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Respostas:
<t><p>Chiron, não compreendi exatamente sua dúvida, mas vou tentar ajudá-lo da mesma forma: Você quer utilizar lâmpada residencial (de 110 ou 220) para testar o motor de partida, é isso mesmo? </p> <p>Se você utilizar este tipo de lâmpada, ela não vai acender, mesmo que haja fuga de corrente, pois não haverá tensão ("pressão" elétrica ou diferença de potencial) suficiente para gerar corrente para acender a lâmpada. </p> <p>Para efetuar estes teste, o ideal é utilizar um multímetro com função V (volt) de corrente contínua), ou, para testar isolamento, em função de resistência na escala mais baixa possível e, equanto estiver passando na bobina, a resistência deverrá ser infinita (normalmente, aparece oL/open loop/circuito aberto). </p> <p>Espero ter te ajudado. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Grato!</p></t>
<t><p>TRANQUILO!! </p> <p>EU MESMO JA USEI,E JA MONTEI VARIAS! </p> <p>EU AS MONTAVA,COM UM LANPADA EMCANDECENTE,E UM REGULADOR DE VOLTAGEN DO FUSCA,OU </p> <p>CORCEL I! </p> <p>MAS COMO O COLEGA,ZÉCÃO DISSE(TOME CUIDADO COM O CHOK!!!RSRS</p></t>
<t><p>OI EU USO LAMPADA 12V P TESTES DE FUGA OU 220V PARA OUTROS TESTES MAIS PRESISO. </p> <p>MAS GERALMENTE NO 220 SEMPRE DA FUGA.</p></t>
<t><p>Aos que responderam ao colega que criou o tópico, poderiam por favor me explicar como realizar o teste com lâmpada residencial, pois sempre testei só com multímetro. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Como a voltagem é 220v deverá usar lampada de pouca potencia para teste e até poderá usar duas lampadas em serie para reduzir um pouco mais o inconveniente de choques fortes.</p></t>