicote pode ter algo irregular nisso, ou entao se algum "artista" nao oinstalou algo nao original q esta avariando o sistema.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>o carro apaga e pega normal depois?? como q é isso? ja q vc tem o osciloscopio monitorou alimentação de modulo desde la do cilindro de ignição, sensor de rotação? tem muit a coisa a conferir ainda, não confie em scanner ele nunca faz milagre. Funciona e mexe nesse chicote pode ter algo irregular nisso, ou entao se algum "artista" nao oinstalou algo nao original q esta avariando o sistema.</QUOTE> </p> <p>Andamos com o carro para tentar simular o fato ocorrido, mas não obtivemos sucesso. O gds (nome do scaner da hyundai) monitora em tempo real todos os parâmetros dos sensores, assim como injeção e atuador. O funcionamento esta padrão. </p> <p>Encontrei uma avaria esporadica no sensor de posição da transmissão. Não sei se poderia ter relação. </p> <p>O cliente já estava muito nervoso, disse que sabia qual era o defeito e quer entrar na justiça. Nos deu pouca informação. Apenas disse que aconteceu em trânsito quando entrou numa rotatória, o motor apagou mas o painel manteve todas as luzes comuns acesas. Em seguida deu a partida e continuou trafegando. Ele não explicou muito bem, mas acho que no dia seguinte aconteceu novamente mais de uma vez. Ele disse que abastece sempre em posto de procedência e que não deixa o tanque na reserva. </p> <p>Realmente, sem simular o defeito causado fica difícil, mas estou numa situação critica, pois os recursos estão limitados. </p> <p>Minha maior duvida e o que pode causar o desligamento do motor? Combustível de ma qualidade, bomba com baixa pressão, velas muito fria ou muito quente, sujeira temporária na válvula injetora? </p> <p>Nota: o motor morre de repente, ele não chega a falhar</p></r>
<t><p>Colega vou te falr uma coisa.. cliente influenciando no diagnostico é complicado..manda ele arrumar o carro entao. Essa falaha e chata ja peguei muitos carros assim não eram o caso desse hyundai e era um simples rele dando falha intermitente e o scanner sequer me deu uma pista disso , esse é o drama. Nao deixe seu cliente ditar as regras pra vc no quesito diagnostico, pelo q estou entendendo ele esta dificultando na hora de testar o veiculo. </p> <p>Realmente, sem simular o defeito causado fica difícil, mas estou numa situação critica, pois os recursos estão limitados. </p> <p>Minha maior duvida e o que pode causar o desligamento do motor? Combustível de ma qualidade, bomba com baixa pressão, velas muito fria ou muito quente, sujeira temporária na válvula injetora? </p> <p>Nota: o motor morre de repente, ele não chega a falhar </p> <p>olha colega tudo isso q vc cita nao da corte repentino sem falhar antes..torno a repetir coloque ferramentas e faça testes.. scanner nenhum lhe da teste conclusivo, se tem duvida de pressão , ou de sujeira em bomba com um simples manometro vc rem a certeza disso, e alem disso a sonda com certeza estaria com a leitura alterada..faça testes basicos aí está faltando isso . Nao deixe seu clinte ditar as regras ou te ameaçar na hora do diagnostico.</p></t>
<t><p>verifique os reles.. com multimetro va verificando alimentaçao da central e mexendo no chicote pra ver se da defeito...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega vou te falr uma coisa.. cliente influenciando no diagnostico é complicado..manda ele arrumar o carro entao. Essa falaha e chata ja peguei muitos carros assim não eram o caso desse hyundai e era um simples rele dando falha intermitente e o scanner sequer me deu uma pista disso , esse é o drama. Nao deixe seu cliente ditar as regras pra vc no quesito diagnostico, pelo q estou entendendo ele esta dificultando na hora de testar o veiculo. </p> <p>Realmente, sem simular o defeito causado fica difícil, mas estou numa situação critica, pois os recursos estão limitados. </p> <p>Minha maior duvida e o