Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>Pelo ano é "VHC (Very High Compression = Compressão muito alta).</b></p></t>
<t><p>nao lembro no corsa, mas no celta 2001 ,2002 , eu identifico pelo cv do documento, o vhc tem 70cv, o antigo tem 60cv, nao confie na tampa , pois pode ter sido trocada.</p></t>
<t><p>Bem até onde eu sei todos os celtas 8V são OHC, independentemente de ser VHC ou não. </p> <p>OHC = Over Head Camshaft( designação que se dá a motores que tem o eixo do comando de válvulas localizado na parte superior do cabeçote do motor). </p> <p>DOHC = Double Over Head Camshaft (designação que se dá a motores que tem duplo eixo do comando de válvulas localizado na parte superior do cabeçote do motor) </p> <p>VHC = Very High Compression (Compressão muito alta). </p> <p>Resumindo: OHC motores 8 valvulas. DOHC Motores 16 válvulas ou mais(dois comandos) </p> <p>A exemplo do celta, é VHC e OHC tambem..</p></t>
<t><p>Pelo ano é VHC</p></t>
<t><p>Olá, amigo. </p> <p>Você está certo, se for VHC vem escrito na tampa, mas não dá pra se basear só nisso. </p> <p>Os primeiros Corsas eram todos VHC, mas esse motor fazia muito barulho quando frio...parecia que estava fundindo. Explicação: Na época a GM trocou vários motores por reclamaççao dos clientes. Depois de ficar queimada no mercado... a GM deixou de trazer as letras VHC na tampa de válvulas. Mas pode ficar tranquilo que ele é VHC sim. </p> <p>Abçs!</p></t>
<t><p>Olá,amigo! </p> <p>Você tem toda a razão e conhece bem motor. Claro, quando respondi para o colega, nem me dei por conta. Todo corsa e todo celta é OHC...quando li nem dei muita importancia, pensei que ele tinha se enganado. Sua explicação foi muito boa. </p> <p>Pode ser VHC ou não...é só este o detalhe.</p></t>
<t><p>EAI Etcho VALEU PELA INFORMACAO !!!!!!!!</p></t>
<t><p>bom agente sabe q todo corsa é ohc, inclusive o velho chevette, mas eu entendi que a duvida era se era vhc ou nao!!!!</p></t>