Olá pessoal,
Já apareceu aquí em nossa oficina vários veículos deste modelo com barulho no motor ,
de manhã parece que está batendo 1 biela , rajando .
Este problema aparece geralmente com 40.000 km rodados.
Alguém tem alguma informação técnica sobre o assunto para eu estar passando para o meu cliente, e como proceder este tipo de reparo.
Na minha opinião individual de Mecânico, o problema parece ser folga de pino do pistão, estou correto ?
Gostaria da opinião do reparador .
Muito obrigado á todos.
Respostas:
Voce nao viu na imprensa varias reclamaçao sobre esses motores da volks?
siqueira, quando você desmonta o motor tem alguma marca no girabrequim?
Pode ser óleo contaminado ou especificação errada.
Um abraço
com cordo com os colegas ja pequei esses motores com barulho tb era OLEO enregular logico que tirei o carter e limpei tudo
Olá pessoal ,
Acompanho os veículos do meu cliente desde O KM , todos com oleo especial recomendado da VW , o problema começa aparecer aos 40.000 km em diante , aí surge o barulho interno no motor , não é um caso raro, vários veículos já passaram por aquí com este problema, só que os encaminhei para levar a autorizada pois ainda estava na garantia.
Fiz uma troca de oleo completa agora de pouco e não mudou nada, o veículo está impecável em conservação e manutenção em dia.
Os clientes estão desanimados, tudo em dia e mesmo assim não dá certo, o que fazer então, refazer o motor ?
Alguém já abriu algum motor deste modelo ?
aki na nossa cidade é infestado de gol G5, varios deram problema e a autorizada trocou o virabrequim ou o motor completo nao sei ao certo..
parece que o defeito é na têmpera do material do virabrequim ele desgasta muito rapido,fica preto...
HÁ TROQUEI OS BRONZE DE MANCAL E BIELAS DEI UM AJUSTI TB TROQUEI OS ANEIS .
FICOU BOM
Um comentario entre colegas reparadores,foi dito que o mancal dianteiro sofre desgaste mais rapido que os outros,causado pelo uso da """ correia elastica """" dos agregados.
Ok pessoal , obrigado pela opinião de vocês .
Tudo que vocês dizem tem sentido sim , aguardo mais detalhes.
O desgaste no mancal dianteiro que o colega se refere é válido , sim .
O desgaste prematuro do virabrequim , sim
Estou pensando em abrir o motor do meu cliente , de manhã o motor faz um barulho estranho na parte de baixo logo na dianteira lado da polia , parece estar batendo .
siqueira , este motor esta dando muitos problemas devido ao uso de oleo nao especificado causando desgastes prematuros a bomba de oleo e alta temperatura do oleo q devido ao uso fora do especifiado nao consegue mais lubrificar as partes moveis vindo a fazer um barulho horrivel e vc chegou a medir tbm a pressao da bomba antes de qlquer coisa . espero tbm ter dado mais uma ajuda ai pra vc boa sorte.