que pode causar o desligamento do motor? Combustível de ma qualidade, bomba com baixa pressão, velas muito fria ou muito quente, sujeira temporária na válvula injetora? </p> <p>Nota: o motor morre de repente, ele não chega a falhar </p> <p></QUOTE> </p> <p>olha colega tudo isso q vc cita nao da corte repentino sem falhar antes..torno a repetir coloque ferramentas e faça testes.. scanner nenhum lhe da teste conclusivo, se tem duvida de pressão , ou de sujeira em bomba com um simples manometro vc rem a certeza disso, e alem disso a sonda com certeza estaria com a leitura alterada..faça testes basicos aí está faltando isso . Nao deixe seu clinte ditar as regras ou te ameaçar na hora do diagnostico. </p> <p>Mas se tivesse alguma coisa haver com a pressão o carro falharia em testes. Se tivesse sujeira no sistema eu pegaria no gráfico do osciloscópio. E no osciloscópio a sonda está trabalhando perfeitamente. Se eu não posso confiar no scanner, então de que me adianta a tecnologia. Desculpe, mas desde que aprendi a mexer no osciloscópio fico muito dependente dele. Sei fazer medições com o multímetro, mas é um saco e perde muito tempo. </p> <p>Consegui um módulo com a mesma numeração, vou pegar emprestado e testar. </p> <p>Obrigado por enquanto.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega vou te falr uma coisa.. cliente influenciando no diagnostico é complicado..manda ele arrumar o carro entao. </p> <p></QUOTE> </p> <p>Rsrsrs, se pudesse meu amigo, mas CC não é possível, pois no caso o cliente quer devolver o carro, mas o mesmo não ajuda em detalhar a falha para o diagnóstico. </p> <p>Essa questão do Relê é uma boa dica. Mas no caso do Azera, há tantos que nem sei por onde começar a verificar a falha de sinal (se é que há falha no relê).</p></r>
<t><p>Se eu fosse vc nao confiaria nunca no scanner falo isso de experiencia no dia a dia , é somente uma ferramenta pra ajudar e não pra resolver.. Se eu fosse vc dedicaria na parte eletrica, pelo q relata..pode até ser modulo mas é raro.</p></t>
<t><p>amigo da uma olhada novamente na transmissao e auele dtc ? se ela ratear pode desligar o motor</p></t>
<t><p>Encontrei uma avaria esporadica no sensor de posição da transmissão. Não sei se poderia ter relação. </p> <p>SE O PROBLEMA È ESPORADICO? TEM ALGUMA LETRA INICIAL. UM NUMERO ( as vezes eles nos mostra e a gente nao enxerga)</p></t>
<t><p>Metalomega, vc é autorizado ou concessionario desta marca??? </p> <p>Se não é, acho que deveria forçar o seu cliente a ir a uma concessionaria, mesmo porque um carro 2011 ainda deve estar na garantia, sei que as vezes nos empolgamos e tentamos fazer de tudo pra ajudar o cliente, mas será que compença ficar queimando neuronios em um carro que ainda não se tem todo recurso necessario em uma oficina particular?? </p> <p>No fim quando descobrir o defeito será que o cliente saberá dar o devido valor ao tempo perdido por vc?? </p> <p>No fim será que ele não vai te dizer se a peça defeituosa é esta então não troque porque vou reclamar garantia?? </p> <p>É complicado eu tenho muitos clientes que não fazem ao menos a revisão gratuita, mas se o carro deles apresentarem algum defeito ainda na garantia eu não perco meu tempo tentando resolver um problema que pode ser um defeito de fabrica, não vale a pena, porque vc pode perder muito tempo em um defeito destes e estará deixando de lado outros clientes que estão com problemas mais faceis de resolver, e que estes sim irão lhe dar o devido valor a seu serviço. </p> <p>Desculpe mas é minha opinião ainda mas em se tratando de um cliente como este ai que quer citar regras. </p></t>
<t><p>Bom, como não encontramos nada, trocamos o módulo da ECU, e depois de quase um mês o cliente não voltou mais pra reclamar. </p> <p>Dito isto, o módulo estava com defeito, apesar de não apresentar no Scaner. </p> <p>Isso na CC é um pouco fácil, mas quero saber como seria em oficina particular...</p></t>